10 coisas que você perde quando está ocupado fazendo tudo

1. Chamados do Coração

Lembro-me de sentir realmente queimando no trabalho e pensar que deve haver algo de melhor lá fora, mas eu não sabia o que eu queria fazer em vez disso, ou como eu queria passar meu tempo porque eu estava muito ocupada para pensar direito. Eu sei que meu coração estava me chamando, mas eu não estava prestando nenhuma atenção nele.

Quando foi a última vez que você apenas ficou parado e pensou: “Ok coração, o que você quer?” Talvez agora seja um bom momento.

2. Sono

Eu estou falando de cochilos e não de sete ou oito horas por noite de tempo real. Se você pensa, eu vou dormir quando eu morrer, por que esperar? O sono parece magnífico. Não só se sente realmente bem, mas o sono tem grandes benefícios à saúde também. Dormir o suficiente fornece mais energia, menos dor, especialmente se você sofre de dor crónica, melhora o humor, e ainda melhora o controle de peso.

3. Sinais de perigo

Se você está se movendo em um ritmo insustentável, o seu corpo está lhe dizendo. Seu coração está lhe dizendo. Sua família está lhe dizendo. Eles só podem ser sussurrados no início, mas se você perder esses sinais precoces de angústia, os sussurros ficam mais alto. Preste atenção nas palavras calmas e sinais para evitar rompimentos e falhas.

4. As belas vistas

O mundo é um lugar impressionante, mas quando você está correndo ao longo do dia, você ignora a beleza ao seu redor. Comece a perceber a beleza. Talvez seja uma vista para a montanha, o sorriso de alguém, arte na parede, ou uma ideia linda que passa pela sua mente.

5. Conexão

Você está perdendo oportunidades de conexão com as pessoas que você mais ama? Quando você se pega dizendo: “só um segundo” ou “eu já vou em um minuto” durante a verificação de e-mail ou enterrar a cabeça no trabalho sabendo que vai levar muito mais tempo. Ligue para uma parada completa, faça contato visual e diga: “Estou aqui.”

6. Satisfação

Há algo mais satisfatório do que estar verificando itens fora de sua lista de coisas para fazer. É saber que você fez o suficiente, e que você é o suficiente, mesmo se nada mais é feito.

7. Solidão

Quando você está executando mil tarefas feito louco, fazendo todas as coisas, você não consegue ficar sozinho, ficar quieto, ou ser mais cuidadoso. Solidão pode acalmá-lo e energizá-lo. Estar sozinho sem nada para fazer é algo que você não quer perder.

8. Amor

Você pode ser o mais pensativo, inquieto, a pessoa mais amorosa do mundo, mas se você está sempre tão ocupado, você está perdendo pequenos momentos de amor durante todo o dia. Faça o tempo e espaço para o amor.

9. Saboreia a vida

O que é mais gloriosa do que a primeira mordida de sua refeição favorita? Você saboreia essas primeiras picadas, ou você está comendo em sua mesa, em seu carro, ou no caminho para fora da porta? Saboreando é um presente que você pode dar a si mesmo a qualquer hora.

10. Tempo livre

Lembre-se do recreio? Precisamos de blocos não programados de tempo para ser livre. Eu não digo que não, porque eu estou tão ocupada, eu digo que não, porque eu não quero ser tão ocupada. Eu quero tempo livre. Nós todos merecemos tempo para ser curiosos, entediados, e ociosos. Nós merecemos tempo para fazer ou para não fazer nada.

Isto pode não ser tudo o que você perde enquanto você está ocupado fazendo tudo, mas se você puder abrandar e recuperar até mesmo algumas das coisas nesta lista, você vai se sentir mais confiante em dizer não, e estamos ansiosos para acordar com uma vida plena em vez de um dia agitado.

Deixe um comentário

