Descarte sua fantasia

Era uma vez (há muito tempo), eu tinha uma fantasia. Ela era numa casa aficionada de lustres antigos, vestidos frisados em estilo vintage, porcelana fina e conjuntos de chá de prata… Eu acho que eu imaginava que um dia iria me casar com um príncipe e viver meus dias em uma casa, castelo ou mansão britânica.

Encantadora como ela era, depois de arrastar seus milhares de materiais por milhas em um movimento de cross-country, eu tive que expulsá-la. E foi uma coisa boa que eu fiz, porque mesmo que eu, eventualmente, fosse me casar com um príncipe (metaforicamente) e se mudar para a Inglaterra (literalmente), mnha casa nunca teria acomodados meus apetrechos de luxo.

Ironicamente, descartar minha fantasia me deu a liberdade e recursos para transformar meus sonhos em realidade.

Você tem uma auto fantasia? E em caso afirmativo, quanto de sua desordem lhe pertence?

Com demasiada frequência, nos apegamos a coisas porque representa quem pensamos quem devemos ser, em vez de sermos quem somos. Às vezes, nossas fantasia são destinadas a impressionar os outros; às vezes são relíquias do nosso passado; às vezes são fantasias sobre o nosso futuro.

Seja qual for o caso, é importante lembrar: a aquisição de material para sua fantasia não vai torná-la uma realidade. Na maioria das vezes, só leva a um monte de lixo que você nunca realmente vai usar.

É a sua fantasia …

* A diva culinária que tem as panelas, frigideiras, gadgets e aparelhos para chicotear acima de qualquer prato ou confecção sob o sol … quando o seu verdadeiro eu preferiria sair para uma viagem?

* A socialite com um armário cheio de vestidos de cocktail, com sapatos e bolsas para combinar … quando o evento social da sua semana vai para o café?

* Um guru de fitness com uma escada rolante, esteira da ioga, equipamentos de Pilates, e um armário de roupa de exercício … quando o treino mais rigoroso que você teve ultimamente está tomando as escadas?

* Um atleta all-star com uma garagem cheia de equipamentos esportivos …quando você está mais propenso a pegar um jogo na TV?

* O marceneiro extraordinário com suprimentos suficientes para encher uma loja de artesanato … quando você raramente vai concluir um projeto?

* A artesã com uma bancada abastecida com equipamentos e ferramentas … quando você normalmente chama um carpinteiro, se algo quebrar?

* A repórter com bagagem premium e equipamentos de viagem … quando você preferiria se enroscar no sofá e assistir DVD?

* Um executivo figurão com ternos caros, gravatas de seda, e relógios de luxo … quando você veste calça cáqui e uma camisa pólo para o trabalho?

* Um virtuoso erudito com uma biblioteca de partituras … quando você ainda não pegou o instrumento desde a escola?

* O guardião confiável de história e herança da sua família … quando você prefere enfiar aquelas caixas empoeiradas de lixo no sótão?

Armazenar o material de nossos eus de fantasia não é justo para os nossos verdadeiros eus – não só nos fazem sentir como fracassados, ele tira o espaço e tempo que poderia dedicar a descobrir nossas verdadeiras paixões e potenciais.

Então, como você está descartando, de o fim para a sua fantasia e todos os seus acessórios, você não está desistindo de seus sonhos, voce está fazendo o caminho para uma vida melhor!

Você está lidando com a desordem da sua fantasia? Conte-me sobre isso nos comentários.

Deixe um comentário

