DE QUANTO ESPAÇO VOCÊ REALMENTE PRECISA?

No momento em que eu estava vivendo na minha casa – 4 pessoas que vivem em uma casa de 3 quartos, com duas salas de estar, tetos abobadados, e uma garagem para 3 carros – a corporação que eu estava trabalhando me enviou em uma viagem de negócios estendida. Eu estava indo para passar 5 semanas de treinamento em uma empresa de terceirização no meio no nada. A empresa me concedeu um quarto em um motel decente, não era de luxo, mas não com uma reserva ou, com um local razoável para refeições e despesas. Eu fui forçada a simplicidade, mas era de nenhuma maneira uma dificuldade. Na verdade, eu prosperei sobre a falta de distrações. Afinal, quanto espaço você realmente precisa?

Distração livre bruta

O quarto era um “Business Suite”, uma básica apartamento de um quarto do tamanho de um estúdio. Na frente havia uma sala de estar com um pequeno sofá, uma mesa de café, e um centro de entretenimento com uma televisão, um micro-ondas, mini-frigorífico e uma máquina de café.Houve um curto corredor, criada pela colisão para fora do banheiro, levando a um quarto com uma cama, uma cadeira confortável, uma secretária e um armário contendo um ferro e tábua de passar. Eu poderia encontrar com colegas de trabalho na sala da frente, ficar deitada na cama e ler, sentar-se à mesa e escrever – o que mais eu preciso?

Concedida, eu tinha serviço de limpeza e não tem que limpar depois de mim, mas eu fiz de qualquer maneira, e não havia muito para limpar. A empregada correria o vácuo, fazer a cama, limpar o banheiro e esvaziar a lixeira, todas as coisas que eu poderia facilmente fazer em poucos minutos se eu tivesse que fazer. Essa foi uma conveniência que foi incluída, mas sem ele, o espaço utilizado não teria sido menos impressionante para mim. Foi dois quartos contra uma casa enorme, por isso mesmo se eu tive que limpá-lo, o tempo, energia e materiais seria muito menos.

Eu não tenho que cozinhar, também. Eu não tinha a manutenção da cozinha para executar. Eu comi o almoço com a minha equipe no buffet na sala de jantar do motel que foi incluído com o quarto, dando-nos a oportunidade de planejar o nosso dia. O almoço foi geralmente uma reunião com a equipe de outsourcing, para fortalecer esse relacionamento profissional. Para o jantar, íamos para fora outra vez, dependendo de como a grande parte da nossa estadia, que tinha estragado na hora do almoço, ou eu iria em “casa” e fazer um sanduíche ou salada, porque eu tinha me incomodado para abastecer o frigobar com as compras na mercearia na esquina. Na verdade, eu não tinha de cozinhar, especialmente porque a maioria das minhas refeições eram reuniões. Assim, o apelo do quarto não foi a conveniência de jantar fora, também.

O deslocamento para não ter que cozinhar ou limpar era que eu também não tenho que cortar a grama, podar as árvores, varrer a calçada, limpar a garagem, e todas essas coisas que proprietários responsáveis tem que fazer. Foi uma vitória líquida para mim em termos de utilização de recursos.

Brewing Discontent

Tal como acontece com a aprender a olhar para as cabras , que vivem em um espaço minimalista, acelerada com o meu descontentamento. Me concentrei na minha infelicidade, mostrando-me claramente o que havia de errado com a minha vida, assim como o que foi possível. Isso me fez reconsiderar o que eu precisava e queria. Foi realmente claro como muitos recursos – tempo, dinheiro e energia – Eu estava perdendo em uma casa gigante que precisava ser mobilada, decorada, limpa, aquecida, e mantida.

Depois voltei dessa viagem, eu era ainda mais miserável. Já odiava e ressentia o meu trabalho, porque ele estava tomando mais de mim do que estava dando para trás e a grande atração, o dinheiro, estava cada vez mais escasso e não vale o dreno no meu tempo, energia, relacionamentos e saúde. Eu também estava começando a se ressentir minha família porque era os únicos que realmente queria construir uma nova casa, que ninguém tinha jamais viveu, ao invés de uma casa razoavelmente de tamanho menor.

De Manção a Eficiência

Após o divórcio inevitável da minha primeira mulher, eu me mudei para uma eficiência de estúdio.Para minha alegria, eu encontrei um antigo hotel que tinha sido convertido em um prédio de apartamentos. Meu lugar era um quarto, mas tinha uma pequena cozinha, funcional. Enfiei meu carro compacto, com uma combinação do que eu senti que precisava e o que se encaixam, e isso era tudo. De toda essa história eu só tomou uma carrada, principalmente roupas e livros. No entanto, eu apreciei cada única coisa que eu tinha, e a simplicidade do meu novo estilo de vida permitiu-me concentrar no que eu queria fazer. A renda inferior me permitiu ser menos exigente sobre os trabalhos que eu poderia tomar, para que eu pudesse ter trabalho que iria cobrir minhas despesas, sem sugando o que restava da minha alma. Isso me permitiu ter o tempo e energia para começar a construção de uma carreira como um escritor, porque eu não tenho que fazer o salário meu foco principal.

Como espaço quanto você realmente precisa?

Ninguém está dizendo que você tem que viver em uma cela monástica com nada além de uma esteira de palha para dormir. Eu tinha uma cama surpreendentemente confortável queen-size no meu estúdio, e uma mesa de jantar de carvalho lindo que dobrou como minha mesa. Eu tive coisas boas, mas eram coisas necessárias. Eu não tinha muito espaço, mas o que eu tinha eu usei e bem utilizado. A chave é que eu já não estava mordendo mais do que eu podia mastigar, e meu espaço de vida estava trabalhando para mim e não o contrário.

Deixe um comentário

