5 maneiras de viver mais intencionalmente

Muitas vezes eu me recordo da citação de Annie Dillard, ‘Como nós gastamos nossos dias, é claro, como nós gastamos nossas vidas.’É um excelente lembrete que cada dia é um fio que tece o tecido de nossas vidas. Cada segmento é tão importante como o próximo na criação da vida que imaginou.

Infelizmente, isso nem sempre foi óbvio para mim.

O problema começou quando me inscrevi no Amazon Prime, serviço de entrega de dois dias do super loja online. Comecei encomendar alguns livros aqui e ali e foi incrivelmente conveniente. Eu achei incrível que eu poderia pedir algo e iria aparecer na minha varanda, dois dias depois. Isto me salvou tempo e me permitiu obter as coisas que eu queria, mesmo sem sair de casa.

Eventualmente, o que começou como uma conveniência ocasional tornou-se um hábito não tão ocasional. Individualmente, essas pequenas compras diárias não parece muito. Talvez R$ 10,00 em um livro, R$ 15,00 para um cabo, talvez R$ 50,00 para um novo utensílio de cozinha de vez em quando.

Com um toque esforço da compra 1-click, o dinheiro fluiu para fora da minha conta bancária enquanto uma caixa de papelão marrom foi preparada e enviada para a minha casa.

Nem mesmo as declarações de cartão de crédito mensais partiram quaisquer avisos. Nos piores meses, eram algumas centenas de reais, no máximo. Enquanto isso nunca foi um problema para pagar, as compras de forma constante começaram a atrapalhar o meu rendimento a cada mês.

Sempre que surgiu uma oportunidade para se juntar a minha família ou amigos em uma viagem, eu nunca poderia ir. Eu adorava viajar e passar tempo com pessoas que eu me importava; era o que eu sempre falava sobre o desejo de fazer e que me intrigou por que eu não era capaz de fazê-lo.

As pequenas ações diárias podem trabalhar para nós ou contra nós. Cabe a nós escolher a qual.

Um dia, eu precisava olhar para um item que eu tinha comprado mais de um ano mais cedo e, ao fazer isso comecei a cavar através do meu histórico de compras no Amazon. Naquele momento, eu decidi fazer o download de quatro anos de registros de compra a partir do site. O resultado foi chocante.

Anos de pequenas ações diárias somados para criar um enorme impacto – para mim isso foi bastante prejudicial para a minha conta bancária e o estilo de vida que eu sonhei .

Ao longo de quatro anos eu havia gasto milhares de reais em várias compras no Amazon, a maioria dos quais eu nem sequer me lembro da compra. Essas pequenas compras foram a epítome da vida não intencional.

No lado positivo, eu aprendi alguma coisa com a experiência. Eu vi como pequenas ações diárias criam uma mudança substancial ao longo do tempo. Se as ações são construtivas, eles vão produzir resultados fantásticos quando o impacto coletivo é registrado.

Se você quiser aproveitar pequenas ações diárias para melhor, você tem o poder de fazê-lo. Quando você olhar para trás, você vai ver que era as pequenas mas consistentes ações que fizeram o impacto ser mais significativo.

Você pode fazer um progresso considerável em sua vida, abordando estas cinco maneiras de viver mais intencionalmente a cada dia.

1. Considere um dia ideal.

Se você fosse capaz de projetar seu dia perfeito do início ao fim, o que se pareceria? Imagine uma maneira produtiva e significativa que você pode gastar o seu tempo. Trabalhando em projetos, passar o tempo com os entes queridos e amigos, etc. Tome nota das coisas que estão incluídos e o mais importante, o que não foi incluído? Eu raramente ouço as pessoas mencionam o tempo gasto no Facebook durante o seu dia ideal.

2. Crie uma base de pequenas ações diárias.

Depois de ter algumas ideias para o seu dia ideal, crie algumas ações rápidas e fáceis que refletem esse ideal. Embora possa parecer contra-intuitivo, menor a ação, o melhor. Quer se trate de um minuto de meditação, respiração lenta , um push-up, ou ler algumas páginas de um livro, uma ação coerente é mais importante do que resultados imediatos.

3. expressar gratidão a cada dia.

Se está escrevendo três coisas que você é grato em seu caderno, o envio de um texto para um amigo, ou uma carta a um membro da família, expressando gratidão simplesmente nos faz mais feliz. Ao agir sobre ela diariamente, você começa a estabelecer uma atitude de abundância e gratidão.

4. Faça a cama todas as manhãs.

Embora possa parecer um pouco estranho, fazer a cama todas as manhãs, pode levar a mais sucesso ao longo do dia. Este é tradicionalmente conhecido como um hábito Keystone, feito a primeira coisa na parte da manhã e pode desencadear outros hábitos de sucesso para vir depois dele. Ao fazer a cama todos os dias depois de acordar, você estabelece uma ‘vitória’ cedo e um padrão de sucesso.

5. Pause e respire.

Antes de cada ação que você tomar, há um momento. Nesse momento, você tem a oportunidade de fazer uma pausa e processe se a ação que está prestes a tomar é bem alinhados com os seus ideais. Uma pausa de dois segundos pode ser a diferença entre viver em alinhamento ou saltando de impulso para impulso.

Cada dia é tão importante como o próximo na criação da vida que imaginou para nós mesmos. Enquanto cada dia pode parecer pequeno, anos mais tarde, você vai descobrir que progresso foi feito um pequeno dia de cada vez. Afinal, como gastamos nossos dias é como nós gastamos nossas vidas.

Deixe um comentário

