Minimalismo 101: Módulos

Sempre que eu arrumo malas para uma viagem, eu organizo meu material em módulos: por exemplo, eu tenho um módulo de higiene pessoal, um módulo de vestuário, um módulo de primeiros socorros, e um módulo de “longo vôo” (tampões de ouvido, máscara de olho, iPod Touch). Este sistema ajuda a me manter tudo organizada, e me impede de me atrasar.

Quando me mudei para o exterior com uma única mochila, eu usei uma estratégia similar. Eu providenciei todos os meus bens em cubos de embalagem: uma para calças, uma para as camisas, uma para roupas íntimas, uma para a papelada, um para material de cozinha, uma para produtos de higiene pessoal, etc. Ele fez seis semanas de living hotel ser significativamente mais agradável e controlável.

Na verdade, eu amei usar módulos tanto que fiz uma parte integrante da minha vida minimalista todos os dias.

Não há grande mistério para o conceito: um módulo é simplesmente um conjunto de itens relacionados que executam uma determinada tarefa. Para fazer um, tudo o que você precisa fazer é:

  • Reúna artigos parecidos juntos
  • Abater o excesso (como duplicatas!)
  • Contê-los em armazenamento e / ou portabilidade

O recipiente pode ser uma gaveta, prateleira, caixa comum, caixa de armazenamento, ou um saco-whatever ziplock, que é útil e adequado para o conteúdo.

Os módulos são particularmente benéficos para os seguintes artigos para o lar:

Fontes do ofício – dedicar uma caixa de armazenamento a cada passatempo, como tricô, scrapbooking, ou artesanato.

Material de escritório – reune todas essas canetas, clipes de papel, notas adesivas e elásticos.

Utensílios de cozinha – especiarias, condimentos, e cozimento suprimentos
vestuário – atribuir algumas gavetas, prateleiras e contêineres para itens específicos.

Equipamentos esportivos- caixas de uso, caixas, ou sacos para pendurar e encurralar bolas, capacetes, almofadas, e mais.

Eletrônicos – consolidar cabos, carregadores e fones de ouvido.

Acessórios – como jóias, lenços, cintos, carteiras e bolsas.

Artigos sazonais- como chapéus de inverno e luvas, ou artigos de verão e toalhas de praia, decorações de feriados.

Produtos diversos – material de limpeza, Cosméticos e Higiene Pessoal.

Por que são módulos tão propícios para um estilo de vida minimalista? Porque eles podem ajudá-lo a aparar de três maneiras:

1. Quando você consolidar os itens em módulos, você ver exatamente o quanto você tem .

Possuir sessenta e três canetas parece mais absurdo quando você vê-las todas juntas, do que quando elas estão espalhadas por toda a casa. O mesmo vale para vinte camisetas brancas, três grampeadores, ou uma fonte da vida do fio.

2. Módulos colocam limites físicos sobre os seus bens.

Por exemplo, uma vez que você enche sua caixa dedicada a jogos de vídeo, você tem que lançar algo velho antes de adicionar algo novo. É uma maneira super-eficaz para colocar uma tampa sobre uma nova acumulação.

3. Módulos fornecem um lugar para tudo, e procura manter tudo em seu lugar.

O resultado: você é muito menos propensos a adquirir uma chave de fenda extra, trena, ou garrafa de baunilha quando você pode facilmente encontrar o que você já tem.

(Apenas uma nota: certifique-se de destralhar um pouco mais, antes de colocar qualquer coisa em um recipiente, caso contrário, você está apenas organizando a sua desorganização.)

4- Módulos ajudam você a organizar suas coisas, eliminar o excesso, e evita de acumular mais.

Eles são uma das maneiras mais fáceis e eficazes para obter o seu material sob controle e mantê-lo assim!

Deixe-me saber o que você está colocando em módulos nos comentários …

Deixe um comentário

