3 maneiras simples para obter mais organizado HOJE

Parece que ao passar das temporadas, eu sinto a necessidade de se organizar AGORA. Normalmente, é o início de um novo ano, e o início das aulas em fevereiro, e depois há o início de cada estação. Eu não sei por que essas mudanças me trazem a necessidade de organizar, mas elas fazem.

Talvez seja o tempo todo que obtemos – então eu entro e sempre sinto que as coisas estão em desordem. Independentemente do motivo, estou em uma daquelas estações agora, então eu pensei em compartilhar algumas dicas simples com você que você pode usar para se organizar HOJE.

Destralhe

Eu estou supondo que este é um problema para a maioria das pessoas … e se você é um dos poucos sortudos que não luta com a desordem, sinta-se livre para seguir em frente. Para o resto de nós, obter um porão em desordem é muito estressante. Sei que minha família luta com isso mais do que qualquer outra coisa. A nossa casa pode ser limpa, mas há pilhas de coisas em todos os quartos. Papelada fica empilhada sobre os contadores, as roupas se acumulam nos quartos, os fios se acumula nos cantos, pratos na pia … você entende. Se você não fizer nada, escolha dez minutos por dia para limpar uma pilha de lixo. Escolha a sala onde você gasta a maior parte do tempo, e começa por aí. Se você fizer isso diariamente, eu prometo que vai fazer uma enorme diferença.

Faça uma lista

Você vai me ouvir dizer repetidamente que eu sou uma grande fabricante de lista. Como uma mãe e funcionária de empresa, se eu não escrever as coisas, eu vou esquecer e ficar estressada. Isso não me ou a minha família. Estou sempre propenso a fazer mais se eu tiver uma lista. Eu mantenho várias listas de fácil acesso, para que eu possa verificar as coisas para que eu possa realizá-las. Às vezes eu tenho que saber o porque escrevi “chuveiro” na minha lista …

Algumas pessoas gostam de começar com as tarefas mais fáceis ou mais rápidas na sua lista e é assim que funciona. Através de anos de tentativa e erro, eu aprendi que é melhor para mim começar com a minha maior tarefa – o que vai quebrar o meu dia. A única coisa que vai fazer mais diferença no seu dia. Isso geralmente será a coisa que eu quero fazer menos importante, mas eu sei que é tende a ser o mais importante. Se isso for feito no início do dia, eu sinto que posso respirar mais fácil, sabendo que eu não tenho que temer durante todo o dia.

Calendário

Estes dias, todos nós temos vários calendários … iphones, tablets, computadores, planejadores, calendários de mesa e a lista continua. Quando foi a última vez que você levou alguns minutos para se certificar de todos os seus calendários estavam alinhados uns com os outros? Eu sei que tenho um calendário no meu telefone, um planejador físico, um planejador de negócios e um calendário casa. As coisas podem ficar muito caóticas quando eu me esquecer de sincronizar todos eles, e em seguida, certificar que esta tudo certo. Eu sei que eu perdi consultas médicas e datas importante porque eu esqueci de escrever as datas no calendário adequado. Então, agora, eu tento levar tempo a poucos minutos a cada semana para garantir que todos os calendários de nossa casa estão sincronizados para a próxima semana. Eu me sinto muito mais organizada quando eu sei que eu posso olhar na minha agenda e não sinto que eu estou perdendo algo importante.

Que outros truques simples que você usa ficar organizado?

Deixe um comentário

