Perspectiva Minimalista: não é para todos!

Seja prudente, minimalista! Você pode ate amar a sua perspectiva minimalista, mas não é para todos.

Eu gostaria de encorajá-lo a pisar levemente na vida dos outros que você deve ser mordido pelo bichinho do minimalismo. Nem todo mundo está interessado em viver o mesmo estilo de vida, e se você está constantemente dizendo a eles o que há de errado com as suas vidas, eles estarão menos propensos a apoiá-lo. Aqui estão três relacionamentos onde você pode ser tentado a ultrapassar seus limites minimalistas:

CRIANÇAS

Por mais tentador que seja, não vamos forçar nossos filhos a adotar um estilo de vida minimalista. Pensando para trás algumas décadas, estou mortificado por quão cheio o meu quarto era quando adolescente. Eu não sei como meus pais aguentavam! Cada polegada quadrada da parede foi coberta com cartazes e imagens, e o closet foi empilhado até o teto com lixo. É claro que eu não considerava nada disso lixo no momento. Era uma expressão do que eu me preocupava, e que o quarto era o meu refúgio. Eventualmente eu cresci e aprendi a priorizar, organizar, e muito mais. Não era forçada a nada e eu sou grata. Eu espio comportamentos semelhantes nos meus filhos, por vezes, e eu gostaria de lhes salvar espaço e estresse, mas não tenho certeza de que minha intervenção não ajudaria em nada, mas iria lhes confundir ou frustrar-los. Além da triagem brinquedos para remover os quebrados, respeitando a regra da casa para manter as coisas em geral arrumadas , eu estou fazendo o meu melhor para não projetar qualquer uma das minhas preferências nesta área em suas vidas. Eles precisam que seus quartos sejam para eles seus próprios paraísos, também.

PARENTES

Entes queridos têm suas próprias personalidades, preferências e experiências de vida. Eles estão em um caminho diferente, e talvez nunca se cruzem o campo minimalista. A minha experiência nos últimos 5 anos de prática minimalista tem sido que a partilha de uma opinião é ok, mas exigindo que todos possam se juntar a nós na viagem não é. Parece-me que os maiores conflitos podem surgir durante as férias ou aniversários quando as preferências podem realmente se chocam.

ESPOSOS ou companheiros de quarto

Meu marido tem mais itens de vestuário do que eu, e eu não o amo menos. Eu não tenho verificado, mas ele pode ter mais sapatos também. Nada demais. Eu tomo uma abordagem minimalista (não comprar, a menos que eu estou substituindo um item específico ou uma verdadeira necessidade é estabelecida) em todos os lugares eu começar a agir em nome da nossa família e isso é o suficiente.

As preferências não pode se transformar em exigências, a menos que queira viver sozinho em uma ilha. Nem todo mundo vai (ou tem que) se converter ao minimalismo. Seja prudente, minimalista!

Deixe um comentário

