A Primavera Saudável – O Desafio

Com resoluções de Ano Novo uma memória de desvanecimento, é hora de renovar o seu foco na alimentação saudável novamente.

Com isso em mente, eu estou anunciando um desafio da Primavera Saudável.

Ele foi projetado para ajudá-lo a mudar sua alimentação para melhor, fazendo pequenas alterações, e fazê-lo com amigos e familiares.

Como funciona? É baseado nos princípios que eu usei para mudar a minha vida.

Aqui está o desafio:

1) Escolha uma pequena mudança saudável para fazer em uma semana (ver lista abaixo).

2) Comprometa-se publicamente ao desafio, e dizer a todos que sua mudança é a cada semana (opcional).

3) Coloque seu foco inteiro em fazer essa mudança acontecer. Defina lembretes, coloque lembretes visuais em torno de sua casa.

4) Comente no final de cada semana. Você fez 5+ dias de sua mudança? Sucesso! Conte-nos sobre isso. Se não, descubra qual seria o seu obstáculo e crie um plano para vencê-lo.

5) Se você for bem sucedido, escolha uma outra mudança para fazer para a próxima semana, mas também continue a sua primeira mudança. Ao final das quatro semanas, você deve ter quatro mudanças sólidas se tudo correr bem. Se você não for bem sucedido, basta continuar a mesma alteração (ou escolher um caminho diferente se você não gostar) e tente novamente, mas desta vez com um plano para contornar o obstáculo.

Esta é uma receita geral para fazer pequenas mudanças em sua vida, mas uma alimentação saudável pode ser especialmente difícil, então eu encorajo a fazer este desafio com a sua família e amigos.

Caso contrário, você está livre para fazê-lo do seu próprio jeito … veja uma lista de alterações sugeridas na próxima seção.

Que mudanças você deve fazer? Leia artigos sobre os elementos de uma alimentação saudável, mas aqui estão algumas ideias para pequenas alterações:

a) Adicionar um vegetal para o almoço.

b) Adicionar um vegetal para jantar.

c) Comer um legume ou fruta para um lanche.

d) Adicionar frutas para café da manhã.

e)Prepare um lanche saudável para quando você se sentir vontade de comer (cenouras, uvas, nozes, banana, passas).

f) Alterar um grão branco na hora do almoço para um grão inteiro.

g) Alterar um grão branco no jantar a um grão inteiro.

h) Encontre uma receita saudável café da manhã e experimentá-lo.

i) Escolha uma receita saudável para cozinhar

j) Coma uma refeição vegana a cada dia.

l) Escolha uma proteína mais saudável para uma refeição (carnes magras, proteína à base de plantas).

m) Evite comer alimentos fritos.

n) Substitua doces com frutas.

o) Sem calorias líquidas antes do almoço (chá, água, café preto OK).

p) Sem calorias líquidas depois do almoço (chá, água, café preto OK).

q) Reduza o álcool ou troque por uma bebida natural.

r) Beber mais água (defina seu objetivo você mesmo).

s) Crie um plano de refeição diária.

t) Limite o tamanho das porções (defina seu objetivo você mesmo).

u) Coma devagar e com atenção plena durante a refeição.

v) Coma alimentos integrais em vez de alimentos preparados na refeição.

x)Comer uma salada todos os dias.

z) Substituir refrigerante por chá ou suco.

k) Beber chá todos os dias.

w) Faça uma pausa de 5 minutos.

y) Cozinhar uma refeição todo dia em casa.

a) Descubra os prazeres de um novo alimento.

b) Adicione mais fibras à sua dieta (vegetais, grãos integrais, nozes, feijão, lentilhas).

c) Alterne amidos de legumes sem amido em uma refeição.

d) Experimente cozinhar ou jantar sem o uso de óleo ou gordura adicionada.

Novamente, essas são apenas algumas idéias … mas você pode fazer o seu próprio regulamento!

Encorajo a você a recrutar sua família e amigos para acompanhá-lo neste desafio.

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