A arte de dominar o medo

Toda vez que você quiser começar algo ou se aventurar no desconhecido, há um pequeno detalhe que sempre impede que você dê o primeiro passo.

Um fator que indica que os possíveis riscos que você lembre de suas limitações ou simplesmente diz que você não é capaz o suficiente para realizar o que você propõe: o medo.

Normalmente ele aparece quando você pode ser julgado ou ridicularizado por outras pessoas próximas ou desconheça em qualquer ação que você pretende fazer com o medo de:

  • O que eles vão pensar de você
  • O que dizer a seus pais ou parentes
  • O cliente não irá considerar o seu trabalho admirável
  • Seu parceiro não vai gostar de seu estilo de vida
  • Falar com estranhos
  • Explorar novas cidades ou ambientes
  • Ouvir qualquer crítica
  • Mostrar o seu verdadeiro eu

Sem perceber, você está sempre à espera de aprovação dos outros para estar bem consigo mesmo.

Dessa forma, você vive com medo de que os outros vão dizer, que a própria sociedade que te faz pensar que quem sente medo é covarde; que você deve ocultar ou evitar.

Mas não é assim, o medo é o parceiro ideal para alcançar grandes vitorias. Então, eu gostaria de saber sobre uma pergunta que eu ouço muito: como posso evitar o medo?

Há boas e más notícias sobre ele.

A má notícia é que você não pode eliminar o medo

Absolutamente todo mundo tem medo.

Até o momento eu não encontrei alguém que não tem medo de nada. E se eu tivesse, o que seria interessante? Ele não é o medo e não se sentir. O medo gera emoções e faz você se sentir humano.

O problema é que nos somos treinados para escolher as opções de segurança. Vamos para o lado mais fácil.

Você pode não perceber as conseqüências de suas decisões pequenas, mas ao longo do tempo, enquanto que escolher uma opção segura após a próxima, tudo que você fazer é escolher uma vida simples.

Assim, o tempo passa e, em seguida, você quer saber porque você se sente entediado sem perceber, são sonambulismo em complacência.

Na verdade muitas das decisões que você tem todos os dias não são uma ameaça à vida e ainda fica com medo de fazê-los.

Por isso se sente estranho para fazer algo fora de sua zona de conforto, como esta área e feita por uma série de decisões em uma sociedade onde tudo é seguro, onde tudo parece sempre impossível de fazer algo diferente e para que você nunca se dê ao trabalho de tentar algo novamente.

É um ciclo eterno que você deve evitar.

Você pode não saber, mas cada vez que eu escrever um novo artigo, eu tenho medo de “Publicar” e torná-lo disponível para os milhares de pessoas que lêem cada semana.

A verdade é que me sinto com medo de que eles poderiam dizer meus leitores, minha família ou para o público em geral -inclusive aceitar isso não é algo que é fácil de fazer.

Mas você sabe o quê? Toda vez que eu terminar de postar algo novo, é libertador. É melhor do que ter alguém me obrigando por ter escrito o que eu não pedi ou incentivar alguém para lutar por aquilo que você quer.

É verdade que a dúvida, dada a incerteza vem a mim o tempo todo, mas o tempo todo eu preciso tomar decisões diferentes e algo interessante acontece.

Quando eu vou tomar um caminho desconhecido, eu encontro algo grande que eu não esperava. Quando eu resolvo seguir meus instintos, eu acho quem eu realmente sou. Mesmo quando cumprimento alguém, eu não sei, eu tenho uma grande história para contar aos outros.

“Não siga caminhos marcados, em vez disso, tenha um facão e comece o seu corte.” A boa notícia é que o medo nos leva a coisas novas

