5 maneiras de desacelerar e aproveitar o verão

Enquanto o inverno é tecnicamente a estação mais curta do ano, o verão sempre tem uma longa duração. Tem sido assim desde que éramos crianças e temos dois meses fora da escola – dois meses curtas que iam e vinham tão rápido, você acha que “não há nenhuma maneira a escola começa de novo tão cedo!”. É também a uma época em que todo mundo fica um pouco de FOMO – o medo de perder as coisas. O bom tempo traz as pessoas para fora de casa, e enche parques e trilhas, praias e lagos com mais corpos do que o que estava em toda a primavera. Aprendemos a planejar nossas vidas em torno destes dois meses de liberdade e luz do sol.

Eu estive perguntando a amigos quais são os seus planos para o verão e as respostas sempre incluem a palavra “ocupado”. Aniversários, festa, casamentos, chás de bebê, reuniões, viagens de acampamento e férias. Calendários se enchem muito rápido, e tudo parece que está a se amontoando em uma pequena janela de dois meses. Se o calendário parece o mesmo, dizendo que há apenas 78 dias até o Dia do Trabalho – ou 11 semanas e 11 fins de semana – pode enchê-lo com uma sensação de pânico. Se for esse o caso, eu vou encorajá-lo para tentar desacelerar e aproveitar esta época bonita. Aqui estão algumas maneiras que você pode fazer.

1. Marcar Menos

Houve um tempo em que eu tinha cada minuto livre agendado com compromissos e tarefas. Na segunda-feira, eu poderia ter dito o que eu estava fazendo a cada dia e noite, durante as próximas duas semanas. Agora, estou fazendo quase completamente o oposto. Normalmente, tenho algumas coisas planejadas a cada semana – muitas vezes uma data de ginásio, data de caminhada e café da manhã – mas é só isso. Eu sou um grande fã de deixar lotes de tarde e à noite aberto, não porque eu não quero fazer planos ou ver as pessoas, mas porque me dá a liberdade de dizer “sim” à última hora as solicitações – se eu quiser. Porque esse é o outro lado: é ok para dizer “não” também. Você está autorizado a ter um dia tranquilo para si mesmo, ou pelo menos algumas horas tranquilas. Se os compromissos da sua família exigem que você preencha um calendário com os planos, que é ok, mas certifique-se de ter algum tempo de silêncio, também.Todo mundo precisa de um pouco de paz.

2. Absorver a luz solar extra

… E não me refiro ao tentar pegar um bronzeado nele (embora é bom se é isso que você gostaria de fazer). Quero dizer aproveitar a luz do dia extra, no período da manhã e à noite. Eu nunca fui uma pessoa da manhã, mas nem por isso não é normalmente difícil de me convencer a levantar cedo ou fazer exercício antes de eu tomar um café ou começar a trabalhar. Mas o que eu mais amo sobre o verão é que eu posso fazer a mesma coisa até tarde da noite. Às vezes eu acordo e vou para uma caminhada ao redor do meu bairro, às vezes eu vou depois do jantar e às vezes eu faço nos dois horários. Eu mesma fui orientada para a praia para pegar algumas ondas e um belo pôr do sol de verão. Se você optar por sair pela manhã ou antes de dormir, o ar fresco vai energizar você e o movimento vai liberar qualquer estresse que você pode estar sentindo. (A vitamina D é um grande beneficio também!)

3. Comer alimentos frescos

Isto pode não ter sido óbvio, mas eu realmente não gosto muito de cozinhar. Eu faço 95% das minhas refeições em casa, mas o que eu cozinho é muito simples – especialmente no verão. Há algo sobre o verão que me faz querer sair da cozinha. Talvez seja o pensamento de ter que ficar na frente de um fogão, enquanto já tenho de lidar com o calor em uma cidade onde o ar condicionado não é parte do código de construção. De qualquer forma, o meu menu diário muda drasticamente, como resultado, e eu normalmente como principalmente produtos frescos no verão. Além de ovos para o pequeno almoço, eu vivo de salada grega, smoothies verde, pimentão, cenoura e frutas. E framboesas e mirtilos são a minha sobremesa favorita. Esta e a estação que poderia muito bem desfrutar da natureza e iguarias!

4. Caminhe no seu próprio ritmo

Você sabe o quanto eu tenho aproveitado mais para explorar a minha cidade, este ano – ver novos lugares, caminhadas, etc. dias de aventura tornaram-se alguns dos melhores dias de toda a minha vida. Eu amo dirigir ao lado de uma amiga, falando sobre tudo e qualquer coisa por horas, conhecendo novas paisagens, maravilhada com a vista e mais. Nós nunca estamos em uma corrida para chegar ou sair. Isso é realmente algo que eu amo mais sobre caminhadas, em geral: não é competição. Claro, você pode tentar chegar a uma reunião dentro de um determinado período de tempo, mas onde e que esta a diversão nisso? O ponto é simplesmente chegar ao topo e ver a vista. Onde quer que você ira neste verão – localmente em torno de sua cidade, sua província / estado, seu país ou ao redor do mundo – procure abrandar e absorver as vistas e sons.

5. Desligue e não faça nada

Finalmente, a melhor maneira de desacelerar e aproveitar o verão é simplesmente se desligar e não fazer nada. Você não tem que desligar por uma semana, para fazer valer a pena – basta dar 15 minutos, 30 minutos ou uma hora por dia para fazer o que quiser, sem o zumbido de um telefone ou computador ou televisão nas proximidades. A melhor maneira de desligar é entrar em um corpo de água, como um lago ou de um lago. Eu vivia na água, quando eu era criança; que era o meu lugar favorito para ser, porque me deu a liberdade para se movimentar no entanto eu queria. Você também pode pegar um cobertor ou toalha e colocar na grama. Ver as nuvens, contar os pássaros que voam perto, ouvir música, fazer um piquenique … Ou você poderia fazer o que eu pretendo fazer neste verão, e que é ler mais, sempre que possível.

Deixe um comentário

