Comida minimalista

Muitas vezes o que leva as pessoas a mudar sua dieta é uma questão de peso ou ideais que nem sempre andam de mãos dadas com uma análise das necessidades nutricionais.

Acredito que sempre levar um certo tipo de dieta não significa que você tem uma dieta saudável do que as pessoas com outra “nobreza”. Por exemplo ser vegan não é incoerentemente mais saudável do que omnívoros, porque a sua dieta pode ser baseada em chips alimentares.

Este exemplo não é casual, em um dos lugares onde eu trabalhava, eram incluindo alimentos. Um dos meus companheiros fez as opções vegan e vegetarianas, embora a verdade é que havia poucos vegans e muitas vezes, ela tinha acabado de comer batatas fritas.

Assim, embora a minha dieta não é basicamente vegetariana, há muito tempo eu parei de usar rótulos, se eu precisar comer peixe sem perder consistência. A última vez foi no ano passado numa praia, onde a minha única opção era para comer apenas arroz ou arroz com peixe, e optei pela segunda opção.

O poder dos alimentos

A alimentação pode mudar nossas vidas em todos os níveis, é um desses pilares que sempre nos acompanham.

Depois de fazer um jejum de 21 dias como parte de um retiro de silêncio, eu estava ciente de que o poder tinha um efeito perturbador na maioria das ocasiões. Na pousada onde eu me levantei e fui até a geladeira porque “estou fazendo o que eu sei que tenho que fazer.” Como no caso da síndrome pré-menstrual que tem ânsias para comer altas doses de chocolate, que era um sintoma de uma falta de equilíbrio na minha vida.

Eu dou risada quando eu percebi que essas coisas não acontecem para mim. Não, eu não tenho a dieta perfeita, mas que tenho a dieta perfeita para mim. A verdade é que não acho que há a dieta perfeita, mas todos devem descobrir o que cada um se sente bem em cada momento da sua vida.

Alguns alimentos que são considerados saudáveis podem não ser os mais adequados para você. No meu caso o consumo de alface (um alimento que é considerado saudável) é reduzido porque para mim ele é pesado.

Não é porque você sempre come é bom para você

O tenista famoso Djokovic causou uma revolução com o seu livro Serve para ganhar (Serve to Win) para incluir neste muitos conceitos sobre alimentos. No livro, o autor explica como seu sonho era para se tornar o número um e como passou de um baseado em pizzas, massas, carnes e barras energéticas durante os torneios para atender o pedido do Dr. Igor Četojević, que mostrou sua dieta era responsável por seu mau desempenho.

Através do teste de cinesiologia ( este discurso no corpo que sabe as respostas ) e uma fatia pressionando seu estômago, podia ver como seu corpo mostrou fraqueza de glúten através de seu braço.

No começo ele parecia incrível, foi só depois de eliminar o glúten, laticínios e tomate, entre outros, o que melhorou o seu desempenho e realizou seu sonho. Ironias da vida, seus pais tinham uma pizzaria, por isso tinha crescido entre esses alimentos.

Embora seja algo que por enquanto não foi cientificamente provado, mais e mais atletas que defendem tais dietas.

Menos é mais

Minha teoria para uma oferta minimalista:

  • Quanto menos ingredientes melhor

Especialmente uma mistura cuidadosa, este é visto no próximo ponto.

  • Quanto menos processado melhor

Os alimentos processados perderam a maior parte das vitaminas e minerais que enriquece os principais ingredientes desses compostos

  • A menos que você misturou os ingredientes para alcançar o seu melhor

Onde você vive e você precisa cresce para a época do ano em que você está.

  • Menos produtos químicos trazem o melhor processo de colheita

Ecologicamente melhor do que produtos químicos, não-transgênico também melhor.

Misturar com a consciência

Combinar boa comida permite melhores nutrientes assimilam e melhoram o processo de digestão. Assim, o sistema digestivo requer menos energia para ser aproveitada para se concentrar em outras funções.

A combinação de alimentos tornou-se famoso Herbert M. Shelton, que verificou como os diferentes tipos de alimentos precisam de diferentes tipos de enzimas no estômago e intestinos.

Os grupos de alimentos são divididos em:

  • Proteína: leguminosas, nozes e sementes, produtos animais, algas
  • Os hidratos de carbono ou amidos: cereais, pseudocereais (quinoa, amaranto …), raízes e tubérculos.
  • Legumes: Folhas verdes e outros
  • Óleos e gorduras: gorduras (abacate, coco, azeitonas …), óleos
  • Frutas: doce, sub-ácidos

Algumas dicas para combinar:

Não misture com outras proteínas

Eles são o grupo mais complexo de digerir. Mesmo se forem de origem vegetal (desde que não sejam vegetais) são mais fáceis de assimilar para que eles possam coexistir na mesma placa, sementes e algas.

