7 razões pelas quais eu preciso estar conectada à natureza

Muitos de nós estão trancados em nossas casas e escritórios, ou carros, ônibus e trens na maioria das vezes e raramente têm a oportunidade de estar em nosso dia a dia contacto com a natureza.
Estou dividida. Eu cresci na cidade grande, rodeada por prédios, edifícios e arranha-ceus. Mas gosto do cheiro de pinho e musgo, das flores e do mar, o farfalhar de galhos de árvores movidos pelo vento, o rangido quando se pisa nas folhas no outono, neve no inverno, campos floridos na primavera e areia da praia no verão.

Aqui estão algumas das razões pelas quais eu preciso estar conectado com a natureza:

  • Faz-me sentir mais viva. Ir para campo me enche de energia.Tocando a Terra, plantas, abraçar uma árvore, molhar-me no praia, que me dá vitalidade.
  • Isso me ajuda a desacelerar. Eu gosto de desfrutar da paz e tranquilidade da natureza. Trabalho, crianças e muitas outras atividades, muitas vezes faz com que a vida passa mais rápido. Para diminuir o ritmo, por vezes, eu só preciso de sair para o meu jardim e desfrutar de minhas plantas ou assistir o pôr do sol .
  • Acalma minha mente. Na natureza tudo está em harmonia.Sendo no campo ou praia é a melhor maneira de estar presente e consciente ,relaxar minha mente e desfrutar do momento . A meditação é muito mais eficaz em um ambiente natural.
  • Desconectada de tudo. Isto significa estar desligada da Internet, redes sociais, mensagens instantâneas … ou pelo menos para mim. Eu costumo desligar o meu telefone celular quando estou em casa. Não é sempre alguém que fica bravo com isso, mas acredite em mim, eu sobrevivi.
  • Respirar ar fresco. Quando estou nas montanhas e olho para a cidade de quando eu posso ver a grande nuvem cinza de poluição que está flutuando sobre ela. O ar que você respira na montanha é puro. Por isso, tomei uma profunda respiração e encheu meus pulmões para o máximo. Esse gesto me dá vida.
  • Aumentar a minha atividade física. Passar um dia no campo para mim é associada imediatamente para mover . Fazer caminhadas ou escaladas, explorar o rio acima com os meus filhos no verão ou atravessar as montanhas em busca de cogumelos no outono. Esta mesma coisa acontece quando eu vou com meus filhos para o parque ou dar um passeio. É mais uma forma natural de fazer desporto.
  • Ela me ensina a separar. A maioria de nós já teve a oportunidade de acampar por um tempo no meio da natureza. Eu amo essa sensação de viver no país, sem casa, sem carro, sem móveis, computadores ou louça. Apenas uma pequena tenda, um saco de dormir e as coisas que você precisa está em uma mochila. A natureza nos ensina a nos separar do material; que não precisa de nada disso para viver.

Então, eu recomendo que, sempre que possível, se conecte com a natureza. Dê um passeio no parque, saia de sua cidade e chegue mais perto do campo ou praia. Se você não tem nenhuma possibilidade, coloque vasos de plantas em sua casa, molhá-los com amor e ver como eles crescem, ou procure fazer uma pausa.

“A natureza não se apressa. No entanto, tudo é feito “. Lao Tzu.

Deixe um comentário

