6 COISAS QUE O MINIMALISMO ME ENSINOU SOBRE ARRUMAR – P3

5) A casa arrumada é tudo sobre atenção

Se você tem uma casa bagunçada provavelmente você está como eu: caminhando pela porta da frente, deixando os sapatos na porta, jogue casaco sobre uma cadeira e caia no sofá depois de jogar a bolsa no chão. Se minhas chaves estão na bolsa, ou no sofá (provavelmente ficando atrás das almofadas) ou permanecerem no bolso do casaco, ou ficam de lado, etc, parece acontecer de forma aleatória. No entanto, me causa pânico e estresse na manhã seguinte, quando eu não consigo me lembrar onde estão, mas percebo que não posso sair de casa sem eles.Este é o oposto de consciência: é ter atenção, literalmente!

E se, em vez disso, eu voltasse para casa, deixar meus sapatos na entrada e, em seguida, caminhar até o guarda-roupa e pendurar o casaco e colocar a minha bolsa no cabide, me assegurando que as chaves estão lá? Realmente, me levaria um par de segundos extras no momento, mas pode me salvar ter que passar por todo o processo de procura de coisas onde eu esqueço de guardá-los mais tarde, mais diminui a desordem imediatamente. Não deveria de ser tão difícil, deveria? é algo que eu estou trabalhando, lentamente. Em vez de colocar as coisas para tratar mais tarde, já estou pensando em colocá-los em seu lugar, pela primeira vez. Eu tenho que dizer, a menos que você possui, mais fácil isso se torna!

6) Hábitos levam tempo

Se eu sei uma coisa sobre os hábitos, é que eles levam tempo para adotar. Você tem que trabalhar para eles, e se você praticar todos os dias você vai ficar melhor e mais rápido. Você tem que fazer as coisas conscientemente até que se tornem inconsciente. Arrumar é um hábito. Como alguém que é confuso e não naturalmente arrumado, aprende a se tornar uma pessoa arrumada? Com o tempo. É dando tempo ao tempo! Não é um caso de arrumar toda a casa e pensar – bem, eu nunca vou bagunçá-la de novo! (Alguém já fez isso? Eu costumava alternar entre isso e messiness-to-the-point-of-desespere, até que eu percebi que tinha de haver outra maneira.) Eu não tenho idéia do que me fez pensar que eu poderia deixar de ser uma pessoa desorganizada para pessoa arrumada e seguir uma tarde de limpeza, mas eu sempre fiz! Percebendo que eu precisava ser mais consciente e enfrentar as coisas como elas aconteceram foi o primeiro passo, o próximo passo é torná-los hábitos diários que eu faço sem pensar. Eu não estou lá ainda, mas estou ficando melhor.

Agora eu gostaria de ouvir de você! O minimalismo (ou descarte ou simplificação) lhe ensinou quaisquer lições sobre arrumar? Que dicas você daria para conter a desordem? Que hábitos você acha mais útil? Que área de sua casa que você acha mais difícil de manter livre de desordem, e qual é a mais fácil? É você naturalmente uma pessoa arrumada, ou é você naturalmente confusa? Se você é confuso, você entra em acordo com a sua confusão ou você passa muito tempo para ser arrumar? Se você é naturalmente arrumado, por favor, me de algumas dicas de como fazê-lo! Eu adoraria ouvir seus ideais, então por favor me deixe um comentário abaixo!

Deixe um comentário

