Devo reconhecer e aceitar os meus limites e viver as minhas prioridades

O ano de 2016 tem sido tanto completo (em uma boa maneira) e ocupado (em uma não tão boa maneira), e eu estava determinada a priorizar, fortalecer os meus limites, e recuperar o foco sobre as pessoas mais importantes na minha vida.

Estive ao esgotamento dos meus limites ao máximo e eu não tenho vontade de ir lá novamente. Eu não gosto de mim mesma, ou a maneira como trato meu marido e filhos, quando eu estou nesse lugar.

Dito isto, eu realmente gosto de trabalhar, e eu posso dizer com confiança que eu sou realmente boa em meu trabalho. Mas ao longo dos últimos meses, tornou-se óbvio que eu estava a cair numa programação insustentável por muitas horas, trabalhando em muitos projetos, e perder o controle de minhas prioridades.

Você pode se lembrar que o meu principal objetivo para 2016 é ganhar os corações das minhas crianças. Entre a “plenitude” inesperada de 2016 e da ocupação dos últimos meses, ficou claro que eu estava perdendo de vista esse objetivo e indo na direção errada.

Com tudo isso em mente, eu pedi uma reunião para reavaliar as minhas horas e compromissos. Essa reunião foi excepcionalmente bem, e eu não ter de participar de todos é um dado adquirido que eu trabalho para uma empresa que valoriza prioridades, família e limites saudáveis.

Através deste processo, eu aprendi (ou fui lembrada de) alguns princípios importantes para qualquer pessoa:

1. Esteja disposto a delegar.

Eu sou terrível na delegação. Enquanto algumas delas são sobre o controle e querendo se certificar que tudo é feito exatamente da maneira que eu iria fazê-lo, em parte, é simplesmente uma falta de habilidade em prever essas tarefas, a fim de ser capaz de delega-las antes de um prazo. E, sinceramente, eu gosto de um monte de diferentes tarefas, por isso nem sempre quero passar a tarefa para outra pessoa.

Mas, para evitar o transtorno no trabalho ou em casa, é fundamental que nós delegamos, o que significa planejar com antecedência para saber quais as tarefas que estão chegando e quem mais poderia fazê-las, encontrar pessoas que você pode confiar para fazer o trabalho bem (ainda melhor se você pode encontrar alguém que vai tomar posse da tarefa e não apenas percorrer as etapas), e, na verdade, virando as rédeas.

2. Basta dizer não.

Como já referi, este é difícil para mim também. Muitas vezes, as pessoas vivem me perguntando se eu posso tomar um projeto, não me pressionando para dizer sim, e quando eu disser que sim, eles (legitimamente) assumem que é porque eu realmente tem a largura de banda e habilidades para assumir. Mas eu odeio desapontar, e eu fui uma empreendedora tempo suficiente para saber que você pode obter qualquer coisa se você disser sim, então eu digo sim muito frequentemente. Este mês passado eu estive me lembrando de tomar alguns segundos extras para realmente avaliar a minha disponibilidade antes de aceitar um projeto adicional.

3. Reavaliar frequentemente.

Eu provavelmente deveria ter feito isso antes, mas uma vez eu levei um olhar duro em minha agenda e pedágio que estava assumindo a minha família, eu sabia que as coisas tinham que mudar. É importante não esperar até que as coisas estejam fora de sintonia que você está caindo aos pedaços (ou gritar com seus filhos) para pedir ajuda, apesar de tudo. Eu amo a idéia de ter um dia de revisão mensal, não apenas para olhar para a minha agenda, mas também olhar para trás e avaliar como o mês anterior foi e se alinhado com as minhas prioridades.

Antes eu era capaz de tomar uma quantidade razoável de tempo fora e, graças ao meu novo cronograma em minhas horas em torno da vida. Agora que estamos em casa, eu estou trabalhando em torno de nossas horas de escola, mas me sentindo muito melhor sobre a minha capacidade de fazer isso, começar o trabalho feito, e ainda ter tempo para compromissos e passatempos

A linha inferior é que nunca há tempo suficiente para tudo que eu quero fazer, mas a vida está sendo muito mais tranquila quando minhas prioridades estão em ordem!

Deixe um comentário

