O Princípio Único que você precisa saber para limpar a desordem da mente para melhor

“Devemos começar a escolher nossos pensamentos como nós escolhemos nossas roupas para o dia a dia.” -Farnoosh Brock

Fato: Não tem como dois objetos físicos podem ocupar o mesmo espaço, ao mesmo tempo.

Isto é apenas física básica. Temos de escolher entre esta peça de mobiliário para preencher um determinado espaço no canto da sala de estar. Temos que escolher entre um punhado de castanhas ou um punhado de nozes para ir para esta bacia. Temos que escolher entre este vestido ou esse conjunto social para vestir nossos corpos.

Temos que escolher, porque não podemos ter ambos ocupando o mesmo espaço. E nós conseguimos isso. Aprendemos como crianças pequenas. Nós vivemos pela escolha, mesmo que devemos combatê-la de vez em quando…

Na verdade, a gente até pode agradecer a esta lei da física, porque ela tem obrigado muitos de nós a escolher um caminho para uma vida mais simples, viver com menos, para que possamos criar mais espaço e uma maior abertura para respirar e viver um estilo de vida minimalista.

Temos escolhido para dar a desordem física  que se acumula em nossos espaços em troca de serenidade, pela simplicidade, e para uma vida mais rica.

Mas o que sobre seria a desordem não-física que enche as nossas mentes e embaçam nossa visão a cada dia, a cada segundo, mesmo?

Por que não podemos aplicar o mesmo princípio aos nossos pensamentos, o que poderia beneficiar mil vezes a partir de uma pequena limpeza em seu sótão, porão, garagem ou quartinho empoeirado?

O que faríamos se soubéssemos por um determinado fato de que um pensamento positivo e um pensamento negativo não podem ocupar o mesmo espaço em nossa mente, ao mesmo tempo? Que eles não podem co-existir em tudo?

Nós teríamos que começar a escolher nossos pensamentos como nós escolhemos nossas roupas para o dia.

Durante muito tempo, eu não poderia começar a bordo com o movimento pensamento positivo. Parecia fofo em águas rasas em primeiro lugar. Parecia fazer a luz aos meus problemas e, acima de tudo, que não parecem funcionar.

Eu leio livros, digitalizo centenas de posts, até mesmo escrevo algumas das minhas, e repetir as afirmações positivas  mais e mais para mim, tudo para pouco ou nenhum sucesso. No fundo, eu ainda me sentia amplamente negativa, infeliz e longe de ser positiva ou pacífica.

Pior de tudo, eu me sentia como uma farsa. Eu queria ser positiva. Falo sobre positividade, e eu queria acreditar nela, mas ela simplesmente não estava funcionando a sua magia em mim.

E não foi por falta de tentativa. Eu realmente tentei. Meu marido pode dizer sobre as minhas tentativas sinceras, e meu Kindle pode revelar quantos livros eu devorava para provar o meu interesse!

Mas o pensamento positivo ainda não funcionou para mim. Aqui está o porquê.

Você vê, eu estava comprometendo com os pensamentos positivos, tanto quanto eu estava segurando os negativos. Eu estava pensando “Eu sou poderosa além da medida. Posso executar um negócio bem sucedido. “Tanto quanto eu estava pensando:” Isso não vai funcionar.Vou me mexer. É tarde demais para mim para começar de novo. “Eu repeti e reforcei o bom quanto o ruim.

E uma vez que ambos os pensamentos não podem ocupar o mesmo espaço em minha mente, o poder do hábito alinhou com aquele que ele foi usado para nutrir: o pensamento negativo. Era a voz familiar que sabia, e é preciso muito menos esforço para acreditar que o familiar do que obter a bordo o novo e desconhecido.

Então, como podemos aplicar este princípio para limpar a desordem mental para o bem?

Se você está lendo isso, ou você é um minimalista ou um novo e aspirante a ser um (bem-vindo). Assim, dado o nosso amor do “menos é mais” no mundo físico, vamos seguir a abordagem passo-a-passo abaixo para limpar a desordem na mente:

1. Prepare-se para sair de seu castelo.

Imagine que a sua mente vive em um castelo gigante cheio com o material que enche a mente: pensamentos, preocupações, ansiedades, medos, memórias, desejos, dúvidas, anseios, … e mais pensamentos.

