O Guia Para O Descarte Digital

Ler este artigo é provavelmente apenas uma pequena parte da sua vida digital. Além disso, você pode fazer um ou mais dos seguintes procedimentos:

  • trabalhos
  • armazenamento arquivos
  • jogos
  • filmes
  • email
  • Facebook
  • sites favoritos
  • armazenamentos de fotos
  • blogs
  • receitas
  • skype
  • documentos etc

E a lista continua.

A maioria do meu negócio é feito do meu PC, e quando ele começou a travar, há algumas semanas, eu fiquei nervoso. O que estava errado? Eu regularmente faço backup de todos os meus arquivos e o computador parecia estar em boas condições.

Marquei uma consulta com o técnico e fiquei agradavelmente surpreendida (e levemente constrangida) para saber que meus problemas de computador eram auto-infligidos. Mesmo que eu regularmente fizesse backup de meus arquivos, eu não sabia que quando mudei os arquivos baixados, uma cópia permaneceu na pasta download. Por mais de 3 anos, tenho indevidamente armazenado arquivos que estava se acumulando. Eu também tive coisas armazenadas no iTunes que não tinha necessidade de manter e esse foi ocupando um espaço valioso.

A atualização estava livre, e levou cerca de uma hora e agora o meu computador é tão bom como novo.

Esta experiência me lembrou que …

  • Há tanta coisa que eu não sei o que seria.
  • Você não precisa ser tecnicamente inclinado a ter um próspero negócio online.
  • Um destralhamento digital comum pode melhorar a produtividade e o bom trabalho.

Em vez de destralhar digitalmente em algum tempo ou quando você tem um problema no computador, implemente uma rotina para evitar falhas no computador e colapsos pessoais. Este pequeno guia irá ajudar.

5 Tarefas simples para executar semanalmente

1. Faça backup de seus arquivos com Dropbox.

Eu costumava ser uma daquelas pessoas que disseram que faz regularmente backup meus arquivos e não o faz. Em vez disso, eu jogo um monte de coisas fora e coloco as outras coisas em um disco rígido externo. Agora, enquanto eu faço backup de algumas das minhas fotografias de alta resolução para um disco rígido externo, a maioria do meu trabalho fica no Dropbox.

O que eu mais gosto sobre Dropbox é que eu posso facilmente compartilhar arquivos e trabalhar com meus arquivos diretamente. Ele torna o backup muito fácil manter de seus arquivos.

2. Limpe seu desktop.

Só porque você pode desligar o computador não significa que você não tem que olhar para o seu ambiente de trabalho quase todos os dias. Se a primeira coisa que você vê é pastas e arquivos em todo o lugar, você terá uma sensação de caos antes mesmo de começar a trabalhar. Em vez disso, manter todos os seus arquivos em uma pasta no ambiente de trabalho, ou trabalhar diretamente do Dropbox como eu faço a maior parte do tempo.

3. Responder os emails.

Triagem de e-mail diariamente e responder brevemente ao que quer que você acha que é sensível ao tempo e, em seguida, volte ao trabalho. Uma vez por semana, responder e / ou apagar o resto. Dependendo do volume de e-mail que você recebe, você pode ser capaz de fazer tudo isso em uma base diária. Não é de sua responsabilidade de responder ou até mesmo olhar para cada e-mail que vem sua maneira. Determine o que é importante e o que não é no processo de conformidade.

Não trate seu e-mail como uma lista de coisas a fazer ou nunca será feito.

4. Esvazie a lixeira.

Tão simples, mas às vezes este acréscimo é evitado ou ignorado.

5. Tome um dia de folga. 

Deslige todas as coisas digitais durante 24 horas por semana. Se você não pode fazê-lo em 24 horas, comece com menos. A ruptura pode não digitalmente destralhar seus arquivos ou computador, mas vai descartar seus hábitos digitais e dar-lhe tempo para pensar sobre como você usa as ferramentas digitais. Eles estão adicionando valor à sua vida? Eles estão incentivando o seu melhor trabalho e relacionamento? Você poderia mudar sua abordagem para a melhoria?

3 Tarefas simples para executar mensalmente

1. Esvazie a pasta de download.

Talvez você já faz isso e eu sou o único que não sabia. Quando puder, faça transferências e coloque os arquivos onde eles pertencem e procure excluir o resto. Em um PC, vá para: C: \ Users \ (nome do usuário) \ Downloads. Você provavelmente poderia passar anos sem fazer isso antes de você ter um grande problema, mas este hábito mensal irá manter o seu computador livre de ficheiros que não estão usando e pode lembrá-lo sobre um arquivo que você baixou e esqueceu.

2. Reveja suas aplicações.

Dê uma olhada em sua pasta de aplicativos. Se há coisas lá dentro que você não usa, procure desinstalá-los.

3. Zere o seu feed do blog.

Há tantos grandes blogs lá fora, mas mesmo com a melhor das intenções, você não pode ler todos. Escolha o seu top 3 e se inscrever por e-mail, e em seguida, coloque o restante em um leitor de feeds como Feedly. Uma vez por semana, verificar os seus blogs e apagar o que você não tem tempo para ler. Não crie uma pasta “ler mais tarde”. Ler mais tarde é um código para leitura de nunca mais. Se você está preocupado que você está perdendo, leia menos blogs ou visite seus blogueiros favoritos em arquivos quando você ter tempo para ler.

2 Tarefas simples de executar a cada trimestre

1. Apague as imagens.

Eu não recomendo apagar imagens de sua câmera, telefone ou outros dispositivos. Em vez disso, passá-los para Dropbox em uma base semanal e, em seguida, analisá-los trimestralmente. Apague todas as imagens que são duplicatas, de má qualidade, ou que você não deseja manter e guardar. No final do ano, você pode mover suas imagens para o ano para um disco rígido externo para liberar espaço. Se houver imagens que você deseja usar para criar álbuns ou impressões, crie cópias em um arquivo separado para processamento.

2. Avaliar os seus canais de mídia social.

Se você tiver que aceitar muitos amigos do Facebook e passar horas a cada noite curtindo e compartilhando posts, mas nunca consegue ter tempo para avaliar cada um dos seus canais de mídia social, avalie como você se envolve. Se você não encontrar o valor no Facebook, suspende a sua conta para o próximo trimestre e ver como isso muda as coisas. Use (1-3 meses) experiências curtas para avaliar como são valiosos ou distraídos que cada canal é.

1 Tarefa simples para executar Anualmente

1. Obter um check-up.

Se você possui um produto da Apple, visite o Genius Bar, uma vez por ano. Eles vão realizar uma série de testes livres para se certificar de que seu computador está em forma tip-top. Enquanto eu estava começando meu último check-up, eu ouviu o técnico dizer outro cliente que ele não tinha uma sólida formação técnica. A Apple não contratá-lo porque ele era um gênio do computador, mas porque ele trabalhou bem com as pessoas. Ensinaram-lhe o resto. (Outra grande lembrete, que você não precisa saber tudo para começar.)

A Microsoft armazena oferecer algo comparável ao Genius Bar para PCs também. Quando for a hora de comprar um novo computador, verifique se há oportunidades de upgrade. A Apple oferece um programa de reciclagem que lhe oferecer dinheiro para sua próxima compra, se você reciclar o seu computador atual.

Como mencionei anteriormente, eu não sei tudo. Quais são métodos simples que você usa para destralhar digitalmente? </Por favor, compartilhe.

Simplifique sua vida digital para a melhor fluxo de trabalho e paz de espírito.

Deixe um comentário

