Minimalismo e beleza: Por que eu joguei fora minha maquiagem

A “cultura” da beleza (e forma) incentiva as mulheres a comprar cada novo produto, libertação ou culto, e possui uma infinidade de produtos que fazem exatamente a mesma coisa. Receber amostras de beleza em uma base um tanto regular incentiva este hábito e é surpreendente a rapidez com gavetas e bancadas se enchem de itens desnecessários, não utilizados ou indesejados.

Embora eu não use todos os dias e mantenho um kit de beleza bastante mínimo, make-up é algo que eu não gosto muito, mas não me recuso a experimentar. Eu nunca fui de acumular make-up ainda assim consegui, sem saber, diferenciar tons e produtos semelhantes e eu estava começando a sentir-se oprimida pela pequena quantidade que eu possuía.

Eu não compro marcas de luxo, apesar de achar que eles sejam de melhor qualidade e que resulta em possuir menos produtos em geral. Na maior parte, eu parei de comprar make-up porque eu percebi que tinha mais do que suficiente para o olhar que eu quero alcançar.

Separei os itens que eu poderia doar aos amigos, daqueles que estavam com a data vencida ou quebrados além do uso. Eu mantive qualquer make-up que uso regularmente e os produtos que eu sabia que eu iria usar-se, mas provavelmente não substitui nenhum. O que restou foi uma pequena coleção de produtos que eu adoro e usar em uma base diária.

Assim como eu faço com o meu guarda-roupa mínima, quero prestar mais atenção ao que eu estou comprando, por isso que eu quero saber como vai se encaixar na minha rotina de beleza. O objetivo é conseguir uma rotina simples, adaptada ao meu estilo pessoal em termos de eficiência e eficácia.

Para mim, o minimalismo não é sobre destruir tudo e ficar com quase nada, é sobre a quantidade perfeita de algo. Quando se trata de beleza, significa ter uma rotina com produtos eficazes, de alta qualidade sem se dobrar quando um produto iria fazer o trabalho ou possuir um excesso de itens para o meu bem. Eu sou muito mais conteúdo quando eu sei que cada produto de beleza que possuo será usado e não desperdiçado – há algo terrivelmente gratificante de acabamento de produtos de beleza -. E eu possa realmente desfrutar dos produtos que tenho.

Agora que a minha beleza rotina foi simplificada e minimizada, meu objetivo é manter o equilíbrio através da colaboração com o excesso de corrente e substituindo produtos, quando os atuais se esgotarem e compro somente se eu realmente precisar.

Deixe um comentário

