15 maneiras de simplificar a sua vida – Parte 2

6. Mantenha-se off-line durante a noite.

O primeiro desafio que eu estabeleci para mim mesmo era ficar alguns dias sem assistir TV. Enquanto eu não exatamente atender às regras, volto para assistir alguns programas e filmes, e foi um incrivelmente experiência de abrir os olhos – que mudou a forma como eu consumia mídia desde então. Antes, não percebia o quanto mais produtivo que eu poderia ser, era uma regra secundária que eu estabeleci para mim mesmo durante esses dias: não verificar e-mail ou mídia social após as 6pm. Ficar off-line durante a noite lh dá uma pausa forçada (e honestamente, nada acontece que não pode esperar até a manhã).

7. Destralhe apenas o espaço que você usa com mais frequência.

Se você estiver sentindo a coceira para descartar e limpar alguns dos seus pertences, mas não sabe por onde começar, comprometa-se a combater apenas uma área de sua casa: o espaço que você usa com mais frequência. Para mim, foi a minha mesa. Eu provavelmente poderia passar por todos os quartos da minha casa novamente, mas minha mesa é onde eu passo a maior parte do tempo, de modo que é o único espaço, vou me concentrar em limpar este mês. Não importa o espaço que você escolher, fazer um balanço do que está lá, arrumar e se livrar de qualquer coisa que você não precisa (ou não vai precisar nas próximas semanas) e desfrutar da “sala” extra.

8. Corrigir um aborrecimento diário / semanal.

Um dos benefícios de se livrar de 75% dos meus pertences, e descobrir o que eu uso na maioria das vezes, tem sido a minha nova capacidade de identificar todos os verdadeiros aborrecimentos na minha vida e encontrar formas de corrigi-los – o mais rápido possível. Agora, eu continuo percebendo que eu estou ficando sem sapatos antes que eu estou pronta para comprar roupa. A solução: eu vou me planejar para ter um novo par. O seu “incomodo” poderia ser o passe de estacionamento expirado e você continua empurrando a renovação, os e-mails que ficam acumulando, o chuveiro que quebra a cada terceira vez que você usa, e assim por diante. Dedique alguns minutos e apenas cuidar deles – o seu cérebro vai agradecer!

9. Reúna todos os seus documentos e recibos.

Eu sei que não há nada de divertido nesta tarefa, mas eu prometo que você será feliz se você fez isso no tempo do imposto. Uma das coisas que eu costumava fazer no fim de cada ano foi reunir toda a minha papelada e recibos e colocá-lo em um envelope para a próxima estação de impostos. Desde que comecei em outro emprego, eu venho fazendo isso durante todo o ano – mas eu ainda abro o envelope em dezembro e organizo tudo, para que eu possa rapidamente inseri-lo nas contas de começo de ano e decidir o que ser feito com ele. Salve-se o stress em poucos meses e mantenha-se organizado agora. Você não tem que fazer quaisquer cálculos ou começar a se preocupar com isso – basta recolher tudo que você precisa e colocá-lo em um lugar seguro.

10. Definir uma meta financeira que você pode realizar nos próximos 18 dias.

Quando se trata de nossos objetivos financeiros, começa a ser extremamente difícil para nós mesmos, quando não conseguimos atingi-los dentro do prazo que tínhamos definido. Por exemplo, eu não salvei em qualquer lugar perto da quantidade de dinheiro que eu queria, nos meus primeiros seis meses de emprego novo em meio tempo… e seria muito fácil simplesmente dizer ” não” para atender meus objetivos para este ano . Em vez disso, eu vou definir uma meta, eu sei que posso realizar nos próximos 18 dias, e vou me sentir orgulhosa de mim mesmo quando eu chegar perto do meu objetivo. Não chegou a salvar a R$ 5.000,00 que você queria? Isso é ruim. Mas você pode economizar R$ 250 a mais, antes do final do ano? Faça!

Deixe um comentário

