Cada mudança positiva começa com estas duas palavras

Na semana passada, eu repetidamente li um artigo que estava sendo passado em torno de meus amigos do pai. A coluna é do New York Times e intitulado ” Quando as crianças dizem ‘Eu não posso’, mas elas podem, e os adultos sabem disso“.

É bom, curto e útil e eu recomendo. O artigo oferece idéias para os pais para identificar a “incompetência falsificada” em seus filhos e fornece estratégias para superá-la.

Incompetência falsificada é um desses comportamentos pouco aborrecidos em crianças que podem se tornar inconvenientes significativos no seu potencial como adultos. Eu sempre trabalhei duro para empurrar contra ela na vida de meus filhos . Então, eu estava ansiosa para ler a coluna e passá-la adiante.

Um dia depois de ler o artigo, eu recebi um email de uma mulher que eu nunca tinha visto. Especificamente, ela estava pedindo conselhos sobre como sair da dívida.

Em seu e-mail, ela fez esta declaração dizendo: “Meu marido acha que a dívida é inevitável e não uma escolha. Ele acha que é a única maneira de sobreviver e ele não pode ver uma saída “.

Assegurei-lhe: “Há milhões de famílias que vivem sem débito do consumidor enorme. Nós somos um deles . É inteiramente possível e você pode perfeitamente fazê-lo. ”

Como eu digitei as palavras, recordei o artigo que eu tinha lido no dia anterior. Falsa incompetência não é apenas um problema de filhos, é um problema de adultos. E vemos ao nosso redor nas declarações que ouvimos de outros e contamos a nós mesmos:

  • Eu não posso viver livre de dívidas.
  • Eu não posso parar de fumar.
  • Eu não posso cozinhar.
  • Eu gostaria de poder passar mais tempo com meus filhos, mas eu simplesmente não consigo.
  • Não consigo encontrar um trabalho diferente.
  • Eu não posso poupar para a aposentadoria.
  • Eu não posso destralhar a minha casa.
  • Eu não posso, não posso, não posso …

Se você acha que não pode, você não vai. Se você já se demitiu para derrotar, você nunca vai experimentar a vitória.

Mas essa falsa incompetência pode ser derrotada tão rapidamente como ela pode ser aprendida. O primeiro e mais importante passo para fazer qualquer mudança positiva em sua vida é a acreditar que é possível.Porque sem essa crença, não há primeiro passo.

Cada mudança positiva que você deseja para sua vida começa com duas palavras.

Substituir ” eu não posso “, com ” eu posso “.

Você pode viver livre de dívidas. Você pode parar de fumar. Você pode aprender a cozinhar. Você pode se tornar um pai ou uma mãe melhor. Você pode, você pode, você pode!

Considere como um exemplo, vivendo livre de desordem.

A maioria de nós sabe que é perfeitamente possível viver em um ambiente livre de desordem. Vemos os outros a viverem uma vida mais simples, livre de desordem e queremos isto também para nós mesmos. Alguns até já tomaram medidas significativas para realizá-lo.

Mas outros não têm tanta certeza. Sua casa foi confusa por tanto tempo, que você já desistiu de toda esperança de algum dia viver de outra maneira.

Para você, o primeiro passo para viver em uma casa livre de desordem é ter coração e simplesmente acreditam que é possível. Perceba que você nunca vai chegar lá, se você não resolver em sua mente que você pode realizá-lo. Encontrar esperança no exemplo dos outros. E, em seguida, dar um pequeno passo para a frente. Substituir “Eu não posso”, com “eu posso”.

Muitas vezes em nosso mundo, as pessoas procuram por soluções rápidas ou conhecimento escondido. Como se aqueles que realizaram algo tem mais informações do que estão compartilhando. E enquanto isso pode ser o caso em algumas indústrias altamente competitivas, eu não vi isso seja verdade no movimento simplicidade. A maioria de nós realmente desejamos que os outros encontrem a mesma liberdade e alegria de viver, simplesmente, que temos experimentado. E nós não escondemos nada.

Mas se há uma fórmula secreta para viver simples e que eu tenho notado para ser livre de desordem, é a seguinte: todos nós devemos acreditar que e possível. Sabemos que o caminho pode ser difícil e às vezes demorado. Mas sabemos que a vitória pode ser encontrada e a desorganização pode ser conquistada. E verdade para mim. E isso pode ser verdade para você.

Eu vou dizer isso de novo, pode ser verdade para você.

Falsa incompetência não é apenas um comportamento infantil que os pais precisam para identificar e endereço. É uma pessoa-problema que mantém muitos de nós de implementar as mudanças positivas de vida que desejamos.

Como adultos, temos de identificar e superar-lo nós mesmos.

Deixe um comentário

