Guia minimalista para rituais da manhã: 10 etapas simples

As coisas estavam indo bem. Como um relógio, eu me levanto às 5:30 e começo o meu ritual.

E então, um dia, eu abandonei. Comecei a pensar que poderia ser apenas um desperdício de tempo. Em vez de fazê-lo, eu poderia simplesmente ir direto para o trabalho. Certo? Isso é uma hora extra ou assim que eu poderia passar a fazer outras coisas.

Errado. Minha escrita sofreu. Eu fiquei desconectada.Complicada. Não foi até que eu abandonei o meu ritual da manhã que eu percebi o quão vital era a minha vida criativa.

Depois que voltei para o meu ritual, a minha escrita imediatamente se curou. Eu me senti mais relaxada, organizada, presente e conectada.

O conceito que eu gostaria de esclarecer é o seguinte: o ritual da manhã, embora parece que ele só acrescenta uma outra coisa estressante para o dia, é em última análise, um processo de remoção.

Um ritual matinal é um processo que lança as camadas dos nossos nervos, à deriva, assustados, espalhados em nossas mentes.

Notei, quando eu não estava passando por meu ritual da manhã, eu me senti como se um gorila estivesse sentado nos meus ombros enquanto eu estava escrevendo. Meus pensamentos estavam desorganizado e atolados. Era: escrever, apagar, repetir, perda de tempo e stress.

E isto não é legal.

Através do nosso ritual da manhã, nós derramarmos nossos camadas estranhas para acessar nossos verdadeiros “eus”.

Filósofo, futurista, criativo e extraordinário Jason Silva discute seu ritual como uma forma de alcançar os mesmos rappers do estilo livre, estado de fluxo e músicos de jazz de improvisação de bater. Silva afirma que o objetivo de um ritual criativo é livrar-se de nossos editores internos para que possamos sair da nossa própria maneira.

No nosso ritual da manhã, estamos a despejar o lixo proverbial no painel de controle de nossas almas e liberando espaço para algo maior.

Estou escrevendo isso do ponto de vista de um escritor, mas um ritual da manhã pode ajudar alguém que usa ou não superpotências criativas no seu trabalho.

Agora, dizendo-lhe o meu ritual e deixar por isso mesmo seria um serviço para você. Porque não é sobre como você fazer o seu ritual, é sobre a intenção dele. É por isso que eu vou compartilhar não só o que eu faço, mas os principais conceitos e intenções por trás de cada peça.

1. Começar com cafeína (ou pelo menos hidratado).

Eu prefiro café. Um copo mediano me serve muito bem. Qualquer coisa para aquecer e encher a alma.

2. Obter o confortável.

Se você acha legal ficar na posição de lótus, impressionante. Se você é como eu, e você preferiria ter um par de apertos vice aos seus molares, basta inclinar para trás e reclinar em sua cadeira favorita e sentar de pernas cruzadas no sofá. O que faz você confortável, sem colocá-lo de volta a dormir.

3. Solte-se e renova-se.

A respiração é bom para isso. Pelo nariz. Pela boca. Sobre as inalações, deixe seu abdômen encher. Respire em toda a sua tensão, estresse, medo e estática global negativa.

Ao expirar, liberte-o durante toda a sua boca aberta enquanto seu abdômen se contrai. Faça um som ahhhhh, como você estivesse embaçando um espelho. Permita-se o absurdo que tiver recolhido a seguir o seu fôlego para o final do horizonte e desaparecer.

Se a respiração não funcionar, ouça um pouco de música e deixe-se afundar. Ou simplesmente tornar-se consciente de seu entorno. Qualquer coisa para você ficar concentrada no dia.

4. Ouça e ditar.

Até agora, algo provavelmente está começando a falar com você. Procure obtê-lo. Tudo isso. Rápido.

Não importa o que você faz – mesmo se você não é um escritor – um fluxo de 10 a 15 minutos da sessão de consciência (cunhado páginas manhã pela brilhante, Julia Cameron).

