15 dicas para levar uma vida organizada – Parte 1

Quase todo mundo necessita levar uma vida organizada. Considero-me uma pessoa bastante organizada, mas estou sempre disposta a aprender mais sobre a organização.
Você pode estar interessado nessas dicas para levar uma vida organizada. Ou talvez você acha que está velho o suficiente para ser organizado, mas esta interessado em saber sobre a organização dos outros.

Em qualquer caso, há algumas dicas rápidas para organizar seu espaço e seu tempo:

1)Procure reduzir antes de organizar. Se você tem um armário cheio de roupas, por exemplo, para muitos organizadores que ainda têm um armário cheio de roupas. O mesmo acontece com o seu tempo, a sua casa ou seus projetos. A solução: reduzir, eliminar e simplificar . Se você tem um armário com 100 peças e você fica somente com 33 peças e o restante você não usa mais, você vai não precisa de um organizador. Mesmo com a organização do tempo: se você tiver 20 coisas para fazer hoje e você reduzir apenas as três mais importantes tarefas, você vai não precisa de um cronograma. Então tire todas as roupas de seu armário, gaveta ou outro recipiente, limpe-o e coloque de volta apenas os itens que você realmente ama e usa regularmente. Se livre de todo o resto.

2)Use listas. Usar qualquer aplicação ou notebook para gravar todas as tarefas pendentes, separados por contextos. Liberte a sua mente e não esqueça de nada. Eu uso Wunderlist para minhas listas, e têm listas compartilhadas com o meu trabalho, tais como compras ou crianças.

3)Faça sempre. Nossas mentes são maravilhosas, mas deixam as coisas acontecerem como um filtro. Não me lembro de coisas quando se precisa lembrar e continuamente lembro quando nós não precisamos. Em vez de usar sua mente como um reservatório de coisas que você precisa para se lembrar, escreva . Eu sempre consigo um pequeno caderno de bolso em todos os lugares onde eu vou e escrevo as coisas imediatamente. Em seguida, processar as ideias e tarefas no calendário ou na minha lista, então eu não esqueço as coisas. Mantenha um dispositivo de captura onipresente (pode ser o caderno ou móvel) e registre todas as idéias que você pode pensar em ter.

Deixe um comentário

