12 passos para se alimentar melhor

“Se eu soubesse que ia viver tanto tempo, eu teria cuidado melhor de mim mesmo.” – Leon Eldred

Como eu mencionei recentemente , eu sou uma viciada em fast-food no meu passado não muito distante, e um certo balonismo surgiu de forma alarmante em torno da cintura. Eu adoro hambúrgueres, refrigerantes, batatas fritas, pizzas, doces e todo o tipo de fast food que você pode imaginar e mais especialmente chocolate.

Hoje, enquanto eu não posso dizer que só como gérmen de trigo e vegetais frescos colhidos diretamente do meu jardim em casa, eu geralmente como mais saudável do que eu já fiz na minha vida.

Como eu ir do ponto A (junk food ) ao ponto B (dieta muito mais saudável)? Vou deixá-lo em meu segredo (e não é um segredo, se você é uma das muitas pessoas que descobriram isso): Eu não ir do ponto A ao ponto B. É mais como ponto A ao ponto Z , com lotes de pontos entre eles.

Na verdade, esse é o segredo para qualquer melhoria significativa, na minha experiência, mas vamos apenas falar sobre alimentação saudável para agora.

Ainda não sou uma vegetariana (ou vegan), mas eu tento comer mais frutas, vegetais, grãos integrais, nozes e feijão com arroz. Eu vou admitir que eu ainda como hambúrgueres, embora alguns são hambúrgueres vegetarianos em vez de hambúrgueres de carne gordurosa, e eu normalmente faço com pão integral ou pães e lotes de legumes frescos sobre eles. E eu tento não usar maionese comum, mas maionese vegan, o que ajuda.

Eu também como pizza, mas não está coberto de mussarela ou pepperoni, mas legumes. Eu ainda como doces, mas eu tento preenchê-los com grãos de baixo teor de gordura, legumes, salsa, em vez de material gorduroso. Eu realmente desfruto de iogurte de soja e frutas frescas, cereais integrais com leite de soja, farinha de aveia com frutas e nozes.

Meu ponto é que eu não tento me privar, mas aprendi a amar os alimentos que são, pelo menos, um pouco mais saudáveis em alguns casos. Eu também não parei de comer carne, mas o segredo para isso é os passos de bebê que vamos falar neste post.

O problema com a maioria dos Planos de Dieta

Novas dietas da moda em livros e revistas e da Internet são um centavo a uma dúzia. Alguns deles são realmente bastante decentes, mas quase todos eles têm uma única falha que tornará muito difícil para qualquer um ficar com eles.

A falha? Eles tentam levá-lo a mudar sua dieta inteira de uma só vez.

Isso simplesmente não funciona para a maioria das pessoas. Eu tentei muitas dietas, e para a primeira semana, estou extremamente entusiasmado e determinado. Mas uma mudança tão drástica na dieta é difícil de sustentar, e em breve você ceder à tentação e, em seguida, cair por terra.

O poder de pequenas mudanças

O título deste post é enganoso, e eu vou admitir isso. A maioria das pessoas associa um “programa de 12 passos” com o programa de alcoólicos anónimos ou similares, mas este post não é sobre esses programas em tudo, mas se trata de se fazer alterações em sua dieta num pequeno passo de cada vez. Passos de bebê. O milagre disto é que nós ajustamos a essas pequenas mudanças depois de algumas semanas, até que eles parecem normais e não sinto que estamos nos privando de nada.

Retire a carne, por exemplo. Vamos dizer que você queria se tornar um vegetariano, e você cortar toda a carne de sua dieta completamente. Você se sentiria muito privado, e você pode ter um tempo muito difícil. A maioria das pessoas não iria durar muito tempo – talvez uma semana ou duas, no máximo, – antes de ceder e comer carne e se sentir culpado.

Mas vamos dizer que em vez disso que você só começou com carne. Bem, no jantar, você provavelmente não iria notar muito, porque você poderia ter frango ou peixe ou peru ou porco – tudo o que você pode comer normalmente. Depois de algumas semanas, indo sem carne parece normal, e você provavelmente não iria perder muito.

Repita esse processo para carne de porco, e em breve você corta a carne vermelha de sua dieta. Em seguida, faça a mesma coisas com o frango – isso pode ser uma fase difícil para muitos – e apenas comer peixe e frutos do mar por algum tempo. Depois de algumas semanas de que, embora, você se acostumar com isso. O próximo passo é deixar de comer peixe e frutos do mar, e logo você é um vegetariano que não sente falta de carne.

Eu não estou dizendo que você precisa para se tornar um vegetariano. Eu estou dizendo que pequenos passos, tomadas de algumas semanas de cada vez, torna o processo muito mais fácil. Eu tenho feito isso com carne, com os alimentos fritos, com doces, com comer mais frutas e grãos integrais e muitas outras mudanças alimentares, e funcionou o tempo todo.

