Pensamentos interessantes a considerar sobre o Minimalismo

Olá a todos, como sempre e com grande prazer quero recebê- los hoje para compartilhar algumas boas idéias sobre o minimalismo.

Se você for um leitor regular ou ocasional deste blog, vai ver que eu nunca digo que eu sou uma minimalista racional, isto é, vivo sob uma ideologia de vida que me permite avaliar e pesar as experiências sobre a aquisição de bens ou da saturação que existe em nosso tempo.

Gosto de criar momentos que me permitem ser feliz e fazer felizes aqueles que são importantes na minha vida e por isso eu decidi tão consciente, longe da distração que produz consumismo e estilo de vida de hoje.

Não é por isso que eu me tornei uma eremita, ou não viver uma mera vida contemplativa, mas vamos dizer, com todas as suas cartas, eu não compro coisas que eu não preciso, eu ando longe desses eventos ou situações que não me permitem aproveitar a minha vida consistente, com os meus ideais e minha formação na convivência com os outros.

Mas eu também tenho que dizer que desta forma não é muito fácil de dizer, não são muitas tentações, muitas coisas que nos fazem querer e não tentar acordar um dia e dizer “hoje eu quero viver com menos”, é um processo de convicção e aceitando a desistir dessas coisas que não precisam de muito para chamar a nossa atenção.

É para questionar se o que você tem é necessário para você, para a sua vida e a de sua família, e analisar o que é realmente importante em sua vida e se concentrar nele.

A coisa mais difícil é enfrentar a sensação de que você concede às coisas, o valor que você coloca sobre elas e como é difícil partir com elas, quando talvez, importante não é a coisa em si, mas a sua origem, que tal uma vez que você não colocar a mesma atenção no minimalismo.

Eu acho que muitos conhecem a história de uma lembrança que trouxe de uma viagem e que ao longo do tempo, torna-se parte da nossa paisagem cotidiana, tanto assim que podemos ignorar isso completamente, embora para nós é a evidência de uma experiência que em muitos casos, aparece como a necessidade para pensar sobre o que a traz, em vez de fazer as coisas que realmente vale a pena.

Então, coisas que eu quero para deixar todas estas ideias para o seu reflexo, você pode aplicar ou definir, porque é também um fato que o minimalismo não é para todos, pois requer uma grande quantidade de disciplina e auto – controle.

Minha análise realista de hoje é: O Minimalismo lhe dá tranquilidade, espaço e liberdade, mas acima de tudo a possibilidade de se concentrar no que você realmente se importa. O que você está esperando para começar ?

Deixe um comentário

