Quanto menos eu possuir, mais eu tenho

Aqueles de vocês que têm seguido o meu blog desde o início sabem que eu tenho vindo a desordenar a minha casa durante os últimos meses.

E, no entanto, apesar de inúmeras viagens, eu continuo a sentir que tenho coisas demais!

Parte da razão é que, para começar, eu tinha muita coisa (embora foi uma quantidade normal para os padrões da classe média).

Outra razão é que a minha perspectiva tem sido deslocada. No início, foi muito difícil participar com artigos estimados. Algumas recordações que eu tinha guardado desde a infância, faculdade, etc. Foi muito emocionante deixar partir.

Alguns itens que inicialmente eu sentia que eu poderia nunca me desfazer, não estão mais em minha casa!

No entanto, se você veio para visitar, você provavelmente não pensa como um minimalista. Minha cozinha e quarto são bastante básicos, mas os outros quartos ainda tem algumas coisas e imagens. Eu tenho um plano para desfazer o meu quarto de mobiliário suplementar em breve! Meu olho está se ajustando à estética de menos.

Quanto mais me livrar, mais eu percebo que eu tenho. Antes era apenas “um monte de coisas” naquele armário. Agora eu sei que eu tenho um número X de sapatos, bolsas, blusas, etc.

Percebi algo mais recentemente. A declaração também é verdade em um sentido filosófico. Quanto mais eu doar, mais eu aprecio as coisas que eu decidi manter. Eu amo cada item de vestuário que possuo. Podes dizer o mesmo?

Eu também aprecio o espaço e tempo livre que a remoção desses itens tem me dado. Eu aprendi a incidir não só sobre as posses que eu quero manter, mas a vida que quero levar.

Analisando minhas posses me levou a olhar para dentro de mim e perguntar o que me faz sentir feliz e realizada. Isso me levou a perceber o quanto eu realmente tenho.

As férias podem ser um momento de grande estresse financeiro e emocional. Vamos tomar o tempo para parar e refletir sobre as riquezas que já temos em nossa vida – as coisas, pessoas e experiências que fazem de cada dia memorável.

2017 vai ser um ano novo grande!

Deixe um comentário

