Limpeza fácil

Tendo apenas algumas pessoas que ajudam a limpar a sua casa, à frente de uma inspeção, estou mais uma vez pensando que quanto mais difícil a limpeza é quando há tanta confusão.

Coisas que se encontram espalhadas, mesmo que seja para a estética, conveniência ou a falta de espaço do armário, são propensas a ficar empoeiradas ou, no caso da área da cozinha, também ficam cobertas fuligem. Quanto mais as coisas ficam acumuladas, maior fica o grau de dificuldade que existe para alcançar um bom resultado de limpeza.

Não ter um bom sistema de trabalho para lidar com a papelada também adiciona outra camada de confusão de ter de limpar ao redor, para não mencionar a possibilidade de atrasar o pagamento de contas importantes, oportunidades perdidas e aumenta o estresse da vida.

Vamos falar sobre a cozinha. Esta área pode ser propensa a pragas, se as coisas não são limpas adequadamente. Então é lógico que quanto mais coisas que você deixar acumuladas no balcão ou na pia, mais difícil se torna quando você tem que mover todos eles a fim de alcançar uma cozinha devidamente limpa. Sem mencionar que, para fazer o trabalho corretamente todos esses itens também vai precisar de uma limpeza em uma base regular, como a cozinha tem uma tendência a se contentar em itens expostos.Para simplificar a tarefa, é melhor deixar apenas os itens no banco que são usados várias vezes por dia. Deixe de fora o chá, açúcar, bule, chaleira e os copos (que reutilizar durante todo o dia). Esses itens são facilmente deslocados para o lado e limpar sob e sobre no dia de limpeza.

Itens ainda podem estar em posições convenientes na cozinha. O truque consiste em armazená-los em um espaço fechado que é o mais conveniente para o uso. Esse posicionamento só é possível se seus armários não são desordenados com coisas que não são usadas com freqüência suficiente para justificar o espaço que eles estão desperdiçando.Espaços desordenados também torna difícil encontrar o que você quer, quando quiser.

O banheiro é outra área onde deixa o material exposto para uma limpeza mais difícil. Neste espaço você está combinando umidade e poeira, que acrescenta ainda um outro grau de dificuldade. Se o seu armário está cheio de maquiagem em excesso, loções e poções, então não haverá espaço conveniente no lá para colocar as coisas que são usados regularmente que de outra forma sobrecarregam o seu topo da bancada ou na borda da pia. Armazenar também perto do chuveiro, produtos de cabelo em sua cúbica, é uma receita para o acúmulo de mofo. Você pode pensar que a variedade é o tempero da vida, mas há um limite em que se torna mais uma inconveniência do que um bônus. Considere o que você realmente precisa em sua rotina de banho e maquiagem e elimine o excesso.

Os Quartos são mais difíceis de limpar quando a arrumação é necessária antes que o trabalho real comece. Roupa jogada no chão, brinquedos infantis e projetos de artesanato em todo o lugar e camas desfeitas. O mesmo vale para os espaços de vida em sua casa quando o chão e sofás são desordenados com revistas, brinquedos, jogue tapetes, almofadas, pratos sujos, aparelhos eletrônicos, boletins escolares … E tudo isso antes mesmo de ser capaz de aspirar o chão com a poeira e qualquer bugiganga e superfícies horizontais.

Agora imagine uma casa que ainda é individualizada, acolhedora e convidativa, mas fácil de limpar a cada semana. Com um rápido passo, se houver, pegue antes do principal o pó e as coisas limpas, a fim de realizar a tarefa. Isso é o que eu vivo e como posso dizer que é um prazer.

Depois de limpar o banheiro da casa que foi mencionado acima, fui informado que eu passei muito mais tempo com ele do que normalmente é gasto. Respondi dizendo “Isso é porque eu fiz corretamente”. A resposta a foi “Eu fiz corretamente, mas apenas o que tenho que fazer.”. Como você pode imaginar a minha resposta a isso foi “Não há tal coisa!”. Também foi me dito “Mas eu não gosto de limpeza.”. Minha resposta a isso foi “Nem eu, mas eu odeio uma casa suja.”

Não importa o quão rápido eu limpe ou arrume, eu me apresso o mais rápido quando eu posso.

Deixe um comentário

