10 Tarefas pequenas que destralham sua casa

A ideia de destralhar uma casa inteira soa completamente esmagadora. Se eu tinha abordado a minha desordem com um fazer ou morrer, vamos começar esta atitude durante a noite, estou certa de que ainda estaria cercada por coisas.

E se eu ainda estava rodeada de coisas, eu …

  • … estaria indo às compras para garantir que o meu material não vai ficar sozinho
  • … estaria em débito
  • … faria limpeza e cuidaria das coisas
  • … perderia tempo pensando sobre as coisas
  • … estaria frustrada, porque minha casa estava confusa
  • … estaria trabalhando em um emprego que eu não gostava
  • … estaria preocupada que eu nunca iria mudar

Não estou mais cercada por coisas porque eu passei alguns anos me livrando delas. E isso não aconteceu de um dia para o outro. Em vez disso, foi polegada por polegada , passo a passo. Finalmente, foi quase inexistente. Eu tinha mais espaço do que coisas e eu estava livre. Se vocês querem ser livres também, mas estão preocupados porque há muito o que fazer, usem estas …

10 Tarefas Pequenas para destralhar sua casa

1. Procure etiquetar suas coisas

Se livrar de seu material parece impossível, usa etiquetas coloridas para marcar seu material para ele. Comece em um quarto e use etiquetas vermelhas para cada coisa que você ama e quer manter e verde para todo o resto (ou a cor que quiser). Peça a um amigo ou membro da família para ajudá-lo a etiquetar o material verde para a venda ou doação.

2. Vire seus cabides

Se você não está pronto para o Projeto 333, pelo menos, tente dar uma boa olhada no que você nunca usa. Organize seus cabides para que eles estejam na mesma direção. Cada vez que você usar algo, coloque no mesmo lugar e na mesma direçao quando você for guardá-lo. No fim de algumas semanas, qualquer coisa que você não tenha virado pode ser eliminado.

3. Marque 15 minutos

Defina o temporizador para 15 minutos e verifique todos os itens em seu banheiro e cozinha que têm datas de expiração. Despeje juntamente com qualquer outra coisa que você não está usando.(principalmente medicamentos, cosmesticos e alimentos não abertos).

4. Faça uma caixa de lixo

Recolha itens de sua gaveta de sucata e de outras áreas em torno de sua casa. Estes são os itens que você nunca usa, não sabe como usar, ou não consegue identificar. Coloque-os na caixa por 30 dias. Se você não sentiu falta de nada, diga adeus.

5. Enviar 5 pacotes de cuidados

Escolha 5 livros da sua coleção para 5 pessoas que você ama. Escrever uma nota agradável no livro e dar a permissão do destinatário para passá-lo quando terminar. Sinal, selo, entregar. Você vai fazer um pouco de espaço na sua prateleira de livros e fazer 5 amigos sorrir.

6. Limpe seu desktop digital

O material em seu desktop digital não pode ser mais bagunçando que sua casa, mas ele está fazendo uma bagunça em seu cérebro. Limpe e exclua alguns arquivos para alivar a desordem mental. Se você quiser dar mais um passo adiante, consulte este pequeno guia para descarte digital.

7. Desafie as crianças

Ainda tenho visões de amigos da Polly Pocket e American Girl sapatos de boneca e acessórios que dançam no quarto da minha filha e sairam para o corredor, e desceram as escadas, para os balcões de cozinha. Em vez de envergonhar seus filhos com a limpeza, procure torná-la divertida. Anuncie um prêmio para cada 25 coisas que eles podem recolher para doação. O prêmio pode ser uma atividade divertida em família ou uma refeição favorita do seu filho. Se você tem mais de uma criança, ofereça um bônus se todo mundo atingir seu objetivo de incentivá-los a trabalhar juntos.

8. Criar um pouco de espaço livre de desordem

Identifique uma bancada ou canto de uma sala para ser seu santuário livre de desordem. Peça a todos na família a se comprometerem a manter um espaço livre de inspiração para o próximo espaço livre de desordem.

9. Mova os móveis

Se você tem 5 pessoas da sua família e 8 cadeiras de jantar, coloque 3 na garagem. Se você doou seus livros, mova sua estante. Se sua mesa de cozinha vê mais e-mails do que as refeições, movê-lo para fora da mesa. Experimente ver o que é funcional e o que apenas se encontra no caminho.

10. Inspire-se

Simplificar a sua vida e destralhar requer inspiração. Você sabe como, mas quando você realmente começar a identificar e compreender por que, é muito mais fácil de deixar ir. Use estas imagens que eu fiz para você, e leia livros e blogs sobre a simplicidade.

Confira estes  artigos sobre desordem . Tire fotos antes e depois ou manter a contagem do material que você tem. Compartilhe a sua história e escreva sobre sua experiência. Seja inspirado e, em seguida, seja inspirador.

Experimente estas tarefas uma vez por mês, além de seus outros esforços de descarte. Você não tem que fazer todos eles, mas escolha alguns que ressoam com você para fazer parte de sua aventura na descoberta de uma vida mais simples e descomplicada.

Deixe um comentário

