Eu não tenho tempo: Método para reduzir compromissos

É uma frase que geralmente diz muito: Eu não tenho tempo .Queremos fazer coisas incríveis, alcançar todos os nossos objetivos, mas com todas as coisas que você precisa fazer todos os dias, não há tempo.
Mas não é um truque querer fazer o tempo.

Para isso, existem duas maneiras: eliminar os ladrões de tempo e reduzir compromissos.

Para simplificar nossa vida é muito importante para reduzir nossos compromissos. E para registrar o quanto isso me custa, e muito – na verdade, eu estou ainda com tarefas pendentes.

Compromissos reduzido me custa por duas razões: porque eu sou pessoas muito social e para mim é muito importante e porque eu não posso dizer não (menos).

Método para reduzir compromissos

Este método eu aprendi com Leo Babauta , mas tenho adaptado para o que funciona para mim. É um método de fazer um pequeno passo todos os dias.

Dia 1: lista de compromissos

Anote em papel ou reserve todos os compromissos de sua vida. Aqui está um guia para os mais comuns:

Trabalho : Temos vários compromissos em nossos trabalhos. Listar todos eles.

Trabalho Extra : Alguns de nós têm empregos como um freelancer ou outros trabalhos adicionais que nos dão dinheiro. Por exemplo: ensino, treinando um time … Mais compromissos.

Família : Nós podemos desempenhar um papel como parceiro, filho, filha, irmão, irmã … Estes papéis vêm com muitos compromissos.

Crianças : Meus filhos têm futebol ou basquete, treinamento, viagens de campo, oficinas… Cada um de seus compromissos é meu também. Há também reuniões, aulas com os professores …

Trabalhos voluntários : Pode até ser voluntários em diferentes organizações, ou membros de grupos sem fins lucrativos. Isto implica muitas concessões.

Vida Religiosa : alguns podem estar envolvidos com suas igrejas ou fazem parte de uma organização de igreja ou estão envolvidos em um serviço semanal ou mensal.

Hobbies : Talvez você é um fã de ciclismo ou escalada, ou você gosta de desempenhar algum artesanato. Tudo isso é acompanhado por mais compromissos.

Outras Coisas : Além de coisas familiares, sempre há outras coisas para fazer em casa: cozinhar, limpar, levar o cão para passear ….

Internet : Estamos cadastrados em fóruns ou listas de discussão ou grupos de Google. Essas comunidades on-line gerar compromissos também.

Você pode ter outras categorias. Faça a sua lista mais completa e personalizada possível.

Dia 2: Lista das coisas mais importantes

Faça uma lista de coisas em sua vida que são mais importantes para você. Você não tem que ser uma lista muito longa, pode ser de 4 ou 5 coisas. Os meus são:

Família : meus filhos, cônjuge, irmãos, pais, primos …

Amigos : mais próximos e mais distantes

Saúde : nutrição, exercício, mental, sono …

Escrita e Leitura : blog, livros, colaborações …

Qualidade de vida das pessoas em geral

Procure o seu e fazer a sua lista.

Dia 3: Detectar compromissos não tão importantes

Duas tarefas para o dia de hoje:

  • Pegue a lista de compromissos e marque aqueles que são mais importantes, que se alinham com os seus 4 ou 5 coisas importantes.
  • Do resto escolher o compromisso menos importante . Fazer uma chamada ou enviar uma mensagem ou e-mail explicando quevocê não pode fazer neste exato momento .

Isso pode significar uma decepção para muitas pessoas. Mas você está criando a vida que você quer simplificar, não complicar a vida que outros procuram de vocês. Ao reduzir esse compromisso, você está simplificando sua vida, criando mais tempo e espaço para as coisas importantes.

Reduzir compromissos no dia 4 e posterior

Dizer não para o próximo compromisso menos importante da lista. Elecontinua no processo , dizendo não a um compromisso durante o dia, até que apenas aqueles que estão alinhados com o que é mais importante para você.

Se não houver um compromisso que custa você cancelar, pergunte a si mesmo as seguintes perguntas: Que valor dá a minha vida? Como é que é importante para mim? Está de acordo com as minhas prioridades e valores da vida? Como isso afetaria minha vida se eu deixá-lo? Posso me ajudar a alcançar meus objetivos na vida?
Você também pode tentar, pelo menos por um fim de semana, e veja se você pode viver sem esse compromisso. Mas anula impiedosamente, mantendo apenas aqueles que realmente significa algo para você.
Toda vez que você eliminar um compromisso, você pode ter um sentimento de culpa, porque os outros querem que você cumpra esse compromisso. Mas também é um grande alívio, não ter que fazer esse compromisso a cada dia ou semana ou mês. Um monte de tempo é liberado, e enquanto outros podem ficar desapontados, você tem que manter o que é importante para você em mente, não para os outros. Se nós nos comprometemos a que os outros querem o tempo todo, nunca temos tempo para nós mesmos.

Tome a decisão de reduzir os seus compromissos, colocando suas prioridades em primeiro lugar e encontrar tempo para eles. Estou nisso (eu ainda tenho muito para reduzir), mas me sinto liberada.

Deixe um comentário

