A coisa mais importante na vida

Sente-se um momento, relaxe, respire fundo e pergunte a si mesmo esta pergunta:

“O que é mais importante na vida?”

Minha vida mudou desde que pensei sobre isso. Por um tempo, eu deixei a vida me levar, em vez de dirigir o meu leme. Estava dedicando meu tempo a trabalhar longas horas para pagar a hipoteca da minha casa. Eu nunca disse não a um trabalho, saia de casa às 7:00 da manhã e não chegava até 12:00, ligando um trabalho com outro, comendo um sanduíche no carro. Eu dizia que era para a minha filha não perder nada, mas a minha filha estava faltando sua mãe. A relação com o meu parceiro era água e quase não vi a minha família e amigos.

Talvez no seu caso não funcione. Talvez você passe o tempo sentado no sofá assistindo TV ou navegando na Internet. Talvez você vai sair com os amigos que tiram energia e não são mais amigos. Talvez você tome uma grande quantidade de tempo pensando que já não ama seu parceiro, mas ainda continua com ele. Talvez você gasta o seu dinheiro para mobiliar sua casa com grande detalhe, e depois não consegue fazer a viagem dos seus sonhos. Talvez não se concentre em sua vida no que realmente é importante para você.

Faça uma lista

Faça uma lista de 4 ou 5 coisas que são mais importantes para você. Eles não precisam ser o mesmo para todos: o que é importante para você pode não ser para mim. Para fazer com que esta lista lhe ajude, imagine que você está em seu leito de morte. Imagine o seu coração será interrompido. Imagine sua vida, fugindo através de sua mente. Você sabe que não tem mais um dia, nem mais um minuto. Pergunte a si mesmo estas perguntas:

Como dedicar o seu tempo? O que você gostaria de ter se dedicado?

O que as pessoas tiveram o que você não teve? O que as pessoas são o que você gostaria de ter sido?

Que coisas que você só iria se satisfazer as expectativas dos outros?

Que sonhos que você tinha que não foram cumpridos? Por que eles não se cumpriram?

O que foi que fez que deixou você mais feliz

O que você teria dito que você não disse ?

Quem seria você se tivesse seguido outro caminho? Ou quem não seria? Por quê?

Como você se sente hoje? Satisfeito?

Como você gasta o seu dinheiro? O que você deve ter passado?

Estas perguntas podem ajudá-lo a fazer a lista dos momentos mais importantes em sua vida. Não tenha pressa de fazê-la, não é algo que pode ser decidido de ânimo leve.

Minha lista: a coisa mais importante na minha vida

Esta é a minha lista, tenho vindo a mudar ao longo do tempo. 4 são um pouco inter-relacionados:

Minhas relações pessoais: Minha vida não tem sentido sem os meus entes queridos: meu parceiro, meus filhos, minha família; meus amigos, o mais próximo e o mais distante; as pessoas ao redor de mim e que me amam. Investir meu tempo é a melhor decisão que eu faço todos os dias. Não é uma frase de filme que eu amo e tudo: “A felicidade só é real quando compartilhada” .

Saúde: Infelizmente, a maioria de nós só percebe a importância da saúde quando ela vai embora. Ou pelo menos eu estava errada. Agora eu coloquei um monte de foco em cuidar: comer bem, dormir, ser ativa, ter  paz de espírito … Se vivemos por muito tempo com a mente e o corpo que pode nos levar onde queremos, temos de cuidar de nossa saúde.

Ter uma imagem positiva de mim mesmo: Como vemos a nós mesmos é a base sobre a qual a nossa vida é construída. Quando você não tem uma auto-imagem positiva, se compara com os outros, nos sentimos inseguros e são muito sensíveis às opiniões dos outros. Nós também tendemos a tomar decisões com base nas expectativas das pessoas em vez de fazer o que realmente nos faz sentir bem. Ter uma auto-imagem positiva, sobre o outro lado significa aceitar a nós mesmos pelo que somos e no que acreditamos. Isso significa ter a coragem de tomar nossas próprias decisões e viver a vida que queremos valorizar. Não muito tempo atrás eu percebi que eu vivi parte da minha vida sem uma boa visão de mim mesma. Eu ainda tenho áreas para melhorar, mas eu não tenho medo de dizer as coisas que eu acho do julgamento dos outros.

Os meus valores, minha finalidade e meus sonhos: Definir o porque que eu estou aqui e quais são meus valores fundamentais é como ver um farol no meio da noite. Eles me ajudam a perceber que meus pensamentos e comportamentos e alinhar -los com o tipo de pessoa que eu quero para ser, me ajudar a tomar melhores decisões. Os sonhos são coisas que você quer para experimentar na vida. Eu gosto de perseguir meus sonhos e sonhar um pouco a cada dia.

O que fazer com a lista?

Fazer a lista é inútil se não for posta em ação. Refletir sobre sua vida e que mudanças tem que fazer para está focado no que mais importa. Não perca mais: a cada dia não é um dia mais, é um dia a menos.Tire um tempo, se concentrando no que mais importa na vida.

Deixe um comentário

