Algum dia…

Você sabe como diz o ditado “O amanhã nunca chega.” Bem, algum dia é geralmente ainda mais longe do que amanhã. Então, manter as coisas simplesmente porque você pode precisar delas algum dia é um jogo de tolos, se você está tentando destralhar. Especialmente se são itens que, na realidade, você pode facilmente viver sem. Por exemplo, pequenos e individuais aparelhos de uso de cozinha que fazem a mesma coisa que uma faca. Essa massa de material de papelaria que poderiam fornecer um grande escritório por um ano. Aquela coisa para corrigir aquela coisa que você nem sequer possui mais. Para nomear, apenas alguns.

Depois, há itens que foram usados uma vez, mas você acha que você pode voltar a usar em algum momento no futuro. Como roupas que você mantém apenas no caso de você perder ou ganhar peso. As chances são os itens estarem fora de moda até então. Também em ambos os casos, estas categorias de vestuário não trazem sentimentos positivos. Como um casaco de inverno pesado você usou no caminho de volta quando você viveu algum lugar frio. Os equipamentos de esportes nos seus dias mais jovens, e agora que o seu corpo envelheceu provavelmente não poderia lidar com eles.

E, claro, há aqueles itens que você gastou um monte de dinheiro suado, mas você quase nunca usou ou perdeu o interesse ao longo do tempo. Você procura mantê-los apenas caso de um dia precisar, ou simplesmente tenta se livrar da culpa para o dinheiro desperdiçado. Mantê-los não muda o fato de que o dinheiro foi gasto, enquanto que vendê-los, pelo menos, recuperar alguma parte do dinheiro e liberar espaço.

Antes da minha viagem para o minimalismo, havia tantas coisas “úteis” que eu tinha guardado apenas no caso de poder usá-los um dia. Eles não estão mais comigo agora e, embora de vez em quando eu me encontro em uma situação onde eu poderia usar um deles, eu consigo improvisar e alcançar o mesmo resultado de forma eficiente sem eles. E eu poderia acrescentar que me sinto muito orgulho de mim mesma para minha ingenuidade. Embora na maioria dos casos a solução é simples.

Depois, há o caso de comprar coisas, quando você vê a preços promocionais, só porque você pode ter um uso para eles um dia. Bem, isso também é um jogo de tolos. Se por algum milagre, um dia realmente chegar, estou certo que o item ainda estará disponível para comprar ou uma alternativa simples seria suficiente. O que a maioria das pessoas tem uma necessidade para todo o tempo é dinheiro, por isso não desperdiçá-lo em ” necessidades” para que esteja disponível para as coisas importantes ou melhores investimentos.Assim que você é melhor deixar a aquisição de coisas que você pode ter apenas uma “necessidade” para ele até então. Agora não é o momento.

Oh, quanta confusão em um dia, eu acumulei quando nos dias de lua de mel? Centenas de pedaços de papel impresso que eram muito bonitos e úteis para resistir que eu iria usar um dia. O mesmo aconteceu com adesivos, enfeites, fita e palavras. Todos os itens que eu me convenci de que eu ficaria triste se eu não os comprasse, porque isso poderia ser uma vez na vida uma oportunidade ou um negócio bom demais para perder. Onde estão muitos desses itens de artesanato fabuloso hoje? Vendidos, cedidos, e alguns ainda no meu quarto de ofício. Sim alguns dos que me acostumei, mas alguns dos que vem passando por um desafio para cinco anos. Recentemente eu cheguei a um ponto em que eu estou usando mais rapidamente e é um bônus agradável que estou agora a fazer dinheiro com isso, vendendo minhas criações. No entanto muitas vezes me deparo com situações onde eu possa adquirir mais material mais barato e até mesmo gratuitamente por isso não havia necessidade de se abastecer de volta.

Neste dia e idade de consumismo desenfreado, quais são as chances de que algo maior, melhor, mais bonito, mais elegante … virão junto ao mesmo preço de banana ou melhor em breve o suficiente quando você realmente tem um uso para eles? A experiência me diz que não há qualquer chance. Portanto, não há necessidade de pessoas para ser a compra de itens para o futuro, um futuro que poderia ser muito diferente do que se imagina. Isso é especialmente verdade para os itens que não são nem mesmo necessários, em primeiro lugar.

Assim, encontre a força para se livrar das coisas que você tem guardado para algum dia, e ter a coragem de resistir a aquisição de mais um desses itens a partir deste dia em diante. Viva para o presente porque um dia nunca é garantido.

Deixe um comentário

