A felicidade é ver o por do sol

Aqui estou eu, observando o pôr do sol da minha janela, e refletindo sobre o que é felicidade. Eu tenho isso claro: a felicidade é ter a capacidade e atitude para apreciar aqueles pequenos momentos que a vida nos dá.

Eu gosto de assistir o por do sol, mas infelizmente não posso fazer isto todo dia. Então quando me aparece uma chance, aproveito e curto o momento. É um compromisso comigo mesmo e com o agora. Eu gosto de esperar apenas o momento em que o sol nos dá seu adeus quente, exausto, mas satisfeito, e abre caminho para a lua, energético, com energia renovada e pronto para iluminar as nossas noites. E nessa passagem de testemunho, o céu nos dá um antimónio, amarelo, vermelho, laranja, cinza … e as nuvens perdem a sua timidez e exibindo todo ardente e confiante.

Para mim é um momento importante do dia. Esse tempo quando eu conectada comigo mesma e reflito sobre o meu dia. A vida nos dá outro dia, outra oportunidade de desfrutar a felicidade. Eu sei usar isso ? Há dias em que penso ter sido levado por dia, como uma vara em um córrego, lavados pela corrente. Mas outros dias, como o sol, sinto-me satisfeita, com os abraços e beijos que dei, os sorrisos que tirei no meu rosto e o dos outros, dos momentos que eu já provei, na felicidade que eu encontrei em todos os detalhes, ou a felicidade que eu criei para isso.

Por o outro lado, aproveito para refletir sobre a nossa existência. O pôr do sol me conecta ao chão, me lembra quanto pequena eu sou e quão grande realmente eu sou. O tempo é consumido diariamente. O sol vai continuar indo e vindo quando eu me for. Eu não acho que com a dor, mas exatamente o oposto. Eu acho que é bom para lembrar todos os dias. Tendo isso em mente me ajuda a apreciar estes pequenos momentos; focar meus dias, horas, minutos e segundos sobre o que realmente me interessa.

Eu gosto de assistir pôr do sol. Capturar a essência desse momento único. Porque a felicidade está nos pequenos momentos.

Deixe um comentário

