10 Princípios de destralhamento para ajudar alguém a limpar a desordem

“Destralhar. Organizar. Viver.”

Eu nunca me considerei uma organizadora natural, mas em 2012, resolvi mudar.
Porque nossa família estava aumentando e nossa casa ficou menor, então eu me vi na necessidade de descartar um grande número de itens. Felizmente, fomos capazes de realizar a tarefa … mas, principalmente, porque eu não tinha outra escolha.

Pouco tempo após a mudança, uma nova fase da vida vieram à tona. Meu segundo filho estava prestes a nascer. E para se preparar para a nossa nova vida juntos, eu definir uma meta pessoal para reduzir novamente as nossas posses. Coincidentemente, um segmento exibido na televisão sobre as pessoas estarem abandonando suas resoluções de Ano Novo. Acontece que, em média, a maioria das pessoas só mantém a sua resolução por três dias. Mesmo que eu nunca tinha assumido resoluções, eu achei uma grande motivação em bater as probabilidades estreitas … na verdade, o desafio era quase irresistível para mim.

Decidi naquele momento definir uma nova resolução para minimizar as nossas posses. Eu determinei para remover um item a cada dia para os próximos 365 dias. Comecei com três itens para compensar os dias perdidos, e prontamente começou um destralhamento de uma coisa de um dia para o resto do ano. Estou feliz em dizer que não apenas concluída a minha resolução com sucesso , mas era tão simples e gratificante que eu continuei descartando no meu ritmo lento e constante (uma média de cinco itens por semana) para um período adicional de dois anos!

Ao longo destes últimos três anos de descarte, eu removi mais de mil coisas da nossa casa. Além disso, através do processo e através da minha escrita, eu tive oportunidade de ajudar muitas pessoas a realizar seus próprios objetivos também. Essas conversas aguçaram meu desejo de simplicidade e me ensinaram uma importante visão sobre a eliminação da desordem. Eu aprendi que o entendimento precisava de apenas alguns princípios-chave que podem ajudar alguém limpar sua desordem.

Os 10 Princípios de destralhamento mais importantes que aprendi para ajudar alguém a limpar a bagunça:

1. Interromper a entrada de fluxo de material. Destralhar é um desperdício de tempo se você simplesmente substituir o material antigo com o novo. Você vai precisar, para começar diminuindo o fluxo das coisas que entram sua casa. Determine hoje para comprar menos. Confie em mim, você não vai se arrepender. A liberdade do desejo de adquirir é uma coisa bonita.

2. Desfaça de pelo menos um item por dia. O Descarte não tem que ser um frenesi louco que perturba toda a sua família. Ao longo dos anos, a minha casa tornou-se bastante minimalista, simplesmente escolhendo um item de um dia para descartar. Este processo gradual começou a mudar a maneira que eu penso sobre essas coisas. Eventualmente, tornou-se um modo de vida em vez de apenas uma dieta radical de coisas.

3. Organize primeiro o material mais fácil.  Não há necessidade de fazer coisas difíceis, tentando destralhar das coisas mais difíceis primeiro. Muito provavelmente, ele simplesmente vai impedir você de fazer a tarefa completamente. Em vez disso, comece com as coisas fáceis e depois reforce a sua vontade de reduzir, as decisões mais difíceis se tornarão mais fáceis.

4. Coloque um Plano de Eliminação no local.  Antes de começar, investigue sobre venda, reciclagem, doação e outras opções para os itens que você escolher para destralhar. Quanto mais preparado você estiver para a tarefa, o mais simples será … e quanto mais provável que você será para seguir adiante. No entanto, existem inúmeras outras possibilidades para explorar.

5. Decida não manter as coisas fora da culpa ou obrigação . Sua casa deve conter apenas as coisas que você ama ou usa. Não deixe que o pensamento incorreto ou outras pessoas ditar o que você deve manter ou dar de presente. Lembre-se, se os itens são seus, é sua escolha para decidir o que fazer com eles.

6. Não tenha medo de deixar ir. O impulso para segurar itens que você acha que pode precisar um dia pode ser eliminado simplesmente por ser realista sobre o que precisa realmente. Muitos itens em nossas casas pode ser úteis, mas eles não são particularmente necessários para a nossa felicidade, bem-estar, ou a funcionalidade de nossas casas. Procure compreender a diferença.

7. Presentes não tem que ser materiais . Há tantas maneiras de honrar os entes queridos sem dar presentes que acabam como lixo. Incentivar as pessoas a seguir este conceito ao comprar presentes para você. Alguns presentes alternativos são presentes de experiência ou aventura, um presente de tempo que passamos juntos, até mesmo doações em dinheiro são apropriadas em alguns casos. Eu tenho duas guias de presente livre de desordem no meu blog se você está à procura de ideias.

8. Não Equipar a sua casa. A casa não precisa de bastante roupa de cama, louças, talheres, ou suprimentos na despensa para servir como se a sua casa fosse um hotel. Seja realista sobre suas verdadeiras necessidades. No caso raro de um número invulgarmente elevado de convidados chegarem à sua porta, você sempre pode pedir emprestado de amigos, familiares ou vizinhos.

9. Não Destralhe coisas que não são suas, sem autorização do proprietário. Todos devem ter uma escolha sobre seus próprios pertences, mesmo crianças pequenas. Honrá-los, permitindo-lhes escolher. Você pode incentivar outras tendências em outros, rasgando as coisas longe deles antes que eles estejam prontos para deixarem ir.

10. Não desperdice sua vida com desordem. Cada item você possui leva tempo em sua vida: o tempo para gerenciá-lo, limpá-lo, repará-lo, e mantê-lo; hora de escolher entre os objetos de uma categoria similar, tempo gasto de compras para isso … e que nem sequer menciona o tempo gasto ganhando o dinheiro para pagar por isso no primeiro espaço. Decidir sacrificar menos de sua vida preciosa na busca e posse de material.

Estes dez princípios têm me mantido firme nos últimos três anos. Eu não tinha ideia quando comecei esta missão quanta coisa eu renunciaria ao longo dos próximos três anos. O que eu pensava que ia ser uma tarefa árdua rapidamente tornou-se um modo de vida … tanto assim, que acabamos de aumentar nosso lar, ainda que menor, a uma curta distância de tudo o que queremos. Nossa família está se tornando uma coisa linda. O Destralhamento tornou possível.

Deixe um comentário