Quando você sentir ânsias de corpo e as dúvidas aparecerem, é o medo que nos habita.
Isso é um sinal que está a gerir o seu medo para conseguir algo incrível. Como você não tem idéia do que vem a seguir, depois de saltar dúvidas, tudo pode ser emocionante.
Então, ao invés de querer esconder, é importante tê-lo como um aliado e exibi-lo com orgulho para os outros.
Você tem que aprender a dominar.
Primeiro você deve identificá-lo e senti-lo vir para o seu corpo. Naquele momento, respire fundo e sinta sua presença. Tente entender a razão da sua existência.
Além do mais, procure se entender com ele e mostrar-lhe um sorriso. Desde que você tenha assimilado bem, tente tomá-lo como um aliado e vá atingir seu objetivo.
Começa com que você sempre quis fazer. Você sempre vê o medo como algo positivo, uma vez que de outra forma só vai gerar stress e pensamentos negativos.
Lembre-se que se você falhar, no final aprender alguma coisa. Se você chegar a cair, você ainda tem a chance de se levantar. Mas se você nunca tentar, você nunca sabe o que poderia acontecer e medo que você vai ter ganho o jogo.
Para você deve usar o medo para sua vantagem; a menos que você temer a vulnerabilidade de suas ações obter melhores maneiras de saber mais sobre todas as suas experiências.
Enquanto você é mais real para as pessoas, você vai gerar maior valorização para o seu trabalho. Na medida em que você dá, você recebe.
E o medo me ajudou a empurrar muitos dos meus projetos. E sim, quando eu publicar um artigo aparece sempre medo. Ou quando eu estou à procura de novos clientes. Ou mesmo, só o fato de viajar me assusta, mas ainda assim, eu estou sempre novos lugares.
Até agora eu ainda estou fazendo coisas fora do comum, eu tenho sempre medo de mim e deixar que meus instintos me levar.
Quando você sentir ânsias de corpo e as dúvidas aparecerem, é o medo que nos habita.
Isso é um sinal que está a gerir o seu medo para conseguir algo incrível. Como você não tem idéia do que vem a seguir, depois de saltar dúvidas, tudo pode ser emocionante.
Então, ao invés de querer esconder, é importante tê-lo como um aliado e exibi-lo com orgulho para os outros.
Você tem que aprender a dominar.
Primeiro você deve identificá-lo e senti-lo vir para o seu corpo. Naquele momento, respire fundo e sinta sua presença. Tente entender a razão da sua existência.
Além do mais, procure se entender com ele e mostrar-lhe um sorriso. Desde que você tenha assimilado bem, tente tomá-lo como um aliado e vá atingir seu objetivo.
Começa com que você sempre quis fazer. Você sempre vê o medo como algo positivo, uma vez que de outra forma só vai gerar stress e pensamentos negativos.
Lembre-se que se você falhar, no final aprender alguma coisa. Se você chegar a cair, você ainda tem a chance de se levantar. Mas se você nunca tentar, você nunca sabe o que poderia acontecer e medo que você vai ter ganho o jogo.
Para você deve usar o medo para sua vantagem; a menos que você temer a vulnerabilidade de suas ações obter melhores maneiras de saber mais sobre todas as suas experiências.
Enquanto você é mais real para as pessoas, você vai gerar maior valorização para o seu trabalho. Na medida em que você dá, você recebe.
E o medo me ajudou a empurrar muitos dos meus projetos. E sim, quando eu publicar um artigo aparece sempre medo. Ou quando eu estou à procura de novos clientes. Ou mesmo, só o fato de viajar me assusta, mas ainda assim, eu estou sempre novos lugares.
Até agora eu ainda estou fazendo coisas fora do comum, eu tenho sempre medo de mim e deixar que meus instintos me levar.

Não tente a ser uma pessoa que não tem medo de nada, mas nunca tenha medo de tomar decisões por si mesmo. 

Dez medo como um aliado

O que quero dizer com isto, é que o medo é realmente uma medida.

Para isso, deixe-me mostrar-lhe um pequeno gráfico que explica de forma eficaz a importância de ter medo.

barra_de_miedo

Como você enfrentar o medo, você sabe quando você está fora de sua zona de conforto. Como você se move longe de sua área, quanto mais próximo estiver a fazer coisas excepcionais.

Mas a coisa mais próxima para fazer algo que te assusta, mais perto o que é a opção de ter aventuras e gosta do que faz. Em vez de fugir do medo e enfrentá-lo de cabeça véu.

Sua vida é para ser contada como uma história. Você deve ter alta e baixa. Quando você evitar o medo e possíveis falhas, você está eliminando a oportunidade de viver a sua vida como uma aventura.

Em vez de criar um clímax, só vai criar uma história linear, se você fazer algo diferente.

Se você quiser contar uma grande história sobre você, que você precisa para alcançar seus objetivos, mesmo com medo e dúvidas que você tem. Na verdade a maioria das decisões em sua vida fazem com que você não acabe no cemitério, então o que é a verdadeira razão para não fazê-lo?

Não peça permissão e comece a fazer as coisas que você tem em mente.

Quando o medo tentar impedir você do que está prestes a fazer, procure tomá-lo como um sinal.

Deixe um comentário

