Não Basta Organizar … Precisa Minimizar!

Um monte de pessoas me dizem que eu levo uma perspectiva minimalista sobre as coisas porque eu encontrei uma maneira de se organizar. Eu discordo e vai provar que eu não estou necessariamente organizada embora eu ter uma abordagem minimalista para grande parte da minha vida.

Aqui estão os fatos sobre eu ser “organizada”:

Eu faço messes.

Eu deixei itens se acumularem e preciso descarta-los. A coleção de jóias na minha prateleira do armário …

Minha pia às vezes fica carregada com pratos sujos.

Nossa mesa de café implora para deixar o meu copo de água vazio sobre ela quando eu vou para a cama à noite.

O balcão da cozinha livre e esclarecido me atrai para despejar papéis, correspondência, documentos e avisos da escola lá para permanecer intocados por 24 horas ou mais.

Na minha opinião, eu apareço organizada, porque eu não possuo um monte de lixo. E vamos ser honestos – a meta é não parecer para ser qualquer coisa. Meu objetivo é simplesmente ter menos, assim há menos para ter. Se você está sempre tentando se organizar, você sempre terá uma bagunça para limpar. Se você minimizar, você economizar horas de trabalho e esforço para desfrutar o que mais importa na vida.

A maneira que eu vejo, eu e você temos duas escolhas:

A) Organizar um monte de coisas e passar tempo guardando todos os dias.

– OU –

B) Tome cuidado apenas os itens que você mais precisa ou gosta.

Eu sou uma menina “B”. Quem está comigo?!?

Deixe um comentário

