Por descartar é importante

Recentemente vi em uma página do facebook, um post sobre destralhamento – 7 hábitos diários para uma casa desorganização-livre por Joshua Becker . Muita gente leu, gostou e compartilhou. Havia também os seguintes comentários:

Por que precisamos de uma casa com desorganização livre. Eu tenho 4 filhos e a desordem é um sinal de nossa vida desfrutando família unida.

Eu estou com você – a minha casa só parece arrumada quando eu perdi meu fresco e grito para que todos possam colocar as coisas no lugar.

Concordo. Eu gosto de uma cozinha limpa, mas não tenho nenhum problema passando por cima da aldeia dinossauro para ir para a cama. Meus filhos vão crescer em breve.

Eu respeito completamente esses comentários que podemos ter discussões sobre questões que são importantes para nós. Para mim, porém, o post não estava dizendo que não poderia haver confusão com as crianças. Para mim, a mensagem foi sobre os passos que você pode tomar para manter em ordem as coisas que você tem em casa e, em seguida, progredindo de lá para a remoção dos itens da casa que você não precisa. Acho que há uma grande diferença entre a desordem e as posses que amamos ou temos por necessidade.

Ao longo das últimas semanas, eu removi centenas de itens de nossa casa, como o seguinte:

  • revistas de receita que eu não olhei durante anos.
  • DVDs antigos que não são mais na idade apropriada para os nossos filhos.
  • contratos antigos, acordos, artigos que eu tinha para o trabalho que já não eram relevantes ou necessários.
  • Louça que não é mais usado como temos um novo conjunto.
  • Roupas que eu não tenha usado por mais de um ano.
  • o trabalho da escola de idade eu tinha guardado das crianças que tenho arquivados digitalmente e não precisam da versão física.
  • trabalhos escolares. Tenho arquivados digitalmente e adicionei as datas para o meu diário.
  • A coleção de fora de avisos de data que tinha acumulado no clipe na geladeira.
  • Jogos das crianças.
  • brinquedos quebrados e brinquedos as crianças não brincam mais.
  • Roupas que as crianças não estão mais vestindo.

Esta é uma enorme quantidade de lixo que eu removi da casa. Nenhum desses itens foram contribuindo positivamente para a vida familiar. De muitas maneiras, eu acho que eles estavam tendo um impacto negativo. Alguns armários estavam cheios de coisas. Outra confusão estava apenas tornando mais difícil para as crianças e para eu manter as coisas arrumadas. Como Becker afirma e eu acho que é particularmente verdadeiro quando se trata de crianças:

A desorganização atrai desordem.

Acho que medidas como as sugeridas por Becker para descartar regularmente e importante por razões principais:

  • Para ajudar a manter o estado físico da casa em melhor forma – a remoção de itens significa que não é simplesmente menos coisas para estar fora de lugar um fazer uma bagunça. Ele também ajuda a criar um espaço limpo e um sentido de ordem. Eu também encontrei com as crianças se a base temos um conjunto em torno da casa é desordenado, eles tendem a ser mais confusos.
  • Para ajudar com o meu estado psicológico – a desordem pode ser esmagadora e estressante. Ela pode ser perturbadora e nos faz perder tempo (sempre passar o tempo apenas arranjando a desorganização de uma área na casa para outra ou simplesmente reorganizando-a?).

Nossa casa ainda contém muitos itens que não são necessários. Há certas coisas que eu luto para deixar partir, mas mesmo se você tomar esses itens fora da equação, eu ainda tenho muito deixou de trabalhar com!

Então esse é o meu objetivo durante o próximo mês. Lascar lentamente na desordem que tem vindo a construir e criar um espaço mais relaxante em casa.

Se você é do tipo que curte dicas sobre o processo de descarte, este post pode ajudar: Dicas para destralhar sua casa

 

O que você acha ter uma casa livre de desordem?

Deixe um comentário