Mesmo que pareça sem sentido como, “eu não sei o que escrever … Isso é estúpido … Este é um desperdício de tempo … Eu realmente quero trabalhar agora …”

Eventualmente, um pensamento surgirá que você pode seguir. Aqui está um pouco de ferramenta on-line para ajudar você a fazer isso, se você precisar dele.

Se você escrever um lote para a web, provavelmente você está realmente bom em escrever como você fala. Não faça isso aqui. Em vez disso, escreva o que você está pensando. Fluxo de consciência. O que estamos fazendo aqui é lançando o nosso editor interno (eu tenho um nome diferente para ele, mas este é um blog de família).

Com o tempo, você vai se tornar um bom ouvinte à sua alma. Seu ouvido interno vai relaxar e se abrir. Isto é, quando a mágica acontece.

5. Inspire-se.

Agora que você está confortável, com cafeína, purificado, renovado, e aberto, é hora de um pouco de inspiração para dar-lhe um impulso. Você pode fazer este tão longo ou tão curto quanto quiser. Faça algo que você fica criativamente inspirado. Algo afirmando-vida.

James Altucher escuta Louis CK . Henry Rollins bate o ferro . Todo mundo tem sua própria coisa.

Se você é um codificador, olhe para algumas coisas legais que outros fizeram que você quer jogar fora. Para mim, eu amo ler obras de escritores que eu gostaria de poder escrever como (Simon Rico, Neil Gaiman, e Marianne Williamson) . Esta é mais uma meditação do que uma sessão de obtenção de informações.

6. Vá para o ponto final.

Feche os olhos e mentalmente imagine o resultado desejado em tudo o que está prestes a fazer. Eu roubei este do autor e criador de Notas do universo , Mike Dooley (ver todo o seu ritual, saltar para a marca de 09:10 aqui ).

Defina um temporizador para um minuto. Durante esse tempo, imagine que você escreveu esse artigo incrível que deixa os leitores extasiados. Você terminou o site e parece incrível. Você está olhando para aquele pedaço acabado.

Seja o que for que você está querendo alcançar, você está lá. Totalmente. Divirta-se. Tente senti-lo em seus ossos. Levante as mãos no ar como Rocky se ele recebe-lo no humor. Em seguida, volte.

7. Crie.

Esta simples agora… Faça a peça. Introduza o código. Esboce. Crie. Retire, se for o caso. Faça a coisa acontecer. Você esta mais do que pronto.

8. Ande a pé.

Sim. Toda vez. Antes de enviá-lo, dar-lhe algum tempo. Mesmo se você acha que acertou em cheio.

Se você pode deixá-lo, sente-se durante a noite. Dois dias, melhor ainda. Mas se ele só acontece uma hora ou até mesmo 20 minutos, que geralmente é bom o suficiente. Basta andar longe dele e deixá-lo infiltrar nos sucos criativos de seu subconsciente.

Toda vez que eu não fiz isso, eu gostaria de ter.

9. Refine o acabamento.

Volte e reveja. Você certamente terá uma revisão ou 10. Pegue o que você tem e faça algo partilhável fora dele. Moldá-lo em algo que é claro e impactante. Algo que você pode colocar no mundo.

10. Publique.

Está na hora. Compartilhe. Colocá-lo lá fora. Você está com medo de bater “publicar”? Boa. Se não, considere a ir mais fundo.

Agora … Faça o seu próprio ritual da manhã (ou, sinta-se livre para seguir meu).Se você conseguir (liberação e renovação) sair e pular na piscina, tudo bem. Se você quiser pular etapas, adicioná-las, etc. Apenas certifique-se de cada coisa que você faz tem uma intenção proposital por trás dele.

E lembre-se, o seu ritual não deve adicionar ao estresse e tensão da vida. Ele deve tornar as coisas mais simples. Deve ajudar a lançar o seu absurdo estranho para chegar à essência de quem você é para que ele possa brilhar através de seu trabalho.

Mais simples. Mais puro. E mais ousado.

Deixe um comentário

