Desfaça enquanto você limpa

Eu gosto de fazer as mini-missões quando eu estou limpando quartos diferentes em minha casa. Por exemplo, como eu estava limpando o banheiro, eu decidi destralhar as cestas que usamos para manter as coisas organizadas (como a minha maquiagem e meu kit para fazer as unhas). Eu retirei todos os produtos expirados e fomos capazes de se livrar de vários itens que vou colocar em um saco plástico e reciclar na estação de reciclagem amanhã. É incrível, por que eu acho que eu estou limpando.

Eu me divirto enquanto escrevo este post ao mesmo tempo. A razão para a minha diversão e que eu tinha decidido fazer algumas observações e ao mesmo tempo, na esperança de que se poderia inspirar um post. Foi exatamente o que eu precisava.

Eu também soube que muitos amigos meus fazem exatamente a mesma coisa – Começam a limpeza e acabam encontrando as áreas de nossas casas para destralhar. Hoje, enquanto eu estava limpando a pia, abri o armário debaixo na cozinha para tirar algum líquido de limpeza e acabei descartando duas garrafas de detergente para a reciclagem, que eu tinha posto de lado em caso de necessidade, eu encontrei um uso para eles, que eu não tinha. Eu também realocaquei meus panos de limpeza e esponjas para uma gaveta vazia. Este esforço me deixou com duas cestas vazias que eu mudei para debaixo do banco na varanda. Estas cestas foram reaproveitadas uma e outra vez. Eu acho que eu as tenho desde sempre.

A gaveta que eu coloquei os panos e esponjas, que tinha se tornado vaga quando eu realocaquei as especiarias que estavam nele para as novas gavetas da despensa. Lembro-me dizendo o quão disfuncional minha despensa era… bem, não é mais. Três prateleiras profundas irritantes foram substituídos por cinco gavetas, por fim, muito funcionais de várias profundidades. Isso não vai ser a última reorganização na cozinha ou como o marceneiro mestre vai voltar em breve para completar o trabalho que ele começou de mudar minhas panelas para um pequeno armário em um conjunto de três gavetas, incluindo uma gaveta utensílio.

Mas eu discordo. Então, muitas vezes quando eu estou limpando faço um pequeno descarte. Normalmente sou ansiosa para chegar ao fim da minha limpeza, mas quando uma oportunidade de descartar me aparece, aproveito. Isso me dá uma sensação muito gratificante que me estimula a continuar com a minha limpeza uma vez e feita.

Suponho que a moral desta história é: Sempre mantenha o seu olho para uma oportunidade de destralhar e não deixe a oportunidade passar quando ela aparece. E se inspira alguma reação em cadeia, melhor ainda. É uma grande coisa quando um pouco de destralhamento termina com um saco cheio de coisas no porta-malas de seu carro, prontas para levar para o brechó.

Mini Missão de hoje

Descarte um item que você percebe que você não ama o suficiente para manter agora que você preferiria ter espaço e simplicidade sobre outras coisas.

Eco Dica para o Dia

Não esqueça suas sacolas reutilizáveis quando vai às compras. Eu mantenho uma dobrada uma na minha bolsa em todos os momentos em que preciso. Eu acho que substitui cerca de 100 sacos de plástico. Vale seu peso em ouro, eu diria.

Deixe um comentário

