Como parar de esquecer coisas importantes

Eu sou viciada em escrita, a verdade é que ela se tornou parte da minha vida, tanto para mim mesma ou em uma nota rápida no meu notebook e eu nunca me canso de fazer isso, simplesmente eu prefiro gastar alguns segundos em escrita nas pequenas notas do que depois perder mais tempo tentando lembrar o que eu deveria ter marcado, ou pior, sofrer as conseqüências de não fazer algo que ainda está pendente.

Eu percebi que o fato de a confiança cegar a nossa memória pode ter consequências muito caras, portanto, uma parte fundamental da gestão de pessoal encontra-se, pelo menos, deixar esta função cerebral.

E eu quero esclarecer alguma coisa, não é que nossa memória é traiçoeira, o que acontece é que nós estamos forçando também.

É verdade! Embora o homem tenha evoluído, temos de olhar para os nossos antepassados, e eu quero que você levante às cenas dos homens das cavernas, o conjunto de prioridade era sobreviver, eu acho que seria muito difícil de esquecer.

Coisas que tinham para lembrar era muito monótonas, obter abrigo, compreender sua natureza, cuidar do seu e deixando sua lança como a única ferramenta de trabalho (no caso dos homens).

O que eles fazem ? Dê uma vida muito simples, focada e com medo.

Com a evolução que nós temos? Segundo a mim um pouco mais de confiança, menos medo, mas também muito mais saturação, muitas mais coisas para aprender e fazer, então nós empurrando mais e mais informação para o disco rígido.

É por isso que se estressado! Vamos mecanizar muitas actividades , gerenciarpor exemplo, escrever, aprendemos alguma memória dados relevantes, mas, em geral, são tantas coisas para lembrar que vamos saturar muito.

Você não deve confiar em sua memória porque ele pode falhar, você pode dar mais importância aos pequenos detalhes e de repente ZAS ! Sua mente e ocupou oespaço destinado para algo importante foi perdida no limbo.

Talvez essa idéia de que passou pela sua cabeça era a solução para todos os seusproblemas , mas agora você nunca vai saber e não saber, porque sua cabeça são apenas coisas como:

Comprar leite para o bebê, pagar cartões, o próximo aniversário, reunião de sexta-feira, os dados que vai para a apresentação, pagamento de propriedade do veículo, o assunto do próximo artigo que você cruzou a minha mente, etc. .

Então, se nós temos a capacidade de se lembrar de tudo que precisa para ser feito, devemos nos voltar para ferramentas externas para assumir o comando de capturar esses dados, aliviar a pressão no cérebro e colocar tudo em um só lugar, o famoso Caixa de entrada .

Mas não é só sobre pontuação e deixar tudo na bandeja, é escrever as coisas e dar-nos tempo para ir organizando -o , para que mais tarde nós sabemos o que temos de fazer.

Alguns diriam que este é um trabalho ainda mais , mas a verdade é tão vale -lo .

Ele é muito fácil de ter tudo em ordem quando você marca e, em seguida, vocêgerenciar ou procesas , por exemplo, quando capturou uma nota com o meu iphone, com a pena o telefone vai para a caixa de entrada, faz-me apressar para processar o informações e escrever que lá é onde ele deve ir, o que pode ser sobre os lembretes de telefone na minha agenda, minhas próximas ações ou tarefas, ou na lista de compras.

Todo o trabalho? Não em tudo, é que cada item para o seu lugar, pura e simples.

Minha análise realista hoje é: já não pode ser que o homem das cavernas, eu sou um homem moderno, não tenho lança, agora eu tenho uma carteira, você já não usa peles de animais para cobrir o meu corpo, agora vestir um terno, mas eu quero que você minha mente está focada no que ‘s importante para que eu devo viver de forma mais simples. Não me lembro de tudo, apenas o que é importante.

Deixe um comentário

