32 Coisas que eu aprendi com um ano de Minimalismo

Como se aproxima o nosso aniversário de minimalismo, estive refletindo sobre o quanto mudou. Alguns dias eu andava através da nossa casa com orgulho sobre o espaço que já conquistamos, se livrando do material não utilizado e descartado.

Uma noite recente, após o pôr do sol, eu levei minha familia para passear ao ar livre; tudo pendurado na sombra azul profundo do crepúsculo.

No final do caminho eu me virei para olhar para trás em direção à casa e notei como a luz interna apresentou nossos espaços de vida contra o céu escuro. Essa perspectiva da nossa casa, do lado de fora acendeu como se fosse uma exposição, o que eu raramente vejo. Normalmente estou dentro consumida pela rotina da casa.

Vi a porta da geladeira desordenada, coberta de ímãs e papéis e fotos antigas. A mesa de jantar coberta por uma confusão de brinquedos, pratos vazios e copinhos. Vi os quadros nas paredes, corrompida e cheia.

Não era a visão que eu esperava depois de quase um ano perseguindo o minimalismo .

Mas antes que eu deixe o auto juízo estabelecer-se em culpa, eu levei um momento para lembrar que a vida é uma série de momentos que não são sempre limpos e livres de desordem. Comecei a refletir sobre os últimos dez meses de minimalismo em todos os aspectos, não é apenas sobre a ordem e linhas limpas.

Pensei nas caixas e vasculhei… Os quinze anos no valor de revistas que foram estabelecidas para descansar na lixeira. E contemplei meu guarda-roupa para as peças que eu amo e que me deram a confiança que eu usei para o buscar com compras.

Passou pela minha cabeça como refletindo positivamente na minha jornada , naquele momento, que antes iria causar vergonha e desânimo, era um seixo da graça que eu peguei ao longo do caminho.

Minimalismo me deu o dom de perspectiva .

Ele me mostrou que eu não sou o que eu possuo e sou o suficiente, mesmo quando a minha casa está uma bagunça. Então, como eu andei (leia-se desembaraçado) com as crianças (e minhas emoções) refleti sobre a minha vida como uma série de imperfeitos ainda belos momentos .

Estes são 32 auto reflexões depois de quase um ano de minimalismo:

  • Eu valorizo os lugares espaçosos.
  • Novas coisas não são tão gratificantes.
  • Eu consigo limpar mais quando há menos confusão.
  • Estou consciente das minhas próprias necessidades.
  • O presente não é feito de material. Ele é composto de dias longos e curtos anos com as pessoas que eu amo. Estou aprendendo a fazer valer a pena.
  • Eu tenho a margem para dar mais. (De mim mesmo, tempo, dinheiro, etc)
  • Certa desorganização foi vinculativa; removê-la me deu liberdade.
  • Eu ainda luto com velhos hábitos, mas eles já não me definem mais.
  • Eu tenho mais tempo.
  • Estou mais confiante.
  • Eu posso desfrutar dos pequenos momentos que compõem a minha vida.
  • Posso me concentrar em saúde e boa nutrição.
  • Eu reconheço padrões de comportamento que não fazia antes.
  • Minhas necessidades físicas são poucas.
  • As necessidades físicas de meus filhos são poucos.
  • Estou presente para as reais necessidades dos meus filhos.
  • Validando necessidades contra desejos requer prática, mas é uma virada de jogo.
  • Eu posso perseguir idéias com mais proposito e sonhos.
  • Eu estou em paz com essa fase da vida; impulsionada pelo amor-próprio.
  • Eu posso me preocupar menos.
  • Eu comparo menos.
  • Eu compro menos.
  • Ser intencional agora é difícil, mas é muito mais fácil do que reparar os danos emocionais mais tarde.
  • Eu trabalho mais (sobre as coisas que importam).
  • Eu sou valente.
  • Sou intuitiva.
  • Sou autêntica.
  • Estou decisiva.
  • Estou aprendendo a ser conteúdo.
  • Aventura chama mais alto do que material.
  • Auto-atendimento é essencial.
  • Este não é um ensaio; esta é a minha vida.

Perspectiva é um dom de minimalismo.

Ele troca o super-valorizado para o inestimável. Ele desvenda a teia de mentiras que contamos a nós mesmos sobre o nosso valor e propósito. É preciso, uma noite confusa e revelada uma simples casa de miúdos felizes e pais presentes que estão fazendo o seu melhor para elevar funcional, saudável, tipo, e potty treinados pequenos seres humanos.

Minimalismo não é uma coisa, é muitas coisas. Às vezes, isso significa que eu ainda estou limpando a comida de ontem do chão e endireitando as pinturas nas paredes. E isso é bom, porque é tudo sobre perspectiva.

Deixe um comentário

