Está tudo transbordando!

Eu experimentei vários exemplos recentemente, sobre como a desordem pode levar à desorganização que por sua vez provoca mais desordem. Na verdade, estou a pensar que a desordem é útil e usada em muitas coisas, mas usam em tal abundância que se acaba perdendo itens, que ficam difíceis de encontrar. Isso pode levar a adquirir mais do mesmo por causa da idéia equivocada de que as coisas estão esgotadas.

Claro que isso não é algo novo para mim, eu tenho escrito sobre isso mais de uma vez. No entanto, vale a pena mencionar uma base regular. Minhas próprias fontes do ofício pode ficar assim às vezes.

Normalmente, devido ao fato de que eu gosto de usar cada polegada quadrada de papel ou cartolina que eu tenho, então eu uso formas das pequenas sobras que se acumulam, se eu não fizer um esforço concertado para incorporá-las em um design de cartão. Também partilho de entregas entre amigos pode levar à organização de lotes de pequenos pedaços de isto e aquilo, ficando fora de controle. Eu estou fazendo esse esforço concertado para usar ou consolidar esses itens neste momento.

Mas o suficiente sobre o meu próprio exemplo, como tenho encontrado muito pior em minhas viagens. Quando se trata de fornecimento de qualquer tipo, eu descobri que é melhor para alocar um espaço para essas coisas e ser determinado para confinar o meu material para caber sempre dentro desse espaço. Assim como há um estouro, o armazenamento de itens como tornar-se disperso. Quando necessário o primeiro lugar para procurar é o local de costume, e então fica complicado, porque então você tem que se lembrar onde mais você escondeu o material. Inevitavelmente à conclusão se chega a que você está realmente fora de uma oferta e uma substituição é adquirida. Em seguida, tão certo como a neve é branca, os outros mostram-se na busca de outra coisa logo depois.

No caso de grandes despensas de coisas se perdem por trás de outras coisas. Acho que isto é especialmente verdade se você está inclinado para estocar itens de venda de produtos alimentares usados com freqüência. Inevitavelmente esses itens acabam na vanguarda enquanto os itens menos usados ficam estocados. Em seguida, nas raras ocasiões em que é necessário o material menos usado que é tão difícil encontrar um substituto… Assim atravancando a despensa ainda mais com as coisas acontecendo fora da data antes mesmo de se acostumar-se. Isto é especialmente assim, se mais do que apenas a itens de supermercado são armazenados em uma grande despensa. Adicionar papel toalha, envoltórios de alimentos, medicamentos, aparelhos, utensílios, sacos de compras, etc, e as coisas podem ficar realmente fora de controle. Ser desorganizado tem seu próprio custo do seu tempo e sanidade, então pesar os prós e contras de economias de custo realmente valem a pena.

Depois, há o transbordamento de roupas. Muitas roupas iguais e não há espaço suficiente em seu armário, em seguida, os itens ficam armazenados em qualquer espaço livre que está disponível. Quando há uma abundância de roupas também se pode chegar, sobre a necessidade de uma lavagem regular. Então, quando um item é necessário, especialmente um item de trabalho relacionado, não é incomum para não estar em condições medianas. Isso é ruim o suficiente quando o item precisa passar roupa quando você precisa sair em dez minutos e imaginar o pânico que se instala quando um item é sujado além do uso nessa situação. Minha experiência é que uma licença limitada, ter uma variedade organizada das forças de vestuário e mais atenção para o cuidado delas, o que geralmente resulta em manter um melhor controle de sua rotação através de seu guarda-roupa.

Então, pense duas vezes sobre a acumulação. E realmente pode adicionar uma complicação para sua vida que você pode nem notar, até que você sinta o alívio quando terminar. Se você não acredita em mim, tente reduzir em uma pequena área, talvez seus artigos de papelaria ou o seu armário do banheiro e só ver o quanto mais fácil é manter a área arrumada, encontrar o que precisa e não perder tempo escolhendo quando a variedade é menos disponível.

Mini Missão de hoje

Destralhe um item de um quarto de sua casa.

“Se não se sentir grato pelo que já temos, o que nos faz pensar que ficaria feliz com mais?” – Desconhecido

Eco Dica para o Dia

Economize em resíduos, para não permitir que suprimentos perecíveis com data de validade vencida entrem sua casa. A melhor maneira de conseguir isso é não estocar uma superabundância.

Deixe um comentário

