VIDA SIMPLES E FÁCIL

Produtividade começa com a simplicidade. Eliminar as distrações e obter uma vida simples nos permite concentrar no essencial e, portanto, alcançar melhores resultados.

Alguns meses atrás eu comecei a minha vida mudando no sentido de minimalismo. Esta é uma lista de coisas que foram simplificadas ao longo deste tempo e que me permitiu ter uma vida simples:

  • Todos os meus bens materiais  – Toda vez que eu tentei estudar, tinha a mesa cheia de papéis, canetas e todos os tipos de materiais de papelaria. Tentando estudar com esta desordem e sujeira era praticamente impossível, então eu decidi me livrar de todo o supérfluo e simplificar minha mesa para o máximo. Isto não só melhorou a minha concentração, se não a minha produtividade e meu desejo de estudar. Então eu pensei que aquela simplicidade, eu poderia aplicar este conceito em outras partes da minha vida. Fui simplificando o armário, gavetas, decoração, livros … Eu doei todas as minhas anotações a uma associação de estudantes da minha universidade para vender em um mercado de pulgas, alocando que o dinheiro para fazer o trabalho social. Isto não só me deu a satisfação de ter ajudado a esta associação, como também ajudei a mim. Eu vendi um monte de roupas e acessórios não utilizados, fazendo mais de R$250,00 em apenas dois meses, e finalmente a ter um armário ordenado e organizado, que também é essencial para ter uma vida simples.
  • Meus objetivos – Eu reduzir a lista dos meus objetivos para um ou dois no máximo. Quando eu chego em um, eu introduzia um novo. Antes sempre tinha várias coisas ao mesmo tempo na mão e não conseguia resolver nada. Simplificar esta lista de objetivos, não só com a realização ser mais rápida, eu começo a me conhecer muitos mais.
  • Os pensamentos negativos – Esses pensamentos não têm absolutamente nenhum uso;Não vou fazer ou ser mais produtivo e mais eficaz, pelo contrário, nos colocamos barreiras em conseguir nossos objetivos. Desde que eu tenho uma vida simples, tomo conta de mim cada vez que um desses pensamentos, por algum motivo, tento me encontrar rapidamente o lado positivo da situação.
  • Minhas finanças – Já tive muita dívida, e certamente passei a um ritmo elevado. Eu passei principalmente por coisas que não precisava ou que me fascinava, então eu decidi para parar com este tipo de despesas inúteis durante 2 meses e ver o impacto que teve na minha vida. Não só eu salvava muito mais do que eu pensava, mas o pensamento do consumismo contínuo foi desaparecendo devagar e eu entendi que se eu quisesse uma vida simples, teria que moderar as minhas compras.
  • TV – Eu não vou mentir, que era consumidora habitual de TV. Especialmente os famosos “reality shows”. Então eu decidi começar uma dieta de desintoxicação, mas sim para o corpo e mente. E funcionou. Desligar a TV clareou minha mente e comecei a pensar mais e melhor.

PARA UMA VIDA SIMPLES

Dentro desta vida simples, existem algumas áreas em que ainda preciso realizar este processo de simplificação, como o meu tempo (simplificar o uso do tempo eu acho que vai me trazer menos stress e carga), mas certamente o que posso concluir que esta experiência é a melhor maneira de perceber o quanto influencia alguma coisa na nossa vida. Ver o efeito por nós mesmos é o que realmente motiva a mudança permanente.

Deixe um comentário

