3 razões para acreditar que as memórias são melhores do que as coisas*

“Um lugar espaçoso. Resgatado e prazeroso.

Não é isso que essa coisa chamada de simplicidade fala? Deparei-me com isso e pensei: “Sim! É exatamente isso! ”

Há algumas semanas, enquanto visitava familiares em outra cidade, eu caminhei através de um velho e abandonado acre, um lote cheio de ervas daninhas, arbustos com etiqueta e um pomar de maçã abandonado. Este é o lugar onde ficava um dos meus lares de infância.

A casa amarela, garagem e oficina, o celeiro de cabra e vinhedo da uva; tudo havia desaparecido. Nenhum vestígio de que antiga casa de fazenda construída em 1930 estava ali, mas certamente significou algo durante anos da minha vida, há quase 20 anos.

Eu caminhei através da grama longa determinado a encontrar alguma lembrança do passado, todos esses anos de natureza desinibida apenas para encontrar alguns pedaços de tapume e persianas quebradas.

Este era o lugar onde eu escolhi e pressionei centenas de flores para o meu projeto de ciências da oitava série. Todas essas espécies coloridas que nos surpreendeu no início da primavera. Foi onde eu de bom grado achei um par de acres de relva.

O local foi o último ano de nossa fazenda; a conclusão do ano criação de cabras leiteiras; criação de animais, brincadeira, ordenha, mostrando, e os deveres diários da vida na fazenda.

Este era o lugar onde eu acordei na minha sussurrando mãe tivemos de sair, a avó não tinha muito tempo. Nós dirigimos três horas para dizer adeus às mulheres que nos encontramos apenas quatro anos antes. Aos dezesseis anos ela colocou meu pai para adoção e trinta e seis anos depois, conseguiu localizá-lo, enchendo a nossa família com a dela com amor incondicional e graça.

Aqui, gostaria de derivar para a cozinha alguns dias mais tarde e testemunhar o meu pai dividindo abraços da minha mãe. Foi a primeira vez que eu o vi chorar.

O espaço era tudo o que restava agora.

Ele me levou a um lugar-um espaçoso lugar para me lembrar que para viver plenamente é não ficar parado, congelado no tempo com representações materiais do que uma vez existiu. Uma vida rica são as experiências que criamos, e não as coisas que compramos para se lembrar dessas experiências.”

Aqui estão algumas razões pelas quais as memórias são melhores do que as coisas:

1. As memórias são artistas, não estátuas.

Memórias são destinadas a serem selvagens e livres. Eu admito que eu sou muito sensível e nostálgico vendo esta casa de infância completamente nivelada e abandonada. Mas inesperadamente, naquele dia me ensinou talvez a lição mais importante na vida simples, até agora, de que as memórias estão vivas, vivamente a dançar diante de nós quando paramos de apropriar-las a um objeto e oferecer um palco vazio para eles para realizar interiormente.

Os locais são espaçosos e onde nossas memórias nos mostram as infinitas possibilidades de acreditar em algo maior, algo mais verdadeiro do que qualquer coisa que já possuíamos. Como os momentos que são inspirados por uma história na tela ou estágio, os melhores desempenhos nos permitem sonhar.

2. Coisas restringem nossas vidas, as memórias as expandem.

É a forma como os nossos pulmões se expandem ansiosamente no topo da montanha que alcança para o ar fresco e puro. É o gosto salgado da névoa no oceano aberto em nossos lábios. É no horizonte cor de laranja e rosa dando lugar à noite, de céus salpicados de final do dia. Nossas memórias criam uma vida maior.

Gastamos tempo e dinheiro tentando manter o que nós experimentamos, com medo de deixá-lo ir e ser livre. Então, nós enchemos nossos lares com objetos e colocamos toda a nossa fé que ele vão ser tão gratificantes como o momento. Mas silenciosamente o objeto rouba os mais belos detalhes e contém um copo, num pedaço de papel ou uma estatueta.

É claro para mim agora que talvez aquele lote vazio não era para ser ocupado para sempre. Talvez, remover o antigo e deixando o espaço ser livre, crescer organicamente para uma temporada é onde a vida é feita.

3. Memórias criam janelas, as coisas bloqueiam a vista.

Tenho quase certeza se a casa permaneceu enquanto eu caminhava pela calçada, eu não consideraria ser grato por aquele lugar. Eu orientei clarear o espaço assustador sob as escadas. Eu tirei o tapete felpudo no andar de cima. Ou, com toda a certeza, eu transformaria em desgosto lembrando a infestação dos insetos que tivemos naquele verão.

Nesse espaço aberto, eu olhei pela minha janela da alma e vi tudo o que a casa tinha de original e bonito. As lembranças dançavam para mim, desinibidas por paredes.

As nossas melhores recordações são as mais brilhantes e tem mais alegria em céu aberto. O lugar espaçoso, onde aquela casa amarela ficava não é um cemitério de minha infância, é onde passei os meus melhores momentos e as mais importantes alegrias e tristezas da minha vida e deram beleza a minha história.

Fui levado para um lugar espaçoso que foi resgatado, agora eu procuro lugares espaçosos em todos os lugares. Eu espero que você também encontre!”

*História real contada por um amigo e leitor.

Deixe um comentário

