Como eu aprendi a gostar de fazer a lavanderia

Um dos resultados mais profundos de minimização tem sido uma importante mudança de atitude em direção ao anteriormente mundano. Neste ponto, eu doei cerca de 70% das roupas que eu costumava ter e que tem me causado algumas mudanças muito importantes.

Eu gasto muito menos tempo fazendo a lavanderia agora.

Eu costumava odiar lavar roupa porque levava uma tonelada de tempo e energia para fazer carga após carga: seleção, lavagem, secagem, classificação, dobrar e guardar. Isto foi agravado pelo fato de que eu nunca faria lavandaria por opção – apenas por necessidade, no último momento possível. Eu tinha tantas opções de roupas que eu não tenho que fazer lavanderia para semanas, às vezes até um mês ou mais. Eu sempre vestia a roupa que eu mais gostava de primeira, até que desapareceu na pilha de roupas sujas e eu passava para outra roupa que eu gostava cada vez menos. Então, no último momento possível, sem quaisquer opções de roupas razoáveis, eu tinha um enorme projeto multi-carga de roupa para enfrentar.

Agora, eu levo cerca de 20-25 minutos para lavar e dobrar toda a minha roupa (não incluindo o tempo nas máquinas). Eu tenho um cesto escuro e um branco. Se o item pode ser pendurado de novo e não há muito espaço para pendurá-lo facilmente de volta na prateleira no meu armário.Quando eu posso, eu faço duas cargas de roupa (uma escura e uma branca) e reponho 100% do meu guarda-roupa.

Eu aprendi a apreciar o processo de cuidar de minhas roupas.

Infelizmente eu não sabia cuidar disso por anos: eu me ressentia o tempo e a energia que me levou ao desgaste, limpar, dobrar, e arrumar a roupa que eu nem gostava muito. Como já mencionei em outros artigos que eu acredito que o tempo é o meu bem mais valioso. Por que eu estava dando tanto desnecessariamente para objetos inanimados, se eu nem sequer gostava?

A maior mudança de todas, é que eu realmente gosto de fazer a lavandaria agora . Eu vejo isso como a minha maneira de ter de volta os itens que cuidam de mim. Eles me mantem quente, confortável e feliz todos os dias. Por lavagem, dobrar e bem guardar esses itens, eu mostro o meu apreço pelo seu serviço. Pode parecer um pouco estranho, mas assim que me livrei de todo o excesso, fui capaz de apreciar o que foi deixado muito mais. Eu só estava dando o meu tempo e energia para a roupa que eu realmente queria na minha vida e me faz sentir bem. Os resultados foram profundas.

Eu realmente não tenho que escolher o que vestir mais.

Eu tomei este um passo adiante e comecei a usar as mesmas poucas roupas e outra vez. Provou-se que, ao reduzir decisões não críticas durante todo o dia nós fazemos mais e melhor quando realmente importa . Aprecio nunca ter que pensar sobre o que vestir na parte da manhã, o que melhora a qualidade da minha rotina matinal .

Em um dia normal, eu pareço com um sorriso bobo.

Fazendo isso, tem me causado um impulso de auto-confiança inesperada : Ao usar as mesmas poucas roupas o tempo todo, de repente eu me sinto menos definida e anexada à roupa que eu uso. Eu estou fazendo uma decisão consciente de usar o que eu estou usando e eu deixo de ir a um julgamento potencial dos outros. Se é verdade ou não, eu me sinto como se os outros são mais propensos a me julgar com base no meu caráter do que as roupas que eu posso estar usando naquele dia. Até agora, ninguém disse nada sobre mim sobre estar usando as mesmas peças de roupa e eu não espero que ninguém vai.

A tarefa rotineira sempre será mundana, até que eu escolha outra opção.

Os deveres mais chatos, como todas as coisas que devemos fazer na vida nunca se tornarão divertidos por conta própria. Cabe a nós criar um ambiente e atitude mental que nos permite apreciar e tomar satisfação nos pequenos processos que compõem nossas vidas diárias. Encontrar a paz no processo.

Deixe um comentário

