Minimalistas! O que é “sucesso” para você?

O que é sucesso para você? Pode ser uma conta bancária saudável, um carro rápido ou um armário cheio de itens de design, mas considerando que você está lendo um blog minimalista, eu vou dar um palpite de que é nenhuma dessas coisas.

Como você mede o sucesso se não for a contagem de dinheiro ou itens valiosos? Eu estive pensando sobre isso muito ultimamente porque eu estou achando muito difícil apontar exatamente o que eu acho que é sucesso.

Eu li sobre um estudo da Universidade Strayer com sede na Virgínia, que encontrou 90% dos adultos americanos acreditam que o sucesso é mais sobre a felicidade do que sobre ter posses e poder.

Isso vai contra a definição do dicionário de sucesso, que é definido por Merriam-Webster como “o fato de conseguir ou alcançar riqueza, respeito ou fama “.

Agora Strayer está peticionando Merriam-Webster para mudar a sua definição para melhor refletir sobre as atitudes dos americanos.

Eu tenho certeza que uma pesquisa do Reino Unido teria um foco na felicidade como uma medida de sucesso também. A prova de que a felicidade é a chave para nossas vidas foi comprovado pela introdução do governo de um índice de felicidade para medir o estado da nação.

Eu estive pensando sobre o “sucesso” porque eu estou tentando identificar exatamente o que é que eu estou esperando para conseguir movendo-se para o minimalismo.

Eu sei que tenho coisas práticas que eu quero alcançar: eu quero pagar a hipoteca, trabalhar menos, e viagens… Mas acho que há mais vida do que as férias agradáveis, eu só não sei o que é.

Como você preenche o espaço que o minimalismo abriu em sua vida?

Deixe um comentário

