Um Guia minimalista para lidar com as emoções negativas

Minimalismo não é apenas sobre como viver com menos coisas, mas cruza em todas as áreas da vida. Os seres humanos são criaturas emocionais. Se aprendermos a limitar as nossas emoções negativas, seremos mais felizes e saudáveis. Nossa casa será mais tranquila e simples.

Cerca de cinco anos atrás, eu estava me sentindo um pouco deprimida após a temporada de férias de Natal. Eu lidei com minha depressão leve por compras. Comecei a comprar roupas novas. Eu realmente não precisa de roupas novas, mas eu estava inconscientemente tentando me fazer sentir melhor. Não funcionou. Eu parei de fazer compras, porque eu estava gastando muito dinheiro e que estava me deixando ainda mais deprimida.

Isso já aconteceu com você?

Os seres humanos têm sentimentos. Nós amamos. Nós odiamos. Nós ficamos feliz. Nós ficamos triste. Isso é perfeitamente normal. Ter um excesso de sentimentos negativos não é normal. Não é saudável. É como lidamos com esses sentimentos negativos que importa.

Meu Perdão: História

Quando eu era criança, eu era vítima de bullyng… Como uma jovem adulta, eu carregava um pouco de raiva e ódio em torno dessa experiência. Em meus 20 e poucos anos, eu comecei a entender uma coisa: minha infelicidade foi diretamente associado com o meu espírito implacável. Então eu comecei a longa viagem de perdoar meus inimigos, e, eventualmente, me perdoar.

Demasiadas vezes nos apegamos a nossas emoções negativas. Fomos programados para acreditar que se alguém erra conosco, devemos supostamente reagir com raiva. A mídia está repleta de histórias de ódio e vingança. Como uma minimalista, eu desenvolvi uma maneira diferente de lidar com as emoções negativas:

O Minimalismo se opõe a segurar coisas…

O minimalismo nos ensina que devemos aprender a deixar ir pertences excessivos e viver com apenas o essencial. Essa filosofia minimalista presta-se a nossa vida emocional, também. Se deixarmos de lado as emoções negativas, permitimos mais espaço para as emoções positivas. Em essência, ao largar o excesso, somos livres.

Um guia para lidar com as emoções:

  • Faça uma pesquisa emocional:Eu recentemente li e postei sobre a limpeza da primavera. Eu sugiro que você passe por cada quarto, mais próximo, armário e gaveta. Peço para considerar o que você realmente precisa e o que você não precisa. O mesmo vale para suas emoções. Você precisa olhar para o seu coração e mente e pergunte a si mesmo se pode haver alguns sentimentos negativos que estão te prendendo para trás.
  • Descompacte emoções negativas: Livrar-se das emoções é um pouco diferente do que se livrar de coisas. Você não pode simplesmente colocá-las em uma caixa e doar ou jogar fora. Ou pode? O primeiro passo para deixar tudo partir é descompactá-los. Você não daria uma caixa desmarcada de coisas sem ter de percorrer pela primeira vez, certo? Escreva seus sentimentos. Inicie uma revista. Coloque seus sentimentos no papel é uma forma de descompactação. Você pode levá-los para fora em aberto para que você possa vê-los. Então você será capaz de ver quais os problemas que estão atravancando sua vida .
  • Dê a si mesmo espaço para liberar: Agora que você já desempacotou suas emoções, você precisa de distância deles. Quando você vive com as emoções negativas, eles ficam presos dentro e contaminam a sua casa e sua família. Como você faz sua limpeza da primavera, abra as portas e janelas. Deixe que as emoções negativas vão embora . Assim como você leva seu material para doação, você precisa levar suas emoções em excesso para algum lugar. Sugiro que você vá para algum lugar onde há espaço aberto: o mar, o deserto, um pico de montanha. Deixe suas emoções partirem. Dê-lhes ao vento. Deixe-se surpreender.
  • Substitua as emoções negativas: As emoções negativas vão rastejar de volta se você não encontrar maneiras para substituí-las. As pessoas que superam com sucesso sabem que devem substituir um mau hábito por um positivo. Eu costumava ter muita raiva das pessoas. Eu substituí por exercícios, leitura e escrita. Uma vez que você deixar de lado a bagagem emocional excessiva, substitua o negativo com um positivo. Você pode fazer isto.Você pode optar em ir à igreja. Você pode assumir um novo hobby. Encontre algo de positivo para substituir o negativo.

Material não desejado, emoções indesejadas

Deixar ir é deixar ir. Não faz diferença se você está deixando de lado as coisas materiais ou se você está deixando de lado a raiva. Você passa pelo mesmo processo. Faça um levantamento. Avalie. Desembale. Você se livra o material que é desnecessário ou que esteja lhe prendendo de alguma forma. Você vai substituir o que você deu com algo novo. Você ganha uma nova perspectiva e encontra mais liberdade.

Deixando de lado a confusão, tanto material quanto emocional, vai trazer um novo senso de paz e contentamento para sua casa. Sua família inteira irá beneficiar. Você vai ser feliz e saudável. Aprenda a deixar ir.

Deixe um comentário

