Ser mínima: MINHA ESCOLHA

Antes de ser minimalista, eu não comprava tudo o que eu queria, mas ocupava muito do meu tempo. Roupas, acessórios, calçados, aparelhos … consumir e comprar me trouxe felicidade e encheu minha vida, ou pelo menos eu pensava assim. Eu trabalhava duro para ganhar dinheiro e, portanto, eu tinha que desfrutar e gastá-lo.

Muitas vezes eu comprei coisas que eu não precisava ou fui convencida a comprar, então eu acabei acumulando enormes quantidades de coisas e armazenava na melhor forma possível, deixando muitos deles esquecidos e, portanto, não utilizados.

Infelizmente, eu acumulei muitas dívidas, e como resultado deste consumismo, pouco de dinheiro que entrava, restava muito pouco ou nada.

Meu humor oscilava a maior parte do tempo, a ansiedade foi causada em parte pelos estudos e reforçada pela necessidade de comprar e comprar.

Assim que comecei a ser mínima

Na sequência de viver com menos, eu tive que fazer 4 mudanças em alguns meses, e gradualmente comecei a ser minimalista. Comecei a perceber que eu não precisava de metade das coisas que tinha, e para mover todos os meus bens de um lugar para outro seria mais fácil se eu me desfizesse o que não estava usando, tão lentamente que me tornei minimalista sem perceber. Livrar-se das coisas foi difícil no início, você sempre acha que vai acabar por faltar alguma coisa ou você vai se arrepender e sentir a culpa. Posso dizer que desde que comecei a ser minimalista eu não precisava de alguma coisa eu tenho desfeito nem tenho lamentado de ter vendido ou doado alguma coisa.

Na sequência de descobrir o que era para ser minimalista, percebi que consumir é um caminho que me levaria em qualquer lugar e que só iria aumentar a minha necessidade de mais e mais, aumentando a carga e desorganização na minha vida.

Então eu limitei minhas despesas dramaticamente e comecei a pensar como se livrar do que já tinha; então eu colocava à venda que eu pensei que tinha algum valor e doei e joguei o que eu considerava necessário.

No entanto, eu não podia sentir que o que estava fazendo era realmente eficaz, porque ainda não estava completamente feliz e sentia que algo estava faltando. Eu escolhi para começar a substituir o vácuo deixado por outros bens aspectos imateriais: saúde, relacionamentos, passatempos, esportes, viagens … graças ao minimalismo, esta minha vida tomou um significado, consegui o que até então não tinha conseguido consumir.

Deixe um comentário

