A IMPERFEIÇÃO É A NOVA BOA VIDA

Eu quero falar sobre a imperfeição. Está na moda no momento!

Eu não sou perfeita, você não é perfeito. Nós nunca seremos, por isso, quem estamos enganando? Por que estamos salientando-se tanto sobre ser perfeito?

Me deparei com duas coisas na minha pilha de coisas para ler, e essas duas coisas foram o que me inspiraram a reclamar. O primeiro é um artigo na edição recente na revista New York Times Magazine, intitulado de “uma questão de gosto.”:

“Talvez os preguiçosos dias de verão simplesmente evocam eufemismo, mas de repente, cozinhas de luxo e as refeições hiper-estilosas que produzem demais.”

Acima do título são fotos de cozinhas muito bem equipadas. Eu estou dizendo a você – eu adoro isso.

Você percebe o quanto sutil (e não tão sutil) a pressão que nós estamos sob a ser perfeito em tantas formas? Já que estamos no assunto de alimentos e cozinhas, vamos começar por ai. Eu adoro uma boa refeição, mas não sou obcecada por isso. Na verdade, estou meio doente do termo “perfeito”, porque é chega a ser ridículo. E se eu só quero relaxar e comer um pouco, uma refeição regular? E se eu quiser ir a um restaurante e ser capaz de reconhecer o que está no prato? E se a minha cozinha não tem um fogão a gás profissional que é maior do que todos os outdoors, sinalizando para os hóspedes que sou uma super chef? Já basta. Deixe-me falar sobre o artigo que li. Diz: “Mesmo em férias, você tem que comer, e com toda a probabilidade que isso significa em algum momento, seja como um host ou convidado, subindo ao amanhecer ou no começo de uma tarde ensolarada que estar sobre um fogão quente, receber refeições e definir a mesa.” Afinal de contas, em uma era que glorifica a experiência de jantar, cozinhar tornou-se um esporte competitivo, sobrecarregados com acessórios de alta tecnologia e volumosos, ferramentas reluzentes… Cozinheiros iniciantes, intimidados pelos novos patamares de cozinha que assumem são de riguer – molecular isso. E assim por diante. Não me interpretem mal. Acontece que eu amo cozinhar comida natural. Mas eu não estou legal e eu não sou um fã ferrenho. Estou apenas sendo imperfeita.

E quanto a você? Ainda sobre o tema da comida – enquanto você lê no blog, você não vai ver um monte de alimentos e receita com mensagens. Isso é porque nós amamos ser saudável, graças a comida mas simples. Nós prometemos nunca compartilhar um post que você necessita se transformar em um chef faixa-preta, a menos que você quiser. Há uma grande diferença. Apenas dizendo.
E também sei que existem alguns fãs de gastronomia no mundo, e as pessoas que têm um dom inato para fazer comida. Eu tenho sorte de conhecer um punhado deles muito bem. Para eles, passar horas na cozinha é sublime. Eu estou falando sobre o resto de nós que não têm esse senso inato e que se sentem estressados tentando novos produtos alimentares.

Vamos dar o outro pedaço de material de leitura que me inspirou a escrever este post. Um livro escrito por Melissa Michaels, intitulado Amor a casa que você tem : O que seria um conceito !! Eu estou falando sobre a altura de simplicidade aqui! Para deixar partir a necessidade incessante de ser perfeito, ter uma casa perfeita, ser um cozinheiro perfeito, ser um cidadão perfeito, tem um corpo perfeito, sempre olhar 25 mesmo se você estiver 85 e Deus, é cansativo, não é ? E se você ama sua casa imperfeita, seu corpo imperfeito, suas habilidades de cozimento imperfeitos, sua cozinha imperfeita e sua vida imperfeita? Você não sente mais leve apenas imaginando? Isso não quer dizer que não deve se preocupar com certas coisas. Que devemos deixar nossos corpos e nossa saúde em vão, e que as nossas casas deve ser semelhante a estaleiros de lixo e que devemos viver enfiados em hambúrgueres fast food (yeesh!). Nós queremos se preocupar com a nossa saúde e os alimentos que colocamos em nossos corpos, nós queremos nossas casas limpas e bem cuidadas e assim por diante. Absolutamente. Nos sentimos melhor quando nos importamos – sem dúvida. Eu estou simplesmente dizendo que é hora de deixar de ir a movimentação incessante pela perfeição. “Bom o suficiente” é realmente muito doce, porque ele permite que você relaxe. Pense em “bom o suficiente” como se aplica a sua vida. Isso não significa desistir – é apenas o oposto – é francamente libertador. Significa saber muito bem que você nunca, nunca vai ser perfeito, porque os seres humanos não são simplesmente perfeitos. Nada pode e nada nunca será perfeito, porque a vida não é construída dessa forma. Assim que você se sentir perfeita sobre algo, isto vai mudar. Este é o budismo 101 – que a verdadeira libertação é reconhecer que a vida é imperfeita e também que a vida continua a mudar se você querendo ou não. Você compra um carro novo e alguém corre para ele no estacionamento do supermercado. Você está em um ótimo humor hoje, mas amanhã você pode acordar sentindo mal. Você trabalha no ginásio e pode amar o quão forte o seu corpo, olha e sente, e então algo acontece e você parar de ir para a academia e seu corpo muda novamente. Você está super feliz porque você tem um novo relacionamento que você sempre quis e, em seguida, você descobrir que seu parceiro não é perfeito. Para manter a busca da perfeição significa stress constante, subjacente. Mas a aceitar imperfeição e “bom o suficiente” é extremamente libertador. Você começa a ser você e você começa a se relacionar com os outros como só você – permitindo que todos ao seu redor para relaxar! Você não ama isso? Imperfeição – e o enorme suspiro que vai com ele.

Esta é a nova vida boa.

Deixe um comentário