Não misturar proteínas com amido

Se você pensar sobre isso no almoço, sanduíches em quase todas as escolas ou muitos pratos de massas são descartados.

Proteínas requerem um ambiente ácido, enquanto amidos são digeridos em um ambiente alcalino. Se nós misturarmos esses alimentos em nossos alimentos, sucos ácidos e sucos alcalinos neutralizam mutuamente retardando o processo de digestão e nos fazem sentir energizados. Além disso, não assimilam os nutrientes, provocam gases e deixam a barriga inchada.

Vegetais sem amido podem ser misturados com tudo, mas frutas

É correto misturar amidos uns com os outros, embora a melhor opção é misturá-los com legumes.

Gorduras misturadas com proteínas ou amidos está correto, se for feito de forma esporádica

A fruta deve ser comida sozinha

É o alimento que é digerido mais rapidamente, muito usado como uma sobremesa, o que fazemos é retardar e complicar a digestão. Desde açúcares da fermentação de frutas apenas por altas temperaturas e acidificação outros alimentos. O único grupo de alimentos que combina com a fruta são os vegetais de folhas verdes.

Melões deve ser comidos sozinhos

Não misturar com outras frutas, pois eles são os únicos que levam menos tempo para serem digeridos.

Melhores refeições fora de líquidos

Não diluir os sucos gástricos.

horário

Há muito tempo foi abandonado o conceito de tantas vezes para comer. Eu tenho agora, o conceito de comer como quando estou com fome e não porque está na hora.

Além disso, minhas refeições não são algo homogêneo e todos os dias olhar de uma maneira. Por exemplo, ontem meu café da manhã foi um pão com queijo, outro dia pode ser frutas… suas necessidades de hoje não tem que corresponder às suas necessidades de amanhã.

Comida vs Amor

Em nossa cultura, alimentar com amor é confuso. Foi nos mostrado o que queremos de uma pessoa através de um prato preparado que você gosta. Eu mesmo vi ser dado algumas barras de chocolate e doces para as crianças como amostras de afeto, embora realmente quem pensou na criança, provavelmente não iria lhes dar esses ingredientes.

Alimentos que preenche lacunas

Em outros casos, o poder é usado para preencher as lacunas emocionais. Esta é a imagem típica de filme em que o protagonista (geralmente mulheres) ficam na cama, deprimidas com um pote de sorvete, comendo direto com uma colher, enquanto choram.

A verdade é que os alimentos e, especialmente, o açúcar é um produto que vai diretamente para o cérebro, causando um aumento da dopamina e a criação de uma dependência no corpo, alguns autores identificam que é como aditivo do que muitas drogas ilegais. Eu recomendo este documentário sobre ele apenas em Inglês.

Embora a emoção permanece mascarada pela anestesia, efeito da fonte de alimentação quando este passa prazer momentâneo da dor é duplo.  O vazio emocional persiste e junta-se uma queda na auto – estima causada por uma queda nos níveis de açúcar do corpo, em breve vai pedir a dose seguinte.

Quantidades

Alguns autores identificam que a comida que você precisa é igual a um punho de sua mão. Algum tempo atrás como uma pequena placa, notei a diferença, se eu tiver mais fome me LEVANDO e me despeja outro prato, mas para minha surpresa, isso não acontece na maior parte dos casos.

Uma coisa de cada vez

Mastigar e mastigar.

Sugere um novo estudo da Universidade de Iowa, que reduz a gula e promove a digestão e absorção de nutrientes.

Não é uma nova prática chamada comer mindfull, que consiste no ato revolucionário de comer em silêncio e de forma consciente. Deixando espaço entre garfadas, deixando tempo para salivar, estando presente em que você faz.

Perguntas que nutrem para uma alimentação minimalista

Você sabe, eu quero dizer que eu sou viciada em perguntas, mas para mim, é a única maneira que eu sei para parar antes de tomar uma decisão, para responder em vez de reagir.

  • Estou realmente com fome? Em muitos casos, aquilo que identificamos como a fome é uma falta de líquido que está satisfeito com um simples copo de água.
  • Eu estou me distraindo alguma coisa? (Emoção, tarefa …)
  • Onde é que vai a minha comida?
  • Como eu combinei comida?
  • Quanto quero comer?
  • Quantas vezes devo mastigar cada mordida?

Pessoalmente uma das fórmulas que sigo para ligar e desintoxicar meu corpo em todos os níveis são a desintoxicação. Os benefícios diretos não são só fisicamente, mas também emocionalmente e mentalmente, me aportando clareza e equilíbrio.

Deixe um comentário

