5 Princípios de entender (e apreciar) Minimalismo

Como você pode ter notado que passamos a poucas semanas definindo alguns critérios do Minimalismo e gerando controvérsia interessante sobre ele , no entanto, hoje eu trago algumas ideias muito interessantes para entender e apreciar mais a ideologia minimalista e por isso não há dúvida de como podemos aplicar na prática.

Para entrar plenamente em questão, aqui eu compartilho os cinco princípios para entender (e apreciar) melhor o Minimalismo :

I. As coisas são para serem usadas.

No outro dia, um colega me mostrou uma muito agradável pena antes de entrar em uma reunião e foi encorajado a comentar : ” E isto que eu uso para dias especiais

Em seu único comentário disse: ” Para mim, cada dia é especial .”

Esta historia é contada com um sentido positivo, o que mostra que você tem algo que pode usar todos os dias, mas somente usa apenas quando você considera um momento especial?

Honestamente, com o passar do tempo, eu fui ficando com menos coisas, mas eu tenho são as coisas que eu gosto de usar, de fato eu tento fazer o que quero, tenho a melhor qualidade e quando eu começo a descobrir as coisas que são deixadas sem usar, em seguida, você tem que depurar.

As coisas são para ser usadas, para não se acumularem. Mantenha bem em mente e veja quantas coisas que você não precisa.

II. Quando você tem pouco, você sabe onde você está.

Com pouca coisa, você não passa horas olhando uma maneira de organizar melhor o seu tempo e sua vida em geral.

Algumas semanas atrás, uma prima me consultou sobre a melhor maneira de organizar, porque ela está atrapalhada, sempre havia algo para vestir, que levava mais de trinta minutos para encontrar.

Quando eu perguntei se ela tinha alguma idéia de quantas coisas tinham, obviamente, não havia sequer um número aproximado, mas quando vi a sua “bagunça” foi um pouco surpreendente. Na verdade eu percebi que meia hora seria um tempo recorde para qualquer ser humano.

Eu sugeri para que ela se livrasse do que não precisava mais ficar ou não usava a muito tempo e só ficasse o que tinha usado nos últimos seis meses.

À medida que sua ideia melhorava nessa área, então ela fez uma limpeza profunda, agora já sabe onde tudo esta e eu acho que ela leva apenas três minutos para classificar o que vai usar, foi uma grande diminuição no tempo!

III. Remover a Saturação é a melhor opção.

Se você acha que o minimalismo é limitado somente às coisas materiais, você está muito errado, a verdade é que uma das coisas que vale a pena é reduzir a saturação e isso pode ocorrer em muitas áreas:

A saturação visual ocorre quando há muitas coisas que estão ao alcance de sua vista, sem perceber que eles estão lá e acabam por distrair a sua atenção.

A saturação social é aquela em que você concorda em cumprir muitos compromissos, algum hábito que você tem, outros porque você pode não dizer não…

A saturação das atividades ocorre quando você tem várias tarefas para fazer e você não sabe o que você tem que assistir, muitos têm pouco sentido, mas eles estão em seu planejamento.

Finalmente, a saturação que é uma questão que está na sua esfera de controle, porém não sei como parar e observar o que está sobrando, poderíamos escolher apenas o que realmente é importante.

IV. Você não é o que você tem.

Ele sempre me pareceu muito estranho: uma pessoa que acredita que ter mais coisas têm um valor superior aos outros.

Isso não me incomoda ou me afeta, apenas acontece e prova nada positivo, mas acredito que o verdadeiro valor das pessoas está na maneira como vivemos e aproveitamos a vida.

Eu gosto de ver que aqueles que têm o poder de fazer algo com suas fortunas, como Bill Gates (fundador da Microsoft) e Mark Zuckerberg (criador da rede social Facebook), depois de terem entrado no seleto grupo dos homens mais ricos no mundo, eles sabem que têm o suficiente para viver bem e tem muito para dar aos outros.

Eu particularmente concordo. O tema do Zuckerberg, que desde o nascimento de sua filha, em dezembro do ano passado (2015) disse que vai doar 99% de suas ações de Facebook durante o curso de sua vida ao avanço do potencial humano e promover a igualdade do ser humano, de modo que sua filha pode viver em um mundo melhor. Isto diz-lhe que no dia 2 de fevereiro deste ano foi designado como o homem mais rico no mundo, com uma fortuna de 50 bilhões de dólares.

Essas pessoas realmente sabem o que é e como muito viver, fazendo suas fortunas para ajudar o mundo, então eu realmente chamo a atenção para aqueles que subirem em uma mini partição pela compra de um carro que mal pode pagar e sentem que não merecem nem chão sob seus pés.

Você é o que define suas ações, então você luta apenas para fazer os outros felizes para realmente encontrar o seu verdadeiro valor.

V. As coisas são apenas coisas.

Digo isto para aqueles que acreditam que sua vida é o que eles têm valorizado ao longo do tempo, quero dizer, aqueles que vêem pensando como a pagar o que eles estão comprando, por aqueles que nunca se cansam de comer e consumir coisas que ainda lhes falta.

Não perca a noção de que a vida são os momentos que você gasta com as pessoas que você ama, a vida são as memórias que você toma todas as noites antes de dormir, a vida são as alegrias e tristezas que você gasta com as pessoas que realmente importam.

Esta é a primeira coisa que se deve ter em mente sempre, as coisas não estão indo para virar para trás o tempo não aproveitou, as coisas não estão indo para torná -lo mais feliz, as coisas são itens que podem simplificar-lhe algumas actividades, mas esta ordem para tornar a sua vida vale a pena .

Minha análise realista hoje é: Olhando para dentro de você que é por isso que vale a pena tentar obter melhor e configurá-lo, deixe-o materialismo e alimenta o seu espírito com situações que permitem que você para ser realmente feliz.

Deixe um comentário