Agora imagine que você está indo para sair deste castelo gigante. Ele tem sido bom para você, sem dúvida, mas o aluguel é muito caro e você não pode pagar mais, e você está se movendo em um espaço limpo, aberto e bem iluminado, mas pequenininho em seu lugar favorito no mundo.

2. Escolha com cuidado o que você embalar.

Você tem que embalar muito leve. E você só pode levar com você o que você pretende usar. Pergunte a si mesmo (na verdade, alto e claro, pergunte a si mesmo):

Sou eu que vou usar as preocupações, as ansiedades, os medos e os pensamentos negativos? Sou eu que vou usar as memórias, os desejos e os pensamentos positivos?

Decida sobre cada um como se fosse um movimento real (porque é). Decida conscientemente e com intenção. O que você vai escolher para levar, e que você vai optar por deixar para trás?

3. Encontrar um espaço para tudo o que trouxe como você se move em seu novo lugar.

Tudo tem que ocupar um espaço e duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, por isso seria melhor se você não levasse tanto. Há espaço apenas para metade das coisas na sua cabeça de qualquer maneira!

4. Aplicar a regra para viver livre de desordem agora.

Se você optar por deixar para trás as preocupações, ansiedades, medos e pensamentos negativos, então você tem de desordenar sua mente a partir de agora. Você é realmente um herói, pelo minimalismo e pelo pensamento positivo (e o resto de nós tem inveja de você!)

Mas nem tudo nós podemos retirar tanta rapidez do nosso mundo familiar e acolhedor mesmo que isso signifique nossos pensamentos negativos.

Então, se você escolheu para trazer tudo de bom, o mau e o feio em seu pequeno espaço será além desordenado. Tudo bem. Basta aplicar conscientemente a regra: Não há duas coisas podem ocupar o mesmo espaço em sua mente ao mesmo tempo. Escolha qualquer um pensamento negativo ou positivo para este dia ou esta hora ou neste mesmo instante. Descarte o outro.

Por exemplo, você pode escolher uma memória pacífica ou uma grande preocupação, medo ou coragem, aceitação ou negação. E depois, você pode escolher a preocupação se quiser. Basta escolher conscientemente. Não se engane. E então, se preocupe. Preocupe-se até que você esteja doente dele. Se preocupe muito. Em seguida, escolha o medo se você deve e medo tanto quanto você pode ter. Em seguida, escolha a ansiedade e estar ansioso por algumas horas.

Não estou dizendo que você não pode escolher o mal. Eu só estou dizendo que você não pode escolher tanto e é aí que nós finalmente começamos a ser mais espertos que a mente inteligente da nossa.

E é onde você começa a pensar mais simples agora: Você pode ter um pensamento a qualquer momento, mas não dois ou dez.

Às vezes, você escolhe para a direita, às vezes você aprende, mas se você continuar aplicando a regra, a cada dia você vai chegar mais perto da liberdade e da paz que só uma mente livre de desordem pode lhe dar.

Mas e se você não pode escolher? E quanto às vezes você se sentir indeciso ou não se importa?

Toda vez que você desistir da escolha, você volta para o que você sabe, você volta ao padrão, para o rosto familiar, o bom cheiro de velho e bom gosto. Seu modo familiar e seu padrão é diferente do meu, mas tanto quanto os nossos desejos, eu vou sair em um membro e dizer que nós dois queremos a mesma coisa, você e eu.

Queremos ser feliz, livre de preocupações e ansiedade, livre de estresse e medo, e definitivamente livre da desordem. Nós queremos encher a mente com pensamentos positivos e os nossos corações com paz, alegria e amor. Não?

Então, como você resolver em seu novo e minúsculo espaço limpo livre de desordem em seu local favorito no mundo, fazer o quarto apenas para positividade, de alegria, de serenidade, de otimismo e de felicidade . É um processo, é um ajuste, é preciso tempo, mas funciona.

Escolha para preencher a sua nova morada desta forma um pensamento de cada vez e você será surpreendido como as pequenas coisas se acrescenta a levá-lo onde você sempre pertenceu: uma mente pacífica livre de desordem e tranquila.

Deixe um comentário

