Qual é o seu tipo minimalista de personalidade?

O desejo de viver uma vida simples e alegre é programado para todos nós, mas ela se manifesta de forma diferente em diferentes pessoas e que está tudo bem.

“Qual é a sua minimalista tipo de personalidade?”

Recentemente, tornou-se ciente de um teste de personalidade incrível chamado o Eneagrama . No passado, eu fiz muitos outros testes, como o Type Indicator Meyers-Briggs, a avaliação DISC, e StrengthsFinder.

Os resultados destes testes têm me ensinado muito sobre mim mesma, e eu sou grato por seu impacto na minha vida. O Eneagrama, no entanto, me pareceu uma abordagem única para tipos de personalidade que convida-o a ir mais fundo e descobrir o seu medos centrais, necessidade e motivações. Não é algo que pode soar como muito divertido, mas é definitivamente vale a pena.

A coisa surpreendente que define que para além do Eneagrama é que ele aborda seu tipo de personalidade em um espectro, identificando seus comportamentos típicos quando você está saudável, médio e insalubre.

Este tem sido tal uma grande surpresa para mim, como posso reconhecer quando estou deslizando para o lado mais “saudável” da minha personalidade, e mudar de rumo. Embora todos nós temos as mesmas necessidades profundas, a nossa forma de expressá-los através da nossa personalidade única pode variar de inúmeras maneiras.

Por exemplo, eu descobri que eu sou um Eneagrama Tipo Sete. Este tipo é chamado o “generalista”, ou o “entusiasta”. O Tipo Sete mergulha na atividade e aquisição, quer se trate de novas experiências ou novos itens de material.

Ele também pode ser bastante impulsivo. Como você pode imaginar, isso pode ser complicado para um minimalista. Às vezes eu tenho um forte desejo como para comprar algo com a ideia de que ele vai me trazer a verdadeira felicidade, e pode ser muito difícil de me convencer do contrário uma vez que eu decidi que eu “necessite” deste item na minha vida.

Agora que eu aprendi sobre os tipos de personalidade em geral, ocorreu-me que todos nós temos diferentes motivações e desejos que estamos tentando cumprir, minimalistas ou pessoas que procuram simplificar. Nós também nos aproximamos do minimalismo de formas diferentes com base nestas motivações e necessidades.

Se você está interessado em viver com menos coisas, minimizar a sua ingestão, se concentrar mais no que é essencial, você provavelmente já percebeu que há diferentes tipos de minimalistas. Eles não são melhores ou piores, mas colocam o foco em diferentes áreas da vida quotidiana. Sabendo que tipo de minimalista você é, pode te ajudar a se conhecer melhor e encontrar os pontos que você pode gostar de investigar um pouco mais.

Abaixo estão cinco tipos diferentes minimalistas “personalidade” com base em minhas observações simples. Estes não são de forma científica, mas eles podem lhe dar uma melhor compreensão de onde você se encaixa, o que você está indo em direção a uma vida mais simples , e como você pode querer fazê-lo.

O minimalista sábio

Este indivíduo aborda a vida com um profundo sentido de espiritualidade e sabedoria, e quer ter certeza de que tudo em sua vida é algo que eles podem apreciar e saborear. Eles apreciam a beleza natural e itens de qualidade trabalhada, mas eles sabem que a única maneira de ser verdadeiramente cheio de gratidão é a desacelerar e prestar atenção. Geralmente, é possível encontrá-los caminhar até uma montanha, sentado em silêncio, ou desfrutar de uma refeição lenta, cuidadosamente preparado com os amigos.

O minimalista rebelde

Este indivíduo é motivado por um desejo de esnobar o nariz na cara do materialista consumidor. Ele se encontra, e não têm interesse em fazer amigos ou manter-se amigos. Ele vê seus ideais minimalistas como uma maneira de fazer uma declaração sobre a vida como ela é e como deve ser, e brilhar numa luz sobre o quanto as coisas precisam mudar. Você pode encontrá-lo vivendo numa pequena casa , viajando pelo país e desfrutando de um estilo de vida nômade, e seguindo suas paixões onde quer que ele podem levar.

O minimalista farto

Este minimalista é simplesmente farto com as pilhas de coisas e estresse em suas vidas. Ele tenta a vida “normal”, e está farto de ser esgotado, queimado, e rodeado por uma tonelada de coisas que ele não quer ou precisa. Este indivíduo normalmente decide fazer uma mudança de vida radical, e seus amigos e familiares podem não compreender totalmente. Geralmente, é possível encontrá-lo limpando quartos em sua casa , falando sobre o downsizing e Marie Kondo, e vender o máximo de seu material quanto possível no jardim da frente ou na internet.

O Minimalista ético

Este indivíduo se preocupa muito sobre como suas escolhas pessoais afetam o mundo em torno deles, e quer tomar decisões que têm um impacto positivo.Ele escolheu um estilo de vida minimalista para reduzir os seus efeitos sobre o meio ambiente e liberar o seu orçamento e tempo para que ele possa ajudar os outros e dar a causas que significam algo para ele. Geralmente, é possível encontrá-lo a organizar para a sua causa favorita, as compras de itens de ética com fornecedores locais, e talvez até mesmo ao redor estampagem em seu próprio jardim.

O minimalista de dinheiro

Este indivíduo vê quanta coisa boa pode ser feito com dinheiro, e quanto é desnecessariamente gasto tentando manter-se com a procura constante de seus próprios desejos. Ele deseja ser LIVRE de dívida e quaisquer outras obrigações financeiras para que ele possa viver a vida de seus sonhos, e dar aos outros. Normalmente você vai encontrar esses minimalistas falando sobre o mais recente aplicativo de orçamento, reservas de viagens com descontos inacreditáveis, e compartilham com você sobre a sua caridade favorita.

Não importa que tipo você mais se identifica, é importante lembrar que, se isso lhe traz alegria , vale a pena perseguir. Não desista! Lembre-se por que você escolheu este caminho, e seguir em frente sabendo que você está fazendo a coisa certa para você.

Existe algum outro tipo de minimalista que você gostaria de acrescentar a esta lista?

2 comentários sobre “Qual é o seu tipo minimalista de personalidade?

Deixe um comentário

