7 hábitos para evitar distrações

Vivemos na era da distrações… Nosso mundo tornou-se uma constante fonte de informação e entretenimento do ruído… Nossos telefones celulares não vivem apenas em nossos bolsos, também na frente dos nossos olhos… A influência da Internet e o fluxo constante de informação é acessível a partir de quase todos os cantos do nosso mundo… Notícias de última hora aparecem em nosso dia a uma velocidade vertiginosa… E estamos saturados de mensagens continuamente com anúncios em quase toda parte. Cada distração entra na nossa mente com um objetivo: para ganhar o controle da nossa atenção e ter nossa energia absorvida.

Como resultado, nós vivemos vidas distraídas e nossa concentração, criatividade e escuta ativa sofre significativamente. Eu posso ver isso em mim e todos ao meu redor: o uso constante de computadores, alternar entre abas do navegador, rever continuamente o telefone celular, escrever uma mensagem aqui e ali … quase todos fazem isso!

Mas não é uma boa maneira de fazer as coisas. Podemos ser produtivos quando estamos constantemente a mudar de coisas, sempre fazendo algo, mas com toda a honestidade, não somos.

Nós estamos apenas distraídos.

E é cada vez mais claro que as distrações são as culpadas de não estarmos progredindo. Em vez disso, a responsabilidade é nossa para viver nossas vidas focados e atentos em meio a um mundo de distração. Este é o meu objetivo, pelo menos.

Para viver a vida com menos distrações, isto é o que funciona para mim:

  • 1)Desligue as notificações do celular. Nossos telefones móveis tornaram-se em muito pouco tempo em uma das maiores fontes de distração em nossas vidas. A pessoa média agora verifica seu telefone celular 150 vezes por dia (um pouco menos do que a cada 6 minutos). Para limitar a natureza da distração do telefone móvel, desligue todas as notificações que não são essenciais (e-mail, Facebook, Twitter, jogos, etc.) como um padrão. Então você pode assistir seus aplicativos na programação que você decidir nos momentos apropriados do dia.
  • 2)Verificar o e-mail apenas duas vezes por dia. Quando temos o nosso e-mail aberto todos os dias, nós dar a nossa atenção para o maior lance em vez do que é realmente importante. Quanto mais cedo nós percebemos isso, quanto mais cedo nós entender por que o hábito de verificar e-mail apenas duas vezes ao dia torna-se mais produtivo.
  • 3)Eliminar a desordem física. A desordem desnecessária vira uma importante forma de distração visual. Considere o seguinte: tudo à vista sutilmente capta a nossa atenção, pelo menos um pouco. E quanto mais remover o stress e distrações, melhor fica a produtividade. Limpe sua mesa, as paredes, as superfícies planas e sua casa dos bens desnecessários. Você vai se surpreender sua nova capacidade de se concentrar.
  • 4)Elimine a desordem digitais . Como a desordem física distrai a nossa atenção, os transtornos digitais fazem o mesmo. Ícones do desktop , programas abertos, e outras notificações visíveis competindo por atenção, sem aviso prévio em nossas mentes. Observe os gatilhos digitais que captam a sua atenção. E impiedosamente elimine-os .
  • 5)Aceitar e acentuar seus ritmos pessoais. Descubra os ritmos do seu dia para fazer a maioria das coisas. Por exemplo, eu faço o meu melhor trabalho criativo no início da manhã as próximas poucas horas dedicadas ao trabalho, e à noite / noites da reserva para o entretenimento, descanso e aproveitar a companhia de minha crianças, família ou amigos. Aceitar e compreender os nossos ritmos naturais durante o dia nos motiva a eliminar as distrações durante nossas partes mais produtivas do dia, sabendo que não é uma oportunidade mais tarde para agradar.
  • 6)Ter uma lista de tarefas a fazer. Um dos conselhos mais práticos que recebi sobre como manter o foco é a solução simples de ter uma lista prática e atualizada de tarefas a fazer. A oportunidade de executar rapidamente o trabalho, permite que seja rapidamente descartado da sua mente, e assim te libertar de pensamentos perturbadores.
  • 7)Consciência. Observe a si mesmo quando você está mudando de emprego, se esta viciado em redes sociais e outras distrações. Detecta sua mente correndo de um lado para o outro. Se você não está ciente de seus hábitos, você nunca vai mudar. Esta consciência pode começar um par de horas por dia durante dias ou semanas. Fique atento para as suas principais distrações.
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