Limpando nossos closets

Eu tenho vindo a explorar o minimalismo mais e mais recentemente. Inspirado na cultura e design japonês, que geralmente vivem mais levemente sobre a terra, tenho sido sistematicamente mais firme com a triagem e descarte. Tem sido libertador, e eu estou achando um ponto doce que eu estou com o objetivo de integrar mais em como eu vivo.

Quanto mais penso nisso, mais eu percebo que o minimalismo e contentamento com a vida com menos é mais do que o lixo nas minhas gavetas. Meu material tem estendido a minha despensa e meus gastos. É sobre ser mais intencional nas escolhas diárias. O que comprar, o que eu vou comer, o tipo de consumidor que sou, como eu vivo.

Isto não é fácil para mim. Quietude não é uma das minhas configurações padrão, mas estou começando a perceber que às vezes nossos padrões (ou, pelo menos o meu) estão no lugar, não porque é o melhor cenário, mas como um encobrimento para outras coisas que não tinha explorado.

Isto levou a uma série de desvios inesperados em corredores mentais desertos. Lugares que eu tinha bloqueado e encerrado porque eu não queria explorá-los com a sua capacidade, não queria ver o que viria a partir deles, e realmente não quero ter que sentir alguma das coisas que foram contidas. Eles estão presos por uma razão.

Quando é preciso, eu tenho de administrar trabalho, casa, estudo, família, vida etc., é tão fácil ser feliz sem saber de lixo residual de vida, mas algo sobre estas intenções recentes, levou essa porcaria para fazer o seu caminho para a luz.

Estes desvios e os tipos de escolha mental são raramente muito difíceis de se conter. Mesmo quando eu não estava procurando, as coisas vêm até que eu não tinha idéia de que sempre estavam lá, e realmente não queria que estivessem. Mas eu acho que a maioria das coisas, eventualmente, sobem ao topo, com ou sem o nosso consentimento. Estou espantada com as forças violentas e tangíveis que nossas mentes podem conter, e o poder das coisas que temos em enterrar para o fundo do nosso poço. Os cantos de nossas mentes podem ser mais assustadores e profundos do que imaginamos.

Estou ciente que isto vai soar enfadonho,  e eu não quero ser isso.

Mas esta é a coisa: mais desordem e lixo, estou percebendo que viver com intenção não é apenas sobre a limpeza de meus armários. Ele está limpando o lixo que tem sido contido em fazer a minha casa e cabeça mais limpa.

Se eu posso encontrar vários sacos de lixo para levar para o Exército da Salvação, que outra porcaria está acontecendo internamente, e me prendendo?

Minimalismo não é apenas sobre a vida com um guarda-roupa de tom neutro e compras de menos. Apesar da carnificina mental, me deixou mais leve, mais claro, e com uma mente muito mais aberta para as coisas que virão.

Deixe um comentário

