Organize o seu espaço para arrumar sua vida

Você já se sentiu como a vida fosse caótica? Será que você sente que a sua agenda está cheia e você está sempre a correr? Eu sou uma mae com um emprego a tempo inteiro. Eu sei como você se sente. Há uma maneira de arrumar sua vida. Ela começa em casa.

Duas coisas me ajudaram a tornar-se uma minimalista : mover-se e viver em pequenos espaços . Quando me formei, eu fiz o que todo mundo faz. Eu aluguei uma casa maior e enchi com outras coisas. Em seguida, foi-me oferecido um emprego a 2000 milhas de distância. Mudei com todas essas coisas. O que foi uma dor nas costas! Eu precisava arrumar.

Ao longo dos próximos anos, eu faria mais duas jogadas de longa distância. Com cada movimento que eu comecei a me livrar das coisas. Ele me levou de volta aos meus dias pré-universitários, quando eu estava lutando para pagar às despesas e viver em um trailer de viagem. Eu aprendi alguma coisa de viver em um trailer.

Vivendo em um pequeno espaço exige disciplina. Quando eu morava em um trailer durante a maior parte dos meus 20 anos, eu só possuía algumas coisas. Eu tive que dar prioridade para as necessidades básicas:

  • Cinco conjuntos de roupas
  • Dois pares de sapatos
  • Alguns utensílios de cozinha
  • Um aparelho de som portátil
  • A algumas dezenas de cassetes
  • Uma dúzia de livros
  • Um violão
  • Uma bicicleta

Eu tinha algumas outras posses, mas aqueles eram os principais. Eu aprendi que vive em um pequeno espaço, e necessário manter as coisas limpas. Se você deixou coisas espalhadas, você não tinha espaço para se movimentar. O pequeno-espaço de vida me obrigou a arrumar.

Aqui está o problema. Na América, nós somos uma cultura que acredita que precisamos sempre de mais. No final, mais leva a desordem, o que leva a sentimentos de lotação e ansiedade. Você pode ter uma casa . Mas se você for como a maioria dos americanos, você tem coisas de pelúcia em cada canto e recanto. Fiz um esforço intencional para minimizar a quantidade de coisas que eu possuo, para arrumar. Veja como:

Como destralhar:

  • A limpeza regular: Mantenha a sua casa limpa. Você não tem que ser um maníaco por limpeza. Basta limpar a desordem diária que você faz. Recicle o que você pode e jogue o restante fora. Eu faço um pouco de lixo, porque eu uso muito pouco. Só compro e mantenho o que é essencial. Deixe o resto ir. Descarte.
  • Inventário crítico:  Vá até o seu porão, garagem e armários três ou quatro vezes por ano. Questione as coisas que você está armazenando. Se você não usou algo para mais de seis meses, considere a deixá-lo ir . Você vai se sentir melhor quando você arrumar. Um peso será levantado.
  • Doá-lo:  Quando eu já não usa ou precisa de um item, faz sentido deixá-lo ir. Outra pessoa pode usá-lo. Ao deixar suas coisas desnecessárias partirem, você está ajudando outros.
  • Não compre o que você não precisa: Esta é a lição mais difícil de aprender. Muitas vezes, nós dar coisas só para comprar mais tarde. Eu aprendi a pensar sobre as minhas compras. Eu realmente preciso? É essencial? Pergunte a si mesmo. Se a resposta é não, por que você quer comprar? É hábito? É vício? Você deve pensar criticamente antes de comprar. Compre menos.
  • Passar mais tempo fora: Passar o tempo fora permite que você respire o ar. Caminhe em espaços abertos. Abertura de boas-vindas. Estude o céu. Aprende com a natureza. Eu vivo no deserto. O deserto não é desordenado.

Quando aprendemos a arrumar nossas casas, nós encontrar a liberdade. Quando nossas casas são arrumados e espaçosos, nossas vidas sigam o exemplo. Viver uma vida mais simples e pacífica começa com hábitos diários. Limpe regularmente e deixar de lado as coisas que você não precisa.

Usei a possuir mais de 1000 CDs. Eu não podia ouvir todos eles. Eu lentamente começou a vender e dar-lhes de distância. Tenho menos de 100 CDs agora. Não perca os que eu entreguei. Eu estreitei minha coleção para baixo para o melhor.Eu faço isso com livros e outros pertences também. Ela ajuda a arrumar a minha vida.

Você pode aprender a arrumar. Organize o seu espaço, arrume sua vida.

Deixe um comentário

