O segredo para se encontrar como mãe

Eu tenho que admitir, estou ligeiramente TOC.

Não “tocar meus dedos dez vezes antes de passar para a próxima coisa”. Mais como “ajustar o quadro de imagem torto na parede antes de eu sair de casa”. Então … como eu disse, é um caso leve.

Eu tenho duas crianças, uma com menos de cinco anos de idade, então você pode imaginar que a manutenção meus padrões de ordem e arrumação pode ser um esforço desgastante. Sinto-me frequentemente que vou atrás de meus filhos em todos os quartos, gastando uma enorme quantidade de tempo que as coisas sejam “tão”, para que eu possa desfrutar o meu espaço e relaxar.

Na minha busca sem fim em estar no controle da minha vida e do meu espaço pessoal, eu também acabo ficando à frente de mim.

Minha rotina é: embalar o saco de fraldas com sandálias extra, chupetas, toalhetes, e protetor solar, para que eu não precisa se preocupar com isso quando é na hora de sair. Mas eu sempre, sem falta, esqueço algo que eu preparado antes do tempo.

No momento, quando estamos quase prontos para sair, eu lembro. Ah, não, é preciso comprar protetor solar. Espere, onde estão as sandálias? E a chupeta? Por que eu nunca os mantenho juntos?

Em alguma manhã, a minha filha e eu nos sentamos para fazer alguma coloração antes de seu irmão acordar. Parecia que a maioria de seus marcadores se secaram, por isso, enquanto ela coloriu feliz, eu estava despejando para fora dos recipientes e organizei todos. (Lembre-se do TOC? É real).

Como eu estava passando por livros de colorir usados, jogando algumas coisas fora, e lamentando a forma como os meus filhos nunca colocam tampas de costas para os marcadores, eu encontrei algo – um enorme saco de marcadores que foram enterrados debaixo de uma pilha de quebra-cabeças.

Minha filha se alegrou! Ela tinha tantos “novos” marcadores e passou o resto da hora alegremente a colorir.

Tornou-se um tema em nossa casa – só quando eu acho que eu preciso sair e comprar algo, eu faço um pouco de escavação, e voilà! O item aparece do nada.

Isso me fez pensar: quantas vezes eu perdia a abundância do que eu já tenho, porque eu tenho o planejamento tão ocupado, preparando-se, arrumando e tentando permanecer no controle?

Quantas vezes eu sinto falta da simples alegria do momento, porque estou muito ocupada se preocupar com o próximo?

Meus filhos são constantes lembretes para me da beleza da vida no momento. Suas mentes não compreendem o amanhã, e eles rapidamente esquecem o que aconteceu ontem. O que importa para eles é agora.

Quando eu ouço “mãe você pode vir e colorir comigo?” Minha mente corre para o milhão de coisas que eu preciso fazer para ficar pronto. Mas eu sei que a coisa mais importante que eu posso fazer, para os corações dos meus filhos e para meu próprio, é dizer sim.

A alegria não acontecerá por si. Você tem que cavar para te-la.

Às vezes esta apenas abaixo da superfície. E não muitas vezes vêm ate você sem esforço – você tem que prestar atenção. Então, muitas vezes eu posso passar meus dias verificando a mídia social, gestão de negócios, e assinalando as coisas fora da minha lista de coisas a fazer.

Parece que eu nunca vai chegar ao topo da montanha para ver a vista- que eu vou ser sempre a subir, sempre lutando contra as pilhas intermináveis de lavanderia, de compras, de listas de verificação, objetivos de negócios e expectativas sociais.

Mas, às vezes, eu sou capaz de parar e lembrar que eu já tenho tudo o que eu realmente preciso. E se eu sou capaz deste feito, a alegria e abundância já esta ali mesmo debaixo do meu nariz.

Assim como esses marcadores, ou o filtro solar extra na minha bolsa, a alegria estava lá o tempo todo – eu simplesmente não estava olhando para ela.

O que significa alegria para você?

Para mim, ela está dançando na cozinha com as minhas crianças. É vê-los fazer caretas hilariantes no café da manhã. É um longo jantar com o meu marido ou café com um amigo. Ela está lendo um bom livro e deitada na grama.

Seja qual for sua alegria é, posso garantir uma coisa – ela está lá, esperando por você.

Quando parar de me perguntar o que é exigido de nós, ou o que precisa, nós podemos apreciar a simplicidade de apenas ser.

Às vezes estamos tão ocupados cuidando de todos os outros que nos esquecemos de nos dar um pouco de amor.

Encontrar a alegria pode ser difícil quando estamos sendo puxados em tantas direções, mas assim que nós entendemos que o equilíbrio é um mito, podemos obter no caminho para definir a nossa própria versão do sucesso .

Certifique-se de encontrar a sua própria alegria no meio da loucura da vida – e não se sentir culpado por isso .

Para saber mais sobre a maternidade, confira o novo Mystique .

Deixe um comentário