Você vai se acostumar com isso, se você fizer um pouco de cada vez.

O Programa de 12 Passos

Na verdade, o que se segue é apenas um exemplo. Você pode usar como muitos passos que você quiser e fazer as alterações desejadas. Esta é apenas uma amostra do que pode ser feito e ter algumas ideias.

As regras:

  • Aplique estas alterações, uma de cada vez, até que você se acostume a eles . Este será, provavelmente, de 3 a 4 semanas por etapa.Mas no período de um ano, você vai comer o mais saudável possível.
  • Concentre a energia quanto possível em cada mudança, pelo menos, uma semanas . Não se desvie, se puder. Não se preocupe, você vai se acostumar com isso.
  • Se parecer muito difícil, de um passo menor vez . Por exemplo, em vez de cortar doces, basta cortar bolos e donuts. Pequenos passos tornam as coisas muito mais fáceis.
  • Sempre complemente a “comida ruim” com alimentos saudáveis que você goste . O que eu dei são apenas alguns exemplos – todos têm gostos diferentes. OK, então aqui está um exemplo de como este processo passo-a-passo poderia funcionar:
  • Coma frutas de lanches . Se você lanchar em um junk food durante o dia, tenha algumas frutas ao seu lado em todos os momentos. Quando você está se sentindo com fome para um lanche, coma uma fruta. Um desses sacos de maçãs pequenas é uma coisa útil – você não pode dar errado com maçãs.
  • Beba água em vez de refrigerante . A única coisa que eu bebo, tirando alguns sucos, é a água. Eu não estou dizendo que você precisa fazer isso, mas tente cortar bebidas açucaradas um pouco de cada vez, substituindo-os por água.
  • Comer pão integral . Se você comer pão branco ou bagels ou o que quer, tente substituí-los por versões de grãos inteiros. Certifique-se de olhar para os ingredientes – não deve ter a farinha de trigo enriquecida, mas grãos inteiros. Também tentar evitar pães com alto teor de frutose e xarope de milho (na verdade, evite esse ingrediente em qualquer coisa).
  • Adicione vegetais frescos para o jantar . Se você não já, tem alguns verdes cozinhados com jantar. Corte um prato menos saudável, se você costuma comer outra coisa.
  • Corte a carne vermelha . Você ainda pode comer aves e frutos do mar por enquanto. Posteriormente, você pode cortar muitos se quiser.
  • Fazer pizza em vez de comprar já pronta . Pizza caseira é a melhor, e se você ainda não fez isso ainda, você deve. A maneira mais simples é obter uma crosta de trigo integral, embora fazendo do seu próprio gosto ainda melhor. Comece com a versão simples, embora, como você não quer tornar as coisas muito difíceis. Para a versão simples, basta adicionar um pouco de molho de esparguete gourmet, retire alguns legumes (eu gosto de tomates, cogumelos e azeitonas, mas você pode usar qualquer coisa, até mesmo as batatas). Escove os legumes com um pouco de azeite. Você pode adicionar queijo ralado ou soja de queijo, se quiser, embora não seja necessário. Asse até que esteja cozido.
  • Nuts em vez de batatas fritas . Se você normalmente come batatas chips, tente amendoim sem sal ou amêndoas cruas.
  • O leite de soja em vez de leite integral . Leite integral é cheio de calorias (para não mencionar o sofrimento feito pelas vacas em fábricas de leite modernas). Leite de soja é muito mais saudável. Você se acostuma depois de algum tempo, como todas as alterações nesta lista, mas se leite de soja é um problema, pelo menos, beba menos leite.
  • Cereais integrais . Se você come cereais açucarados, tente cereais integrais em vez disso.
  • Bagas em vez de doces . Esta é uma mudança recente e na verdade, foi muito mais fácil do que eu pensei. Eu usei para fazer um lanche com chocolate o tempo todo, mas agora eu tento comer frutos para satisfazer meus desejos doces e funciona!
  • Mexidos de tofu em vez de ovos fritos . Tofu mexidos é uma maravilha vegan. Experimente esta receita .
  • Tente alguns grandes jantares vegetarianos . Há tantos bons lá fora, se você não tentou-los nenhum. Tente uma sopa ou uma salada mais caprichosa.Se você implementar estas 12 alterações, você provavelmente vai estar comendo saudável do que você jamais comeu antes. A grande coisa é que depois de ter feito isso, você provavelmente vai continuar, até 20 passos além.

    “Tenha cuidado com a leitura de livros de saúde. Você pode morrer por um erro de impressão “. – Mark Twain

Deixe um comentário

